Resenha #420: Um Cavalheiro A Bordo - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Um Cavalheiro a Bordo
Título Original: The Other Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Série: The Rokesbys #3
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Um Cavalheiro a Bordo era a minha história mais esperada da série Os Rokesbys. Nesse terceiro livro, vamos acompanhar Andrew Rokesby (irmão de George e Edward) e Poppy Bridgerton (prima de Billie).

Poppy é uma moça muito a frente de seu tempo. Inteligente e curiosa, ela é daquele tipo de pessoa que sempre quer saber o porquê das coisas. A Bridgerton não é de levar desaforo para casa e encara essa sua “aventura” a bordo do Infinity de cabeça erguida e sem surtos.

Como seus outros irmãos, Andrew é um perfeito cavalheiro. Ele acha uma péssima ideia trazer Poppy a bordo, mas também não poderia deixá-la solta e correr o risco de prejudicar seus “negócios”. Assim, ele faz de tudo para que a moça se sinta confortável e segura a bordo do navio, até a sua volta.

Até agora, Andrew e Poppy estão no posto de casal favorito da série (sorry Edward e Cecilia). Os dois têm uma ótima química. Tanto Poppy quanto Andrew sempre tem uma réplica na ponta da língua, fazendo com que suas interações são regadas a alfinetadas e comentários inteligentes. Esse detalhe faz com o que o livro tenha um ritmo bem rápido e dinâmico.


O romance demora um pouco a acontecer, mas o desenvolvimento dele é bem prazeroso de se ler. Confesso que fiquei com um pouco de medo de rolar uma síndrome de Estocolmo, mas Julia soube fazer com que se passasse bem longe disso. Os dois vão se apaixonando gradativamente e sem perceber. São nos pequenos gestos de cada um - principalmente de Andrew para com Poppy - que esse sentimento vai surgindo.

Apesar de ter gostado da história, senti que faltou alguma coisa para que tomasse cinco estrelas. Creio que isso se deva a uma certa situação na reta final que a Julia deu uma corrida e ficou apressada a resolução.

Eu achava que a série acabaria nesse livro, mas descobri que há mais um para ser lançado. First Comes Scandal (Primeiro Vem o Escândalo, em tradução livre) estrelará Nicholas Rokesby (o mais novo dos irmãos) e Georgiana Bridgerton (irmã de Billie). Fiquei bem feliz com a notícia, já que gostei muito de Georgiana desde o primeiro livro.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Dama Fora dos Padrões (Because of Miss Bridgerton)
Livro 2 - Um Marido de Faz de Conta (The Girl with the Make-Believe Husband)

7 Comentários

  1. Já li e amei! Parabéns pela sua resenha!

    Acessem: Cliquefarma

    ResponderExcluir
  2. É ótimo quando o casal protagonista do livro tem química e língua afiada né?! HAHA. Não sou muito fã de romances de época, mas em vista da sua resenha, esse livro eu leria.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza!

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas morro de curiosidade. Ainda nem terminei Os Bridgertons, mas vou tentar intercalar a leitura entre as duas séries.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!! Vc sabe que eu adoro a Julia e estou me animando pra ler, acho que vou gostar mesmo com a ressalva do final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú.
    Acabei de começar a série e tenho certeza que vou gostar mais dos livros futuros que do primeiro. Gostei bastante da sua resenha. Fico melhor em saber o que esperar do livro.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Não tenho gosta muito dos livros dessa série, mas pelas paginas q li desse, foi o q mais me pegou, até agr. Tava perdida com o parentesco,e obrigada por me esclarecer q elas são primas hahahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)