Filme #71: Homem-Aranha - Longe de Casa


Título Original: Spider-Man: Far From Home
Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Samuel L. Jackson, Jon Favreau, Marisa Tomei, Cobie Smulders, Jacob Batalon, entre outros
Duração: 130min
Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers
Produção: Amy Pascal
Direção: Jon Watts


Depois do devastador Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa ao mesmo tempo que fecha esse ciclo da Marvel, abre portas para as próximas produções do estúdio. Então, se você ainda não assistiu Ultimato, como o próprio Tom aconselhou, não veja o filme.

Desde a primeira aparição de Tom Holland como Peter Parker lá em Capitão América: Guera Civil, eu gosto muito como o ator soube encarnar bem o espírito divertido e relaxado do amigo da vizinhança. Aqui esse espírito permanece, ao mesmo tempo que Peter tenta superar os acontecimentos da batalha com Thanos, que resultou na morte de Tony Stark.

O garoto só quer tirar umas férias sobre ser super-herói, mas já dizia o tio Ben: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Ao longo do filme, ele vai aprender a conciliar suas duas vidas enquanto tenta superar a perda do seu mentor.

Quanto ao Mysterio, adorei a participação do Jake Gyllenhaal. Seu personagem é bastante carismático e tem uma boa química com Peter. Eu não conhecia o personagem (visto que não acompanho os quadrinhos), mas gostei muito da sua montagem e desenvolvimento. Um personagem que apela para a inteligência, percepção e manipulação.

Gostei muito do maior espaço dado para MJ (Zendaya). No filme anterior, ela parecia um tanto aleatória no rolê e aqui ela tem um papel mais consistente. Os já conhecidos alívios cômicos ocorrem em grande quantidade aqui, de uma forma natural e quase sempre protagonizados por Peter, porém os personagens secundários não deixam a desejar também nesse quesito.

O filme é cheio de referências ao MCU e seus filmes passados. Os efeitos especiais estão maravilhosos como sempre. Sobre as cenas pós-créditos, a primeira abriu todo um novo rumo para a vida do herói e traz uma grande surpresa para os fãs. Já a segunda, eu ainda não sei como vai se encaixar nessa nova fase da Marvel, mas vamos aguardando os próximos filmes.


Considerações finais
- Alguém manda o Peter para Escola de Rock a fim de aprender nomes importantes do gênero com o Jack Black!!
- Não deixem esse vídeo morrer!!!


9 Comentários

  1. Luizaaaa, morrendo com as suas considerações finais! Hahahahaha!
    Eu acabo vendo esses filmes de heróis, apesar de não serem meus preferidos. Só que não lembro qual foi o último do Homem-Aranha que eu vi, preciso me atualizar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza,

    Essa é a segunda resenha que eu leio desse filme, não preciso nem comentar que eu pretendo assistir, adorei a sua crítica....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não gosto muito dos filmes da Marvel, mas só tenho visto comentários positivos sobre esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Estou morrendo de curiosidade! Quero muito assistir esse filme, mas ainda não deu. No entanto já adorei saber que a MJ tem um destaque maior, no primeiro filme mal apareceu mesmo. Adoro o Tom como Peter, acho bem legal esse 'amigo da vizinhança' e as cenas cômicas que tem. Ansiosa pra assistir!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Não fui ver ainda, mas estou ansiosa para saber o que a história trouxe e o que vem por aí na Marvel. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito do homem aranha, fez parte da minha infÂncia, mas ainda não assisti! <3 Niceness Beuaty Blogger

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    A única coisa que eu tenho a dizer é: TOM HOLLAND CONTE COMIGO PARA TUDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME ACABEI DE RIR COM ESSE VIDEO DELE PELA CENTÉSIMA VEZ
    Eu gostei muito desse filme nao vou mentir! Principalmente o vilão em si. O Jake tava incrivel no papel! Pense! Nao foi o melhor filme do MCU, como eu nao esperava q fosse, mas me conquistou e me divertiu pacas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fui ver o filme na terça e adorei. Achei divertido, amei a Zendaya. Aliás, a diversidade de etnias da classe do Piter fez meus olhos brilharem, a Marvel tem acertado muito em muitas coisas.

    ResponderExcluir
  9. Assisti semana passada e amei demais. Comparado ao primeiro filme os efeitos especiais foram bem melhores. A única coisa que não gostei foi o Peter sendo burro demais 90% do filme ou não agindo tão certo como heói - no meu ponto de vista. As lutas foram muito épicas, e ele foi super fofo no romance. Depois da primeira cena pós-crédito eu não sei o que fazer senão esperar o futuro porque ninguém esperava!
    Amei demais sua resenha

    https://ldesaturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)