Resenha #485: Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Uma Noiva para Winterborne
Título Original: Marrying Winterborne
Autor: Lisa Kleypas
Série: Ravenels #2
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Após a pequena decepção em Um Sedutor Sem Coração, fui com bastante expectativas a um dos livros mais queridos pelos leitores da série, Uma Noiva para Winterborne. Infelizmente o sentimento aqui continuou prevalecendo a decepção, mas por outros motivos.

A história de Helen e Rhys é iniciada lá no livro anterior e, após um baita desentendimento, os dois estão noivos novamente. Porém um segredo do passado de Helen ameaça a felicidade não somente do casal, mas o que pode acarretar para todos os Ravenels.

Diferente de Kathleen, gostei bastante de Helen. No livro anterior já dava pra perceber que, apesar de parecer um tanto passiva e bastante apática, Helen tem muita força de espírito de determinação. Neste livro, ela está disposta a tomar rédeas da sua vida e decide fazer isso ao lado do dono do IKEA do século XIX, Rhys Winterborne.

Rhys é a junção de um monte de outros mocinhos da Lisa, mas mesmo assim não deixa de te conquistar. O dono da Winterborne’s é um homem que corre atrás dos seus objetivos, sabe o que quer e não desiste até conseguir. De início, ele só pensava em Helen como um prêmio a ser exibido para a sociedade, mas começou a desenvolver sentimentos verdadeiros e sinceros pela Ravenel mais velha.


O meu problema com esse livro foi a falta de desenvolvimento do Rhys. Se compararmos Devon e ele, o novo lorde Trenear teve bem mais desenvolvimento que Winterborne e isso é dizer muito. Assim como Simon Hunt (Segredos de uma Noite de Verão), Rhys é um novo rico; conseguiu transformar uma pequena loja que herdou do pai em um grande negócio e a Lisa poderia ter explorado bastante essa aspecto de sua vida. Apesar desses detalhes, não é difícil se deixar convencer que Rhys realmente ama Helen e fará de tudo para que a moça seja feliz ao seu lado.

Assim como aconteceu com Colin Bridgerton em seu livro (Os Segredos de Colin Bridgerton), um segredo do passado de Helen ofuscou bastante Rhys. Da metade em diante do livro, boa parte da história gira ao redor desse drama na vida de Helen. Por um lado, serviu de um bom desenvolvimento do caráter da personagem, mas por outro prejudicou o desenvolvimento como casal com Rhys.

Outro detalhe que senti falta foi de um certo cortejo entre o casal. Claro que é de se esperar cenas quentes e sensuais, mas basicamente todos os encontros entre Rhys e Helen se resumiam a isso. Senti falta dos costumeiros diálogos regados a flertes e provocações que tanto a Lisa sabe escrever entre seus casais.

Apesar dos dois livros iniciais não terem me conquistado, com certeza continuarei a acompanhar a série já que a Lisa é uma das minhas autoras de época favoritas. Expectativas continuam sendo criadas para Um Acordo Pecaminoso, que estrela Pandora Ravenel e Gabriel, o mais novo lorde St. Vincent.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Sedutor sem Coração (Cold-Hearted Rake)

13 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu curti mais esse do que o primeiro justamente porque achei o desenvolvimento do Rhys bem melhor que do Devon UHASUHUHASUHASUHASUHAS apesar de ser um brucutu, ele tem uma profundidade enorme (no começo eu queria socar e no final queria abraçar). E a Helen é maravilhosaaaaaaa

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu ainda não conheço a escrita da Lisa, mas quero conhecer só acho que não serão nessa série de livros, fiquei triste por esse livro não ter te conquistado mas, é assim mesmo quem sabe o próximo te conquiste e arrebate seu coração. Espero que o desenvolvimento do outro fique melhor e que você curta muito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa escritora e pela sua resenha da pra ver que por mais que o livro não nos cative, devemos dar uma chance!

    Bjs,
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, nunca li os livros dessa escritora, apesar de ler muitas resenhas sobre eles, mas uma pena os dois primeiros não terem surpreendido você. E parabéns, por dar uma chance para eles mesmo assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu gostei dos dois livros igualmente, mas prefiro um pouco mais o Devon. Isso até ler o livro do West porque dai ele virou meu favorito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que o "mocinho" da história não tenha tido um bom desenvolvimento, assim como o romance como um todo. Não sei se sou só eu, mas eu acho a capa desse livro muito fantasmagórica, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Prefiro este livro ao primeiro, achei o casal mais cativante. Agora tenho que ler os demais volumes e ver qual vai ser meu preferido, mas não acho essa a melhor série da autora.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Eu realmente queria ter pique pra romance de epoca pq a ideia engraçada das situacoes do casal sempre me parecem uma maneira legal de passar tempo na leitura, mas nao consigo criar coragem e começar. As primeiras experiencias ruins me bloqueiam nem vou mentir.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, entendo sua critica, realmente não teve muito desenvolvimento com o casal, também senti falta disso, eu também não me conectei muito com Rhys. Foi bom ler sua resenha, bom para recordar...

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  10. KKKK caramba, espero que suas expectativas sejam recompensadas <3
    Mesmo tento uns pontos negativos, a obra parece ser muito boa, espero ler todos os livros também, porque da autora não li nada ainda.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não li. Nunca li nada da Lisa na verdade, preciso fazer isso XD
    Pena que não vejo resenhas tão positivas assim sobre essa série =/
    O povo zoou muito a capa desse livro, eu lembro kkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Por todo lugar eu vejo os livros dessa autora e nunca li nada dela kkk. Estou quase me rendendo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu
    Eu não tive problema nenhum com esse livro, mesmo achando ele mais "tranquilo" do que os demais, devido aos personagens terem personalidades mais amenas. Mas eu amo tudo o que a Lisa escreve, então sou suspeita.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)