Resenha #431: Twice In A Blue Moon - Christina Lauren (Gallery Books)

Título: Twice in a Blue Moon
Título Original: ---
Autor: Christina Lauren
Série: ---
Páginas: 400
Ano: 2019
Editora: Gallery Books
Sinopse*: Sam Brandis foi o primeiro de Tate Jones: seu primeiro amor. O primeiro de tudo. Incluindo sua primeira decepção amorosa.
Durante um período de férias de duas semanas no exterior, Sam e Tate se apaixonaram apenas da maneira que os primeiros amores fazem: compartilhando todas as suas esperanças, sonhos e segredos mais profundos ao longo do caminho. Sam foi a primeira e única pessoa que Tate - a filha perdida de uma das maiores estrelas do cinema do mundo - revelou sua identidade. Então, quando ficou claro que sua confiança foi perdida, seu mundo se despedaçou para sempre.
Quatorze anos depois, Tate, agora uma atriz em ascensão, só pensa em seu primeiro amor de vez em quando na lua azul. Quando ela entra no set de sua primeira grande oportunidade, ele é a última pessoa que ela espera ver. No entanto, aqui está Sam, o mesmo homem charmoso e confiante que ela conhecia, mas ainda mais atraente do que ela lembrava. Forçada a confrontar o homem que a traiu, Tate deve se perguntar se é possível fazer a coisa errada pela razão certa... e se "uma vez na vida" pode acontecer duas vezes.


*ARC recebida em troca de uma opinião honesta*

Todo mundo sabe o quanto eu sou fã dessas mulheres. Saiu um novo trabalho, eu estou indo lá conferir. Quando recebi a ARC de Twice in a Blue Moon não perdi tempo, principalmente porque eu havia entrado um grande limbo de ressaca literária e qualquer trabalho delas resolve esse detalhe fácil fácil.

A história é dividida em dois espaços de tempo. Até mais ou menos metade do livro, vamos acompanhar como Tate e Sam se conheceram, se apaixonaram e se separaram de uma forma nada boa. Nos dias de hoje, Tate está a passos de estrelar sua maior produção ao lado de seu pai, com quem não tem uma boa relação, e não contava com a volta de Sam na sua vida.

Apesar de gostar bastante dos trabalhos das autoras, nesse aqui eu tive um pouco de dificuldade no início. Nesses capítulos que se passam quatorze anos atrás, tive a impressão de estar lendo um romance YA. Quando se conheceram, Tate estava com 18 anos e Sam com 21, mas suas atitudes, personalidades, comportamentos e até interações pareciam de adolescentes.

Já Sam e Tate de quatorze anos depois ainda têm muito o que conversar e desabafar. Sam sente pelo que fez por Tate e Tate ainda sofre por ter depositado sua confiança em alguém que a traiu. Quando descobrimos o motivo pelo qual Sam fez o que fez, eu fiquei tipo a Tate: entendo, mas é difícil de perdoar. Há muito caminho para os dois percorrerem e gostei da atitude do Sam de não forçar sua presença na vida de Tate.


Diferente dos dois últimos lançamentos, esse livro tem uma carga emocional bem maior, justamente por Tate ser uma mulher insegura, não só por causa de Sam. Sua relação com seu pai é, no mínimo, fabricada e ela quase sempre é alvo de alguns comentários passivo-agressivos. Nesse caso, gostei que ela não se rebaixa ao nível de uma pessoa fim de carreira (literalmente) porque sabia que poderia ricochetear em tudo que ela lutou nos últimos anos.

Como não tivemos uma visão da parte de Sam, fica difícil saber como ele está se sentindo ao rever Tate após 14 anos e magoá-la profundamente. Pela narração de Tate, sabemos que Sam se martiriza, mas teria sido um bom acréscimo se fosse ele a narrar seus sentimentos.

Um detalhe que não posso reclamar é da ambientação da história. As autoras souberam bem descrever o dia-a-dia de um set de gravação, com sua rotina e socialização entre os envolvidos. Nessas narrações, houve até a narração de uma gravação de uma cena de sexo e achei bem legal o clima que elas colocaram entre os envolvidos.

Apesar de não ter se tornado um dos meus favoritos das autoras, recomendo Twice in a Blue Moon para todos aqueles que acreditam em segundas chances e amores que perduram durante anos separados. O livro está com lançamento internacional previsto para dia 22 de outubro.


* Tradução feita por mim

9 Comentários

  1. Eu não sou muito fã de livros cheios de drama hehe. Fiquei muito curiosa sobre esse em questão pela sua empolgação, que pena que não entrou nos seus favoritos.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Ainda não comecei a ler o livro, mas gostei de saber sua opinião sobre ele. Gosto dessa passagem de tempo e quero ver como as autoras vão trabalhar com essa carga emocional.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu nem sei o que esse cara fez, mas já não perdoo ele hehe. Não sei se leria o livro porque geralmente esse tipo de enredo não é o que eu gosto de ler. Mas quem sabe quando vier para cá e surgir alguma chance eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Depois de ler a sua resenha, fiquei pensando... "o que será que ele fez?"... Não sei se me animaria a ler essa história, não sei... mas já estou criando um certo ranço com o Sam e nem sei direito o que o cara fez rsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! O que o rapaz fez? Que pena que não foi o melhor da dupla para você, mas ainda assim, no todo não foi uma leitura ruim. Eu leria. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu ainda não li nada delas, mas são títulos que eu tenho vontade de conferir! Não conhecia esse, então vou esperar pra ver se chega por aqui - essa coisa de ambientação nos sets de gravação sempre me conquista KNASOFUBASOUGBA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, vc sabe que meu último contato com elas não foi dos melhores, MAS a premissa é tao boa que pretendo ler depois rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu
    Esse é o tipo de livro que eu provavelmente leria, quem sabe no futuro, gostei da premissa dele
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, apesar da dificuldade no inicio, parece ser uma leitura emotiva, preciso ler algo dessas autoras, ainda mais porque você sempre fala tão bem delas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)