Série #53: Watchmen


Sinopse: 2019. Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.
Criação: Damon Lindelof
Produção: Karen Wacker, John Blair
Elenco: Regina King, Jean Smart, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Hong Chau, Yahya Abdul-Mateen II, Andre Howard, entre outros

Watchmen é uma das minhas histórias favoritas de super/anti-heróis da face da Terra. Assim como em The Boys, mostra um outro lado de ser um super-herói; a questão da moralidade e até onde podemos fechar os olhos para suas ações.

Quando anunciaram a série de Watchmen, fiquei bastante ansiosa pois não sabia como seria abordado. Seria um remake do filme do Snyder? Seria algo novo? A segunda opção é a mais correta. 

A história na série brilhantemente produzida por Damon Lindelof (The Leftovers, Lost) e super injustiçada pelo Globo de Ouro se passa 20 anos depois dos acontecimentos das HQs, acompanhando a história de Angela Abar/Sister Night, interpretada maravilhosamente pela Regina King na luta contra um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria. A série é recheada de referências à história original, que se interligam com a nova história contada aqui.

Além de Regina King, a série também conta com outras participações de peso, como Jeremy Irons no papel de Ozymandias e Jean Smart como agente Laurie Blake (quem conhece a história original vai entender a referência).

O último episódio dessa primeira temporada vai ao ar no próximo domingo. No momento, Watchmen conta com uma temporada de nove episódios, cada um com uma hora de duração (mas que você nem sente passar)


8 Comentários

  1. Olá...
    Watchmen também é uma das minhas histórias favoritas!
    Mesmo não gostando muito de acompanhar séries essa é uma que , sem dúvida, pretendo acompanhar! Já estou muito ansiosa...
    Bjinhos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu não sabia dessa série. Alias desconhecia até então sobre a história. Eu não sou de ler histórias de heróis e até um tempo atrás nem tinha assistido os filmes da Marvel e DC hehe. Mas achei interessante e se der vou assistir. O citado The Boys está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu só vi o primeiro episódio ainda, mas pretendo ver os demais, muitos elogios a essa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    A cada episódio que passa eu fico mais de queixo caído com a absurda genialidade desse roteiro. A HQ já é incrível, agora como eles transportaram a história pros dias atuais, como usam as problemáticas atuais pra construir a trama, MEU DEUS pega todos os prêmios!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu assisti até agora só dois episódios e gostei do que vi, ainda vou continuar assistindo, eu não lembro do filme, mais a série é boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal, mas sei lá, não fui com a cara dessa série haha
    Mas bora tentar assistir mesmo assim né? rsrs'

    ResponderExcluir
  7. Adoro a hq !!! Ainda não assisti a série por ter receio de estar ruim, mas depois que fiquei sabendo que se passa depois dos acontecimentos da hq, fiquei curiosa sobre ela.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)