Filme #77: Deixe A Neve Cair


Título Original: Let It Snow
Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.
Elenco: Odeya Rush, Kiernan Shipka, Isabela Merced, Shameik Moore, Anna Akana, Jacob Batalon, Liv Hewson, Mitchell Hope, Matthew Noszka, Joan Cusack, entre outros
Duração: 99min
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber, Victoria Strouse
Produção: Dylan Clark
Direção: Luke Snellin


No último final de semana assisti a adaptação de Deixe a Neve Cair. O livro contém três contos que se passam numa cidadezinha chamada Gracetown. No mínimo, o filme foi uma surpresa interessante.

Ao final do filme, não sabia que poderia realmente chamar de adaptação que já que as três histórias foram modificadas completamente. Digo que foi adaptação tipo The Vampire Diaries: somente os nomes dos personagens e alguns aspectos permaneceram, enquanto o resto… Por isso, já adianto que você pode assistir ao filme sem ter lido o livro.

Entretanto, nem por isso o filme deixou de ser aquele filme clichê natalino. Apesar de ter sido uma mudança bem drástica, também gostei das histórias contadas aqui, principalmente na que seria inspirada no conto da Lauren Myracle, O Santo Padroeiro dos Porcos. Gostei também do esforço da Netflix colocar uma representação lgbt+ e negra, mesmo que não tenha sido algo muito bem desenvolvido. (O que já é alguma coisa, visto que os personagens no livro são tudo branco e hetero)

O elenco conta com alguns nomes conhecidos como Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Jacob Batalon (Homem-Aranha: De Volta para Casa), Mitchell Hope (Descendentes), assim como outros nem tão conhecidos mas igualmente bem em seus papéis.

A trilha sonora do filme também é muito boa. Alternando entre músicas natalinas e algumas não-natalinas, combinam bastante com o clima da história. O cenário de Gracetown ficou bem parecido com o descrito no livro: uma cidade abaixo da neve e uma única lanchonete como ponto de encontro.

No fim, apesar de não ser uma adaptação fiel ao livro, Deixe a Neve Cair é mais um filme fofinho de Natal que vale a pena ser conferido.


9 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu li o livro, mas como apesar de ter gostado não foi aquela maravilha, nem me interessei muito em assistir o filme. E também os comentários que vi sobre o filme não foram muito animadores também. Se for assistir vai ser mais para frente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes clichês, mas acho que esse foi o mais clichê que já vi. Ele não tem nada novo, nada que deixe o filme bacana..

    ResponderExcluir
  3. Nem vou ler direito pois esse é um dos filmes que estão na minha listinha para assistir por esses dias.. xD Ontem, terminei um outro Dorama que comecei no final de semana.

    Depois venho ler a resenha e debater com você!! xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Ainda não li o livro, mas tenho vontade de conhecer a história. Estou me programando para assistir o filme em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Eu li o livro faz tempo e gostei muito, por isso não me animei em ver a adaptação, já que as mudanças provavelmente iriam me incomodar. Que bom que curtiu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu não li o livro, mas assisti o filme e achei um bom entretenimento, fugindo um pouco daquele clichê dos últimos lançamentos natalinos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, como não sou fã do tio Green eu passei o filme e o livro srssrrss mas fico feliz que você tenha gostado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Como eu disse na sua resenha, o livro tá há tanto tempo na minha lista de leitura que vai ficar lá pra sempre UHASUHASUHASUHUHASUHAS quero muito ver a adaptação e vou fazer isso antes do Natal!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, não creio que foi tão modificado assim :/
    Mas pelo menos a história, tanto do livro como do filme, parecem ser boas
    Eu amei esses personagens!!!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)