Resenha #470: Slippers And Thieves - Christina Bauer (Monster House Books)

Título: Slippers and Thieves
Título Original: ---
Autor: Christina Bauer
Série: Fairy Tales of the Magicorum #4
Páginas: 330
Ano: 2019
Editora: Monster House Books
Sinopse*: Anos atrás, Elle - nunca a chame de Cinderela - escapou de sua família do passo mal para construir uma nova vida para si mesma em Manhattan. Hoje, o passado terrível de Elle é uma memória distante. De fato, Elle até estuda no West Lake Prep, uma escola exclusiva onde os seres humanos comuns se misturam com os membros do Magicorum, como fadas, shifters e bruxas. Embora ela ainda deva se esconder de sua família do passo mal, Elle sempre encontrou maneiras de conseguir o que seu coração deseja.
Ou seja, até Alec Le Charme. Claro, Alec é o herdeiro da dinastia Le Charm de joalherias sofisticadas, mas ele também é gentil, carismático e tem um sorriso de derreter os joelhos.
Para encurtar a história, Elle se apaixonou por Alec, com força. Infelizmente, graças à família maligna de Elle, o Le Charm está absolutamente fora dos limites. De fato, se Elle e Alec se beijarem, poderia iniciar uma reação em cadeia mágica que terminaria em facções poderosas de bruxas e bruxos que entrariam em guerra. Como resultado, Elle e Alec prometem permanecer amigos, não importa as circustâncias. Então West Lake Prep organiza um baile de máscaras. Identidades se confundem e beijos proibidos são finalmente compartilhados.
Hora do Magicorum ir para a guerra, e Elle enfrentar seu passado oculto de maneiras que nunca imaginou serem possíveis.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Slippers and Thieves era um dos livros mais esperados por mim dessa série. Apesar de ser o quarto, a história é um pouco independente dos outros. Infelizmente a história de Elle e Alec não foi tudo o que eu esperava.

O livro é dividido em duas partes, uma que se passa três anos atrás e uma atualmente. Gostei bastante da primeira parte, onde vemos um pouco da origem de Elle e Alec e entendemos suas motivações.

A partir da segunda parte é que o ritmo cai um pouco. Temos alguns capítulos relembrando alguns acontecimentos do primeiro livro, Wolves and Roses, mas contado da visão de Elle e Alec. Gostei desse artifício, assim como outras informações que a autora vai soltando durante a leitura, que é para situar o leitor que não tenha lido os outros livros.


Passados esses capítulos, chegamos nos acontecimentos pós-Shifters and Glyphs, e foi aí que a história desandou um pouco. Houveram momentos que foram rápidos demais, outros um pouco lentos. Porém, no geral, houve muita enrolação para chegar no que realmente interessava e, quando chegou, tudo aconteceu de forma confusa e rápida.

Bryar e Knox também aparecem, mais apaixonados e companheiros do que nunca. Entretanto, um novo personagem rouba a cena. Jacoby é um elfo todo trabalhado no mistério e interesse em Elle. Ele estrela o epílogo estendido e, mais uma vez, criei expectativas para a continuação da história.

Apesar dos pesares, curti ver mais de Alec e Elle. Desde suas primeiras aparições, amava as interações entre os dois e toda a tensão que existia entre eles. Realmente 2019 não foi o ano das expectativas literárias serem realizadas. Porém, tenho um grande apreço por essa série e com certeza vou conferir Bandits and Ball Gowns, próximo livro da série.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Wolves and Roses
Livro 2 - Moonlight and Midtown
Livro 3 - Shifters and Glyphs

* Traduções feitas por mim

8 Comentários

  1. Uma pena que o livro não tenha superado as expectativas, aliás, eu ainda não conhecia essa série. Gostei da capa do livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, pela capa aparenta ser interessante, como ditado diz: "Não julgue o livro pela Capa". Ótimo post.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Que chato que o livro não atendeu 100% às suas expectativas, mas é sempre bom rever personagens aos quais nos afeiçoamos. Não conhecia a autora e suas obras.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    Que pena que não foi tudo aquilo que você estava esperando. Eu já ia desconfiar se visse essa capa horrenda... não é um bom presságio! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Não lembro de ter visto dos outros livros e acho que é porque a história não me chamou muito a atenção? e_e mas que pena não ter correspondido suas expectativas, odeio quando a gente espera uma coisa e o livro vai lá e nhé...

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu não li nada da série ainda, uma pena não ter sido tudo que vc esperava, mas a menos não foi uma leitura pavorosa rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Essa capa não funcionou para mim... rs. E agora sabendo que a história não foi tão boa, vou passar longe... rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei curiosa com a premissa, vou conferir as suas resenhas das demais obras e procurar pelo primeiro livro no goodreads.

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)