Resenha #423: Hunted - Meagan Spooner (HarperTeen)

Título: Hunted
Título Original: ---
Autor: Meagan Spooner
Série: ---
Páginas: 390
Ano: 2017
Editora: HarperTeen
Sinopse*: A Bela conhece a floresta da Fera em seus ossos - e em seu sangue. Apesar de ter crescido com os mais altos aristocratas da cidade, longe da antiga casa de campo do pai, ela sabe que a floresta guarda segredos e que seu pai é o único caçador que chegou perto de descobri-los.
Então, quando seu pai perde sua fortuna e se muda com Yeva e suas irmãs de volta para os arredores da cidade, Yeva está secretamente aliviada. Fora no deserto, não há nenhuma pressão para conversar com baronesas... ou para se submeter a casar com um cavalheiro rico. Mas a infelicidade do pai de Yeva pode ter lhe custado a mente, e quando ele desaparece na floresta, Yeva tem como alvo uma presa: a criatura que ele tinha obsessivamente rastreado pouco antes de seu desaparecimento.
Surda aos protestos de suas irmãs, Yeva caça essa estranha Fera de volta ao seu próprio território - um vale amaldiçoado, um castelo em ruínas e um mundo de criaturas que Yeva só ouviu falar em contos de fadas. Um mundo que pode trazer sua ruína ou salvação. Quem vai sobreviver: a Bela ou a Fera?



Hunted é mais uma dentre as milhares de releituras de A Bela e a Fera. Com elementos da cultura russa, vamos acompanhar mais uma vez esse conto tão antigo quanto o tempo mas que ainda encanta a todos que leem.

Yeva é a mais nova de três irmãs. Apesar do amor e carinho de sua família, o lugar onde ela sempre se sente mais confortável é na floresta, com um arco em mãos. Yeva é um espírito livre e aventureiro, mas que se vê presa e sempre à procura de algo.

A história de Hunted foca, em sua maioria, em Yeva. Na narração em terceira pessoa, vamos acompanhar Yeva em suas caçadas e na convivência com a Fera. Movida pelo sentimento de vingança pelo seu pai, vemos o conflito que a personagem vive ao perceber que existe mais do que uma besta sanguinária no seu captor.

A história é narrada em terceira pessoa, mas no início de alguns capítulos temos alguns relatos da Fera, em primeira pessoa. Gostei dessa sistemática porque, além de quebrar o foco somente em Yeva, temos um vislumbre dos sentimentos da Fera. Nesses pequenos trechos vamos descobrir um homem atormentado pela sua maldição, fazendo o máximo para resistir humano por mais tempo.


Gostei dos elementos russos inseridos nessa releitura. A ambientação cheia de neve e frio dá um clima melancólico à história, o que combina muito com a personalidade de Yeva. Alguns elementos do folclore russo dão um toque a mais na fantasia.

Destaco as irmãs de Yeva, Lena e Asenka. As são duas mulheres com personalidades distintas, mas que só querem a felicidade de Yeva. Por mais que elas sofram pela necessidade da irmã de estar sempre na floresta, elas não intercedem na decisão da mais nova. Finalmente li uma releitura de A Bela e a Fera com uma relação saudável entre irmãs.

Um destaque para Solmir (que seria uma versão não tóxica e nem lixo de Gaston), apesar de suas poucas participações. Solmir aparece como um possível pretendente de Yeva, que se encanta por ela justamente pela sua personalidade e paixões. Confesso que fiquei com medo dele realmente virar uma espécie de Gaston, porém ele teve seu final feliz.

Infelizmente não tem previsão de lançamento de Hunted aqui no Brasil, mas fica a dica para quem queira arriscar seu inglês numa fantasia de livro único e com linda história sobre desejos e alcançar o que o coração quer.

* Sinopse traduzida por mim

9 Comentários

  1. Oiii Lu

    Não sabia que era livro único, isso é muitoooooo bom. Gostei dessa parte russa da história, tudo que é sobre a Russia me fascina e acho que combinou bem com a trama mesmo. Vou anotar na lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, gostei de saber da cultura russa, adoraria ler justamente por isso, visto que não leio muitas releituras, eu também achei essa capa um arraso!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô com esse livro aqui faz um tempão que a Carol me emprestou, mas pense numa pessoa que nunca consegue encaixar ele na TBR???
    Mas quero muito ler, principalmente por causa da relação entre as irmãs!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Eu simplesmente amo, livros que se passam fora dos EUA! Queria muito que as editoras aqui no Brasil lançassem mais livros de outros países, pois é uma delicia você ler uma boa história e de quebra conhecer um pouco de um nova cultura.

    Não conhecia o livro, mas só pela sua resenha já fiquei apaixonada pela obra.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu acho que releituras de A Bela e A fera nunca é demais hehe. E se vier para cá com certeza vou querer ler. Achei a história interessante e gostei dos pontos que você levantou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Eu gostei muito dessa releitura, tomara que alguma editora resolva trazer para cá. Eu nunca li nada com elementos de folclore russo, deve ser bem diferente e interessante.
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados
    Sorteio do livro Meu Romeu - Leisa Rayven

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!
    Eu não conhecia essa releitura, mas adorei! Fiquei com muita vontade de ler. Uma pena que não tenha previsão de lançamento aqui no Brasil!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, esse lance dos russos parece interessante! E se é bom tomara que chegue por aqui logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Releituras de A bela e a fera sempre me atraem e este livro eu sempre tive vontade de ler. O que mais achei interessante foi ter elementos russos na trama. E que capa linda!Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)