Título: A Queda de Lorde Drayson
Título Original: The Fall of Lord Drayson
Autor: Rachael Anderson
Série: Tanglewood #1
Páginas: 226
Ano: 2019
Editora: Pausa
Sinopse: Quem é ele? Um poderoso Lord ou um humilde servo?
Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir.
Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência?
Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.
E assim se inicia uma encantadora história de um Conde majestoso e uma jovem impetuosa, presos em uma teia tão emaranhada que levanta a questão: conseguirão eles algum dia se libertar?
Lucy Beresford é uma moça doce e gentil, com um bom coração e uma mente bem astuta. Seu problema é que, em certos momentos, ela é bem passiva e um tanto pastel. Ela até tenta ser audaciosa em situações que envolva o tal do Lorde Drayson, mas logo ela se deixa influenciar por outras opiniões.
Colin Cavendish foi um mocinho razoável. Em sua convivência sem memória mostrou que ele é um homem prestativo e honrado, e essas características permanecem após recuperar suas lembranças. Porém senti que a autora não trabalhou ele tão bem quanto trabalhou Lucy.
Até que Lucy e Colin possuem uma boa química, mas senti falta de um maior desenvolvimento entre os dois. A questão de Lucy ter mentido para o conde não ficou muito bem resolvida; tanto que pensei que esse seria o maior conflito entre o casal, mas não.
A escrita da Rachael faz com o que o livro tenha um bom ritmo de leitura. Os personagens secundários possuem um bom destaque na trama, principalmente a mãe de Lucy e Harriet (irmã de Colin). Se comparado com o casal principal, os secundários foram bem melhores desenvolvidos.
Apesar de não cumprir todas as expectativas, a leitura foi uma boa experiência e estou disposta a seguir na série. A trilogia Tanglewood conta mais dois livros, ainda a serem lançados.
9 Comentários
tbm ja me chamou bastante a atenção a capa, legal conhecer mais esse romance
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Lu!
ResponderExcluirApesar da capa bonita esse nao e um romance de epoca que me interesse tanto. Nao acho que conseguiria terminar a leitura. Nao me parece muito engraçado e nem tao fluido embora eu possa estar enganado.
Abraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi, Li
ResponderExcluirFaltou desenvolvimento e enredo pra mim, porque a partir de determinado momento a história ficou dando voltas e a grande mentira foi revelada cedo demais, a a autora se perdeu. Mas não foi uma leitura ruim.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Que bom que a leitura flui bem, apesar de não suprir todas as expectativas que você tinha na história.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Lu, olha que a capa também me despertou interesse assim que bati o olho na sua postagem, foi o que mais me chamou atenção, depois claro o babado forte! hehe
ResponderExcluirEu fiquei muito interessada em ler e já anotei a dica.
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Oi Lu, uma pena não ter atingido suas expectativas, mas ainda assim apesar das ressalvas, vou conferir rsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Amei sua resenha, Lu. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo fato de ter pontas soltas, me desanimou! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Lu! Acho que vale a pena dar uma conferida, afinal se fosse ruim você não teria vontade de continuar com a série. Eu já estava curiosa sobre a obra.Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Lu!
ResponderExcluirEsse livro não me chamou muito a atenção e acho que vou deixar passar por enquanto.
Ainda tenho muitos romances de época na frente para ver se me acostumo de novo com o gênero.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)