Resenha #514: Doce Reencontro - Melanie Shawn (Cherish Books BR)

Título: Doce Reencontro
Título Original: Sweet Reunion
Autor: Melanie Shawn
Série: Hope Falls #1
Páginas: 357
Ano: 2019
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Para Amanda Jacobs, lidar com a dor de perder seu amado pai é a coisa mais difícil que ela já passou, e isso também traz muitas complicações, como assumir o negócio da família, a Mountain Ridge Outdoor Adventures. Isso faz com que ela perca a simplicidade de ser uma adolescente, quando estava cercada por suas amigas incríveis, O Quarteto Fabuloso, e loucamente apaixonada pelo braço direito de seu pai, Justin Barnes. Seus sorrisos sensuais e profundos olhos castanhos faziam seu coração disparar de uma maneira que ela nunca sentiu antes ou desde então. Quando as Quatro Fabulosas aparecem inesperadamente em sua porta para apoiá-la nesse momento complicado, as coisas parecem estar melhorando para Amanda. Mas esta não é a única visita surpresa reservada para ela…
Justin Barnes deixou Hope Falls dez anos atrás, na calada da noite, e achou que nunca mais pisaria ali. Tudo bem por ele, exceto por uma pequena complicação: Amanda Jacobs. Ele havia se apaixonado pelos cachos rebeldes e loiros e olhos de safira, mas ela era uma adolescente, cinco anos mais nova do que ele. Jovem demais para ele agir de acordo com sua atração. Ainda assim, ele sentira falta dela todos os dias daqueles dez anos. Quando Justin recebe um telefonema avisando que seu ex-mentor faleceu, ele sabe que tem que retornar para Hope Falls. Justin só tem uma pergunta: será que a garota que uma vez o adorou se transformou em uma mulher que não o suporta? Ou ela ainda seria a única coisa no mundo que o faria se sentir em casa?


Doce Reencontro é o primeiro livro da série Romance em Hope Falls. Aqui, vamos conhecer a história de Amanda Jacobs e Justin Barnes. No geral, foi um bom romance, mas que senti que andou em círculos em certos momentos.

Um ponto bastante positivo na escrita da Melanie é a ambientação. Com sua narração em terceira pessoa, ela nos faz sentir andando pelas ruas da pitoresca cidade de Hope Falls. Todo aquele ar familiar e aconchegante de uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo e tem um grande laço de união, você sente durante a história. Melanie te faz sentir parte da comunidade de Hope Falls.

Amanda Jacobs é uma moça que acaba de perder o pai, com quem tinha uma grande ligação; sua mãe morreu quando ela era bastante jovem. Ela se sente perdida nesse momento da vida, mas acaba se mostrando bastante forte quando se trata em continuar o negócio da família. Amanda é uma mulher de personalidade gentil e um tanto sensível, mas também é bastante determinada. Seu único ponto fraco é o seu eterno amor por Justin.

Justin Barnes é um homem trabalhador, íntegro e honesto. Ele não teve a melhor infância, mas foi acolhido pelo pai de Amanda e este lhe ofereceu um emprego e um lugar para morar. Ao fugir de Hope Falls, ele deixou para trás tudo isso em nome de esquecer Amanda e seu sentimento por ela. Agora ele está de volta, pronto para ajudar Amanda no que ela precisar. O sentimento por ela não mudou em dez anos e ele está disposto a tê-la por definitivo na sua vida.


O romance entre Amanda e Justin foi algo que andou em círculos boa parte do livro. Os dois ficavam muito em suas cabeças, com dúvidas e inseguranças, o que poderia ter sido resolvido com uma conversa. Concordo que o momento não seria o mais certo, porém os dois já passaram por essa situação antes de Justin ir embora e o ciclo se repetiu durante boa parte do livro. Porém, Amanda e Justin tiveram que superar alguns desafios de suas vidas a fim de que realmente pudessem ficar juntos.

Da parte de Amanda, além de aceitar o fato de que seria ela a tocar o empreendimento do pai, ainda tinha que considerar se valia a pena continuar em um relacionamento fadado ao fracasso com um namorado que nem parecia se importar com ela.

Da parte de Justin, já foi algo mais profundo e até desenvolvido. Durante boa parte da sua infância e adolescência, ele sofreu com um pai bêbado e negligente. Agora voltando a Hope Falls, ele descobre um homem diferente da imagem do pai que tinha e ainda recebe uma grande surpresa que irá mudar completamente sua relação com seu pai. No fim das contas, foi necessário Justin enfrentar esse pedaço da sua vida visto que, como ele afirma, seu primeiro instinto era sempre fugir.

Apesar de ser o primeiro da série, aviso que todos os livros podem ser lidos podem ser lidos separadamente, já que suas histórias são independentes. O segundo livro se chama Doce Harmonia e já está disponível na Amazon, que você já pode garantir clicando aqui.

13 Comentários

  1. Oi, Luiza!
    Adorei a resenha. Amei a capa também, leria o livro facilmente.
    Beijinhos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai como eu odeio ship que não se resolve com conversa. Eu só aceito essa baboseira se tem algum segredo mortal ou lealdade ferrenha entre eles (o que costuma funcionar melhor em fantasia e scifi); só teimosia me irrita.
    Pelos seus comentários e notas esse definitivamente não é um livro pra mim HUASHUSAHSHUA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bom e leve, mas eu não consigo terminar livros que ficam andando em círculos e nada acontece, principalmente romances.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Que bom que apesar das ressalvas, o livro terminou tendo uma boa trama.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Li esse e gostei, achei a história envolvente, estou lendo o segundo e esse sim está andando em círculos, mas que bom que curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lu, ihhh parece ser um ótimo filme! Parece ser maravilhoso . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lu

    A eu gostei dessa ambientacão aconchegante, adoro livros bem ambientados, e ser em cidadezinhas pequenas e pitorecas sempre me encanto só nesse detalhe. O romance parece ser bom, acho que leria, embora nem seja muito de romances ultimamente. Vou deixar anotado para se pintar a vontade de ler

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza,


    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, mas confesso que não me despertou interesse.


    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que me identifiquei completamente quando você menciona que a Amanda "ainda tinha que considerar se valia a pena continuar em um relacionamento fadado ao fracasso com um namorado que nem parecia se importar com ela".
    Só quem passa ou já passou por um relacionamento assim sabe o quanto isso machuca. Eu não sou muito fã de romances em geral, mas essa história me despertou um interesse muito grande. Já coloquei na minha lista de desejados <3

    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola!!! Primeira vez por aqui e espero voltar mais vezes.
    Não conhecia o livro e para ter uma premissa muito boa, além de um romance leve, não seria uma livro que iria gostar, porque parece ser mais do mesmo sabe... mas a dica esta anotada e se eu tive a oportunidade de ler vou ler sim, é uma séria de quantos livros?

    Beijos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza.
    Eu gosto bastante de livros que fazem parte de série, mas que não precisamos ler necessariamente na ordem. Esse não é o gênero que costumo ler com frequência, mas me parece que os personagens são cativantes e tendem a conquistar quem está lendo.
    Pena essa sensação da relação dos dois ter ficado em círculos, não é tão bom quando acontece e isso tende a me afastar de livros assim
    Obrigado pela dica. :)

    ResponderExcluir
  12. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)