Resenha #530: The Navigator - Erin Michelle Sky & Steven Brown (Trash Dogs Media LLC)

Título: The Navigator
Título Original: ---
Autor: Erin Michelle Sky & Steven Brown
Série: The Tales of the Wendy #2
Páginas: 350
Ano: 2019
Editora: Trash Dogs Media LLC
Sinopse*: Nem toda aventura acontece como planejado ...
Os problemas de Wendy estão longe de terminar. Hook a quer presa, a equipe quer jogá-la ao mar, e a bússola mágica de Pan é a única coisa em seu caminho. Mas o próprio Pan não está em lugar nenhum.
Quando um novo capitão aparece ao horizonte, será necessário tudo o que Wendy tem para sobreviver.
E um pequeno dragão vermelho acionará eventos que poderá salvar ou condenar todos eles.


*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

The Navigator é o segundo livro da série Tales of the Wendy. Ao final do livro anterior, Wendy, Gancho e companhia estão atrás de Peter Pan. Mas logo uma nova ameaça surge, todos eles terão que unir forças para derrotá-la.

Wendy continua sendo aquela jovem se faz conquistar o respeito entre os homens com sua inteligência e determinação. Ainda mais agora que é a única pessoa que pode operar uma bússola mágica dada por Peter. Mas em certos momentos, ela também se sente acuada em relação a demonstrar sentimentos e isso se voltar contra ela. E isso é mais uma questão que nós mulheres sempre enfrentamos na sociedade, já que o mínimo de demonstração de fraqueza, somos tidas como descontroladas.

Um personagem que subiu bastante no meu conceito foi o Capitão Gancho. À medida que vai trabalhando ao lado de Wendy, ele vai percebendo que realmente a garota é bem mais que somente uma mulher intrometida a bordo de seu navio. Ao final do livro, eu senti que nasceu um respeito dele para com a personagem, mas ele ainda tem suas dúvidas em questão de como os outros homens da sua tripulação irá se portar ao vê-lo dando tanta autoridade à jovem.


Quanto a Peter Pan, particularmente ele continuou o mesmo do livro anterior. O interessante é que cheguei a sentir falta dele e suas interações com Wendy. Mas aí está um personagem que sabe fazer uma boa entrada.

Temos a inserção de novos personagens, como Tigerlilja e seu clã. Eu já havia lido o conto que apresenta a personagem e agora sei que deveria ter lido depois de The Navigator. A moça tem uma personalidade bastante parecida com a de Wendy, mas diferente da navegadora, a líder do clã sempre teve todo o respeito de seu povo, seja homem ou mulher. Inclusive, por ser uma mulher em liderança, Tigerlilja sempre bate de frente com Capitão Gancho.

Finalmente chegamos à Terra do Nunca mais ou menos na metade da história e confesso que nesse momento o livro começou a ficar melhor. Não que a parte anterior tenha sido ruim, mas achei um pouco arrastada em certos momentos. As cenas de batalha e ação continuam bem descritas e eletrizantes. O final, assim como no livro anterior, deixa uma ponta para uma continuação. O terceiro livro ainda não tem título revelado, porém seu lançamento está previsto para ainda esse ano.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Wendy

5 Comentários

  1. Primeiramente, que capa linda! Chocada.
    Ainda não conhecia essa saga, achei bacana que envolve personagens já tão bem conhecidos. Gostei da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu acho a premissa dessa série muito boa e sou fascinada pelo universo da Terra do Nunca, apesar de estar afastada do gênero, super leria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei conhecer esse livro, essa capa é linda, muito bem trabalhada e já deu vontade de ler só pela capa rs
    Esperarei o próximo livro sair e a sua resenha porque gosto de ler quando todos já foram lançados.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Porque eu fiquei interessada nessa história eu dei uma pulada na resenha por motivos de spoilers, mas bom saber que a qualidade se manteve! E que capa lindaaaa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    Eu ja tenho o primeiro livro anotado aqui, gostei da premissa. Esse segundo deve seus altos e baixos pelo visto, complicado quando a primeira parte é mais arrastada. Que bom que ja to ciente disso, assim quando for ler já vou preparada para essas mudanças de ritmo. Ainda assim, esse enredo me parece incrivel, quero ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)