Resenha #435: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella (BestBolso)

Título: O Segredo de Emma Corrigan
Título Original: Can You Keep a Secret?
Autor: Sophie Kinsella
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: BestBolso
Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.



Eu sempre quis ler algo da Sophie Kinsella, mas empurrava a vontade ao infinito e além. Com a adaptação de O Segredo de Emma Corrigan, tomei como sinal para ler algo da autora e não pode vir em melhor momento.

Emma é uma mulher de fácil identificação. Ela está num emprego que não gosta, em um relacionamento que já não é mais o mesmo e tem uma convivência um tanto passivo-agressiva com sua família, principalmente com sua prima Kerry. No fundo, Emma ainda está um pouco perdida em qual sentido tomar na vida e se conformou com o que tem.

Seu encontro com Jack no avião foi o necessário para ela realmente acordar e ver sua vida de uma outra perspectiva. Emma é uma protagonista que vai arrancar lágrimas de risadas com suas trapalhadas, ao mesmo tempo que vai fazer você querer consolá-la em seus momentos de inseguranças.

A história é narrada em primeira pessoa, pela própria Emma. O sentimento de vergonha alheia prevaleceu muito nesse livro por conta de algumas ações da personagem, e creio que esse seja o tom cômico da história. A vida de Emma é um constante “não há nada ruim que não possa piorar”.


Jack é um personagem que só conhecemos pelos olhos de Emma. Algumas de suas atitudes realmente mostram que ele se importa e gosta de Emma. Entretanto, assim como a assistente de marketing, não sabemos muito sobre ele. A real é que o livro acaba e eu senti que não conheci o verdadeiro Jack Harper.

Um ponto que gostei e, infelizmente não foi abordado na adaptação, é a relação de Emma com sua família. De longe, o círculo familiar é o maior colaborador de suas inseguranças. Assim como qualquer mortal, Emma tem aquela prima bem sucedida e que não perde uma oportunidade de deixar passar esse detalhe. O desenvolvimento desse segmento da vida de Emma tem um bom destaque e gostei muito da Sophie ter trabalhado isso. Afinal, quase sempre a família se torna nossa maior apoiadora ou o maior desestímulo.

A escrita da Sophie é bem fluida e direta. Os capítulos são da medida certa, o que faz com que o ritmo da leitura seja bem rápido. Super indico para que está procurando dar algumas risadas e alternar entre leituras mais pesadas.

9 Comentários

  1. Oi, Lu!
    Não acredito que você não tinha lido nada da Sophie ainda :O A maioria dos livros são bem engraçados e acho que você ia gostar de se aventurar em outros. A gente só ignora essas capas que eu achava tão feias hahaha Eu gostei bastante da leitura desse livro e agora preciso assistir o filme. Acho que vou gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu adorei esse livro, me diverti horrores mas quando fiz a resenha, comentei que não gostei do envolvimento rápido da Emma e do Jake. Achei muito instalove sabe? Ai não curti tanto, mas ri demais KKKK
    Beijo
    Estou fazendo minha coleta de dados para o meu TCC. Então convido você a responder mais uma pesquisa (é a última, prometo)
    Pode enviar para o pai, irmão, amigos, TODO MUNDO PODE RESPONDER! Quanto mais melhor, please.
    Responder o formulário
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  3. Oie Lu
    Faz alguns anos que li esse livro e percebi pela sua resenha que esqueci bastante coisa.Tinha esquecido completamente da prima dela .
    Lembro que li uma resenha do filme (acho que no seu blog) comentando. sobre não terem. trabalhado o quesito familia na adaptação e pensei "Não lembro da familia ser relevante...".Agora que fui lembrada desse aspecto da trama eu concordo ter sido uma falha não terem abordado.

    Eu também senti que faltava alguma coisa com o mocinho desse livro que não me fez torcer muito para ele e a Emma. Acho que foi isso que esse não chegou a virar um dos meus queridinhos da Sophie

    amei a resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Eu sou extremamente fã da Sophie Kinsella, já li vários livros dela e sou completamente apaixonada por sua escrita. Ainda não li esse, mas, tá lista pra comprar!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal. Ainda não li, pra ser sincero tenho lido poucas obras, por conta da correria... rs

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Não li esse livro da autora, mas outras obras dela que li, me agradaram demais. Desde que vi seus comentários sobre a adaptação, fiquei com vontade de conferir a história.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de leituras assim para passar o tempo e sair da ressaca literaria. Ótima indicação que já vou anotar aqui.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Que pena que na adaptação não aprofundaram esse lance da família.
    O livro estava nos meus planos, mas acabei me enrolando e agora só Deus sabe quando lerei.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza.
    Eu adoro esse livro! Me diverti muito lendo! Mas como você também senti falta de saber mais sobre o Jack e de que o relacionamento deles fosse um pouco mais devagar.
    Que bom que resolveu dar uma chance e gostou. Estou ansiosa pelo filme.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)