Resenha #453: Again The Magic - Lisa Kleypas

Título: Again the Magic
Título Original: ---
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #0.5
Páginas: 400
Ano: 2014
Editora: ---
Sinopse*: Lady Aline Marsden foi criada por um motivo: fazer um casamento vantajoso com um membro de sua própria classe. Em vez disso, ela voluntariamente deu sua inocência a John McKenna, um servo na propriedade de seu pai. A transgressão apaixonada deles era imperdoável - John foi mandado embora, e Aline foi deixada para viver no campo... um exílio da sociedade londrina... e ele levou o amor dela.
Agora McKenna fez sua fortuna, e ele voltou - mais ousadamente bonito e mais hipnotizante do que antes. Seu plano implacável é se vingar da mulher que destruiu seus sonhos de amor. Mas a magia entre eles queima tão brilhante como sempre. E agora ele deve decidir se deve deixar a vingança cobrar seu preço ... ou arriscar tudo por seu primeiro e único amor.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Again the Magic é uma história que se passa antes dos acontecimentos da série Estações do Amor. Apesar da história focar somente na história de uma das irmãs, as estrelas desse livro são Aline e Livia Mardsen, irmãs de Marcus (Era Uma Vez no Outono).

Aline e McKenna viveram um romance na juventude, mas por conta do pai da moça, ele foi mandado para longe. Doze anos depois ele está de volta, planejando se vingar da mulher que quebrou seu coração.

Livia se impôs um auto isolamento desde a morte do seu antigo prometido, que levou a um grande escândalo na sociedade. Ao conhecer o charmoso Gideon Shaw, ela se vê com sentimentos que achou que nunca mais sentiria.

Desde o início da série As Quatro Estações do Amor, sabemos que as duas irmãs do Marcus se casaram com homens que não faziam parte da sociedade londrina. Gostei muito de conhecer o início da relação das duas com seus respectivos maridos, principalmente Livia que, das irmãs, tem uma maior participação no segundo livro da série.

Particularmente, apesar de ser o foco do livro, não curti muito a história de Aline e McKenna. Havia muito disse-me-disse, uma vingança meio sem pé nem cabeça por parte de McKenna... Eram a própria definição do Hot’n’Cold da Katy Perry. Entretanto, é compreensível esse desenvolvimento do relacionamento dos dois, visto que Aline machucou o empresário e é atormentada por um grande segredo. Já McKenna está disposto a machucar Aline da mesma forma que ela o machucou, mas a estadia em Stony Cross Park o faz perceber que ainda é apaixonado pela dama.


Já Livia e Gideon roubam todos os holofotes do livro. Gostei muito de Livia ser uma mulher decidida e a primeira a dar o passo em um possível caso com Gideon. Por já ter sido noiva e o alvo de um escândalo com a morte de seu prometido, ela não se importa mais o que a sociedade poderia falar de sua reputação. Gideon é um homem atormentado por sua família tóxica e se afunda na bebida. Fora uma grande decepção no passado que fora arquitetada por sua família. Ao conhecer Livia e seu espírito animado, percebe que irá perdê-la caso não largue o vício da bebida.

A química entre Livia e Gideon explode desde seu primeiro encontro e só aumenta nos encontros seguintes. O desenvolvimento do relacionamento dos dois foi bem gradual, visto que ambos tinham que superar problemas pessoais. A devoção de Gideon para com Livia é bem bonita de se ver, principalmente por ele não se importar com suas atitudes no passado e nem com escândalos. Já Livia, consegue ver o homem apaixonante e carinhoso que ele tenta esconder atrás da bebida.

Outro ponto maravilhoso na história é a relação entre os irmãos. Apesar de Marcus querer fazer sua vontade em cima das irmãs, no fundo ele só queria protegê-las de terem o coração partido mais uma vez.

Já é praticamente certeza que esse livro não vai ser lançado em terras brasileiras, mas fica aí a torcida para que o milagre aconteça e que a história das irmãs Mardsen seja publicada por aqui.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Segredos de uma Noite de Verão (Secrets of a Summer Night)
Livro 2 - Era Uma Vez no Outono (It Happened One Autumn)
Livro 3 - Pecados no Inverno (Devil in Winter)
Livro 4 - Escândalos na Primavera (Scandal in Spring)
Livro 4.5 - Uma Noite Inesquecível (A Wallflower Christmas)

* Tradução feita por mim

18 Comentários

  1. adorando conhecer mais um volume super bacana desse romance histórico

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por séries de livros, estou cada vez mais gostando de ler livros que tem continuação, a história parece interessante mas, minha vontade é terminar de reler os livros que tenho e terminar a minha infinita lista de leituras antes de colocar mais na lista rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, não conhecia essa série de livros, mas fiquei doida para conhecer essa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Meu Blog de Dicas de Unhas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    O jeito é ficar rezando porque acho que não não vão publicar por aqui não. Faz tempo que a Arqueiro encerrou essa série. É uma pena porque eu fiquei bastante curiosa com a história das irmãs.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Poxa que pena que provavelmente não vai ser lançado por aqui, bate até uma tristeza pois só elogios dessa série da autora.
    Preciso ler o quanto antes falando nisso rs.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo que a Lisa pisa demais em construção de personagens sofridos que NÃO SÃO UNS BABACAS ESCROTOS POR ISSO, dá vontade né @ certas autoras de romance de época?
    Eu pretendo ler a série das Estações e pretendo ler esse, eventualmente. É muito livro pra pouca eu!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Estou me aventurando na série Estações do Amor e gostando muito!
    Uma pena que talvez nem chegue aqui no Brasil...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, uma pena a Arqueiro não ter publicado, a Lisa fez tanto sucesso e a série é tão boa, vou procurar em espanhol pra ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Faz tanto tempo que li essa série que nem lembro quem era Marcus, cruzes. Mas de fato eu adoro os livros da Keyplas, só que gosto de histórias separadas.
    beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Tomara que esse livro chegue aqui, está série é maravilhosa e gostaria de saber sobre os romances destas irmãs.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Anotando essa dica, ainda não li esse livro e adorei a resenha ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  13. Ai, como amo obras com mulheres que fogem dos joguinhos! Uma pena que o romance de foco tenha essas problemáticas, mas o resto parece mesmo fazer valer. Resenha linda!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  14. A série parece interessante, sempre quis ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. I love Kleypas's writing style, her strong characterizations, and her ability to convey all the emotions of love in a very honest fashion.

    The Mens' Store

    ResponderExcluir
  16. Hoje a editora arqueiro anunciou a pré-venda de Mais uma vez o amor.

    ResponderExcluir
  17. E não é que o o livro foi publicado? 😉 seu resumo me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)