Série #61: Upload


Sinopse: Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de "carregar" a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto Nathan se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan após a morte.
Criação: Owen Daniels, Greg Daniels
Produção: Greg Daniels, Howard Kline
Elenco: Robbie Amell, Andy Allo, Allegra Edwards, Zainab Johnson, Kevin Bigley, Andrea Beson, Owen Daniels, entre outros

Upload estreou no começo do mês no Prime Video e é uma ótima série para quem quer maratonar algo divertido, leve, engraçado, com uma pitada de romance e investigação.

Em um futuro não muito distante, é possível que as pessoas salvem suas memórias e elas sejam guardadas em um céu digital para quem sabe um dia serem postas de volta em um clone de seu corpo. Em Upload, vamos acompanhar o jovem programador Nathan Brown (Robbie Amell), que tem suas memórias salvas em um céu chamado Horizen. Nora (Andy Allo) trabalha na empresa como "Anjo", uma espécie de suporte técnico/emocional/moral das pessoas que se localizam em Horizen e Nathan é um de seus clientes.

Eu já acompanho os trabalhos do Robbie Amell (mais conhecido como primo do Arqueiro Verde) tem algum tempo e sei o quanto ele consegue passar carisma e simpatia dos seus personagens e aqui não é diferente.

Não lembro de ter visto algum trabalho da Andy Allo antes, mas gostei muito da Nora. Ela e Robbie formam uma ótima dupla de protagonistas e os dois possuem uma ótima química juntos.

Vi algumas pessoas comentando que a série seria uma espécie de fusão entre The Good Place e Black Mirror, especialmente o episódio San Junipero. Upload tem seus momentos divertidos, seus momentos de reflexão e a pitada de investigação fica por conta do acidente que culminou na morte de Nathan.

Comecei a assistir a série com um pé atrás, visto que o Robbie coitado não tem muita sorte quando se trata de séries, já que quase todas que ele participa são canceladas. Porém ao que parece a série já foi renovada para uma segunda temporada e eu digo amém pois o final da primeira deixou muito mais perguntas que respostas.

Upload já tem sua primeira temporada disponível no Prime Video, com dez episódios de meia hora de duração cada. A série é criação do produtor de The Office e Parks and Recreations


5 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Faz tanto tempo que nem entro na Prime Vídeo que nem sei o que está passando por lá hehe. Mas achei o enredo dela bem interessante e quando der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu já ia dizer: "Não sou muito de séries.". Mas seria uma inverdade pq animação japonesa e series coreanas vejo que é uma beleza é a narrativa ocidental que não me atrai. De toda forma é uma ideia interessante para uma série, vou falar dela com meu irmão e minha cunhada que são viciados nesse tipo de narrativa.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    You had me at "do produtor de The Office e Parks". Eu não sabia da existência dessa série??? Mas agora já vou adicionar na lista quando precisar ver algo leve e divertido.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá lu, boa noite comecei a vê ontem gostei bastante uma série muito boa ainda não tenho muito o que comentar mais estou gostando! Beijos.

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Já vi a cara da série passando pelo Prime, mas não me chamou muita atenção. Porém ela parece bem legal, vou dar uma chance para ela, acho que vou gostar.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)