Resenha #436: Uma Noite com Audrey Hepburn - Lucy Holliday (HarperCollins Brasil)

Título: Uma Noite com Audrey Hepburn
Título Original: A Night in with Audrey Hepburn
Autor: Lucy Holliday
Série: Libby Lomax #1
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: HarperCollins Brasil
Sinopse: A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga.


O que me chamou atenção nessa trilogia da Lucy Holliday foi a presença de mulheres que causaram grande impacto não somente no cinema, mas em todo um estilo de vida. Começamos com Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo que deveria ser lembrada também por suas obras sociais.

Uma Noite com Audrey Hepburn foi um livro rápido de se ler, porém tive muitos problemas com Libby Lomax. A aspirante a atriz é muito passiva em vários aspectos de sua vida, principalmente quando se trata de sua mãe e sua irmã. Em certos momentos, eu só quis dar na cara dela e gritar ACORDA PRA VIDA, GAROTA! Porém, foram em pequenas demonstrações que Libby mostrou que tem potencial e consegue ser bem mais que um capacho da mãe e da irmã.

As interações de Libby com Audrey são bem engraçadas. Libby achando que está ficando doida e Audrey encantada com alguns apetrechos tecnológicos do século XXI geram boas interações. Audrey quase sempre nunca aparece quando Libby precisa, mas seus conselhos sempre vem na hora certa.

Sobre os personagens secundários, destaco a participação de Bodgan, filho de Bodgan. Sei que ele pode ter sido inserido mais como alívio cômico, porém gostei muito de sua amizade (?) com Libby. Olly, amigo de Libby, também parece ser um bom homem e claramente já sabemos como ele vai acabar. Infelizmente teremos que esperar até o terceiro livro para isso…


Quanto à mãe e irmã de Libby, sinceramente.. As duas tratam a mulher pior que cachorro sarnento e isso significa muita coisa. OK que Libby poderia ter uma voz mais ativa (ela tem 28 anos), mas ela sempre foi diminuída pela mãe, que nem tenta esconder a preferência pela filha mais nova. Então, é até compreensível Libby sempre se colocar pra baixo e desistir de tentar com que sua mãe a tratasse como a irmã. Em certos momentos, me deu vontade de entrar no livro, pegar a Libby pela mão e dizer “minha filha, vamos embora que você não é obrigada a isso”.

O livro é um tanto curto e com a escrita da autora bem gostosinha, a leitura pode ser feita rapidamente, porém esse detalhe também é um ponto negativo. O relacionamento de Libby e Dillon não tem lá um grande desenvolvimento e queria bem mais participações de Audrey. Quanto ao segundo item, nada se pode fazer, mas em relação ao primeiro creio que ainda terá um pouco mais de foco no segundo livro.

Uma Noite com Audrey Hepburn tem lá seus defeitos, principalmente em relação à protagonista, mas tanto ela quanto a história tem potencial. Por ser uma leitura rápida, continuarei a me aventurar pela vida de Libby Lomax.

16 Comentários

  1. Adorei sua resenha, Lu. Já tinha visto outros blogs falarem desse livro, mas não tenho paciência para os personagens que não se impõe, a gente quase morre de raiva esperando alguma atitude, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar desses pequenos pontos mais negativos, a leitura parece ser muito gostosinha de se fazer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Apesar de adorar a capa, esse livro nunca me chamou atenção o suficiente pra arriscar a leitura. Não sei se eu iria gostar, então por enquanto não vou acrescentar na lista de leitura. Quem sabe mais pra frente?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Apesar dos pontos negativos, eu ainda tenho vontade de conferir a obra. Quero ver sua opinião sobres os outros volumes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    A ideia dessa trilogia nunca me pareceu interessante. Acho que porque não gosto de nenhum dos ícones a que fazem referência. Agora com sua resena imagino que ao menos não perdi meu tempo kkkk
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias vezes esse livro e nunca comprei. Lembro que tem com a Marilyn e acho que com a Grace Kelly, se não me engano porém me pareceu meio bobinho então nunca dei uma chance. A premissa é interessante porém não acho que o leria agora porque não está muito na vibe de leituras que ando tendo no momento.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Socorro, amei esse livro. ♥
    Fiz um post no meu Blog com meus autores favoritos da vida, dá uma olhadinha lá. ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    Tem umas personagens que merecem uma bofetada na cara mesmo rsrs.
    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não peguei para leitura.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua leitura. Apesar dos defeitos encontrados os livros sempre tem o seu lado bom. Vou colocar na minha infinita lista de livros para ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Eu já tinha visto essa capa por ai, mas nem sabia do que se tratava o livro. Infelizmente ele não chamou tanto a minha atenção e acho que é um livro que não lerei. E já odeio essa mãe e irmã dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia essa série, mas achei bem legal trazer ícones do cinema para a trilogia. Sem contar que eu gostei muito da premissa desse primeiro livro. É como vc disse, apesar de ter seus problemas, o livro parece mesmo rápido de se ler e é despretensioso.
    Qual será a próxima estrela de cinema na série? Marilyn Monroe?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, eu estava mais empolgada com esse livro, agora minhas expectativas diminuiram, acho que lerei bem depois rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas não tinha me ligado que é uma trilogia. Sua resenha me passou a impressão de ser interessante, mas ainda assim não me despertou vontade de ler. Mesmo assim vou deixar sua dica anotada e continuarei acompanhando as próximas resenhas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. É uma pena quando a história não é bem desenvolvida apesar de ser promissora.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi
    parece ser uma história gostosinha de se ler, que bom que curtiu mesmo que tenha tido alguns problemas, esses dias vi um dos livros dessa trilogia por 10 reais, só não peguei porque dei preferencia por outros dois.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tenho muita curiosidade com este livro e até mesmo por causa de Audrey Hepburn, adorei sua resenha, porque eu não conhecia nada do livro, e apesar de suas ressalvas para não ser um livro perfeito, eu adoraria ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)