Resenha #445: A Queda de Lorde Drayson - Rachael Anderson (Pausa)

Título: A Queda de Lorde Drayson
Título Original: The Fall of Lord Drayson
Autor: Rachael Anderson
Série: Tanglewood #1
Páginas: 226
Ano: 2019
Editora: Pausa
Sinopse: Quem é ele? Um poderoso Lord ou um humilde servo?
Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir.
Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência?
Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.
E assim se inicia uma encantadora história de um Conde majestoso e uma jovem impetuosa, presos em uma teia tão emaranhada que levanta a questão: conseguirão eles algum dia se libertar?



A Queda de Lorde Drayson logo despertou meu interesse pela capa; um tanto simples (se comparada com outros romances de época), mas agradável aos olhos. Inclusive até remete um pouco o amor de Lucy por flores. Enfim… o romance foi um bom livro, mas senti que faltou algo.

Lucy Beresford é uma moça doce e gentil, com um bom coração e uma mente bem astuta. Seu problema é que, em certos momentos, ela é bem passiva e um tanto pastel. Ela até tenta ser audaciosa em situações que envolva o tal do Lorde Drayson, mas logo ela se deixa influenciar por outras opiniões.

Colin Cavendish foi um mocinho razoável. Em sua convivência sem memória mostrou que ele é um homem prestativo e honrado, e essas características permanecem após recuperar suas lembranças. Porém senti que a autora não trabalhou ele tão bem quanto trabalhou Lucy.


Até que Lucy e Colin possuem uma boa química, mas senti falta de um maior desenvolvimento entre os dois. A questão de Lucy ter mentido para o conde não ficou muito bem resolvida; tanto que pensei que esse seria o maior conflito entre o casal, mas não.

A escrita da Rachael faz com o que o livro tenha um bom ritmo de leitura. Os personagens secundários possuem um bom destaque na trama, principalmente a mãe de Lucy e Harriet (irmã de Colin). Se comparado com o casal principal, os secundários foram bem melhores desenvolvidos.

Apesar de não cumprir todas as expectativas, a leitura foi uma boa experiência e estou disposta a seguir na série. A trilogia Tanglewood conta mais dois livros, ainda a serem lançados.

9 Comentários

  1. tbm ja me chamou bastante a atenção a capa, legal conhecer mais esse romance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Apesar da capa bonita esse nao e um romance de epoca que me interesse tanto. Nao acho que conseguiria terminar a leitura. Nao me parece muito engraçado e nem tao fluido embora eu possa estar enganado.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Li

    Faltou desenvolvimento e enredo pra mim, porque a partir de determinado momento a história ficou dando voltas e a grande mentira foi revelada cedo demais, a a autora se perdeu. Mas não foi uma leitura ruim.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a leitura flui bem, apesar de não suprir todas as expectativas que você tinha na história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, olha que a capa também me despertou interesse assim que bati o olho na sua postagem, foi o que mais me chamou atenção, depois claro o babado forte! hehe
    Eu fiquei muito interessada em ler e já anotei a dica.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, uma pena não ter atingido suas expectativas, mas ainda assim apesar das ressalvas, vou conferir rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, Lu. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo fato de ter pontas soltas, me desanimou! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Acho que vale a pena dar uma conferida, afinal se fosse ruim você não teria vontade de continuar com a série. Eu já estava curiosa sobre a obra.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Esse livro não me chamou muito a atenção e acho que vou deixar passar por enquanto.
    Ainda tenho muitos romances de época na frente para ver se me acostumo de novo com o gênero.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)