Resenha #541: The Dragons of Nova - Elise Kova (Keymaster Press)

Título: The Dragons of Nova
Título Original: ---
Autor: Elise Kova
Série: Loom Saga #2
Páginas: 500
Ano: 2017
Editora: Keymaster Press
Sinopse*: Cvareh volta para casa no seu mundo celeste de Nova com o gênio artesão Arianna como seu convidado temperamental. A inventora mercurial possui toda a família Xin para mudar as marés de uma luta de poder centenária, mas os segredos que ela guarda devem ser conquistados com confiança - difícil de encontrar para Ari, especialmente quando se trata de dragões. Em Nova, Ari se encontra mais perto de exigir vingança contra o traidor que matou tudo - e todos que ela amou. Mas, antes que Ari possa completar sua campanha de vingança, a Corte Carmesim expõe seu passado sombrio e revela algo ainda mais perigoso, provocando faíscas entre ela e Cvareh.
Enquanto Nova está envolvida em esportes sangrentos e jogos políticos, os rebeldes de Loom se preparam para um ataque total aos seus opressores dragão. Florence inesperadamente se vê na vanguarda da mudança, pois sua mistura única de habilidades - e precisão no tiro rápido - faz dela uma força a ser reconhecida. Para o futuro do seu mundo, ela promete vingança contra os dragões.
Antes que a rebelião possa subir, as Guildas devem cair.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Em The Dragons of Nova temos uma boa evolução na história, mas ainda assim sinto que poderia ser melhor.

Ao final de The Alchemists of Loom, Arianna e Cvareh estão a caminho de Nova enquanto Florence permanece em Loom a fim de conquistar aliados a uma revolução em andamento de acontecer.

Se comparado com o livro anterior, gostei muito mais da ambientação desse aqui. Isso se deve ao fato que consegui visualizar melhor as descrições feitas e por já estar familiarizada com o universo criado pela autora.

Aqui descobrimos sobre o passado misterioso de Ari e sua ligação com os dragões, principalmente com os da casa de Cvareh. Ela continua com sua sede de vingança, o que a torna um tanto impulsiva, gerando situações no mínimo ~tensas~. Apesar de tudo, Arianna é uma personagem complexa que já viu de tudo na vida e sabe que entre Nova e Loom, nada é preto no branco.

Gostei bastante do foco dado a Cvareh. O personagem sempre foi bem sensato e aqui ele é colocado em situações que praticamente o fazem ter de escolher sua lealdade para com sua casa e irmã e também com Arianna. Desde que se conheceram, Ari faz de tudo para afastar e amedrontar o dragão, mas ele consegue ver por baixo de todo esse bravado que ela ainda é bastante marcada pelo passado. Por mais que ele precise de sua ajuda, ele sabe dar o espaço para ela decidir se vai realmente compartilhar seus conhecimentos.

Já Florence, bem... ela é uma ótima personagem e é bem prazeroso vê-la andar com suas próprias pernas e tomando decisões para ajudar na rebelião contra os Dragões, mas não curti muito seus capítulos porque alguns não acrescentavam muita coisa. Porém, a moça no final me surpreendeu com uma atitude que eu não esperava que ela seria capaz. Parafraseando Pabllo Vittar, você está de parabéns.


Aqui contamos com mais dois personagens foco de narração. Yevun é o Rei Dragão e nos seus capítulos vemos como ele se sente ameaçado por Petra, irmã de Cvareh e que também almeja o trono. Ela não mede esforços e nem sacrifícios, de quem quer que seja.. Eu gostei muito da personagem e por isso não achei à altura o final que ela teve.

Nessa continuação temos uma espécie de Jogos Vorazes entre dragões, chamado Crimson Court. Infelizmente não teve muito foco, visto que as narrações eram divididas entre os acontecimentos em Loom e Nova. Inclusive, esse foi um ponto que me fez tirar meia estrela; apesar de informações relevadas e acontecimentos importantes, ao final do livro você tem a sensação que houveram algumas passagens que não acrescentaram muito na história.

Um certo romance entre Ari e Cvareh é inserido aqui também, o que já era de se esperar. Por incrível que pareça não tenho muito a reclamar. Apesar de Ari estar em negação e com medo de se envolver, é bem claro que o sentimento por Cvareh é recíproco. Já o dragão, por saber do passado de Ari e o destino da última pessoa que ela se envolveu, sabe dar o espaço necessário a ela quando necessário.

O final, assim como no livro anterior, deixa um bom gancho para o livro que encerra a trilogia, The Rebels of Gold. Apesar de um pouco decepcionada, não consigo deixar de ficar ansiosa para saber como essa história vai finalizar.

Resenhas anteriores

* Sinopse traduzida por mim

5 Comentários

  1. Desconhecia completamente essa série rs Me pareceu bem intensa e interessante, envolvendo dragões então... Acho que nunca li um livro com eles no enredo!

    P.S.: eu sempre esqueço de comentar que fico impressionada com o número de resenhas já feitas aqui no seu blog. 541? meu pai do céu! hahaha

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Outra série da autora está na minha lista de quero ler há anos (Air Awakens) e eu sempre enrolo, mas agora já estou de olho nessa porque quero ler mais livros com dragões!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que pena sobre a sua pequena decepção, eu também não curto tanto quando autores enrolam muito. E capa lindíssima <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Não conhecia essa série mas a premissa é bem interessante, não me lembro de ter lido nada parecido.
    Adorei a resenha

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    Quero connecer a escrita da autora, tenho os dois primeiros volumes de Air Awakens aqui em casa e pretendo ler pelo menos a primeira parte nesse mês de Julho. Essa outra trilogia não me empolgou muito não, dragões não me chamam muito a atenção e pelo visto até aqui a trama não tem sido tão imperdivel, embora aind te deixe curiosa quanto ao final da trilogia. Espero que a terceira parte faça tudo valer a pena e finalize com chave de ouro.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)