Resenha #398: The Trouble With Love - Claire Contreras

Título: The Trouble With Love
Título Original: ---
Autor: Claire Contreras
Série: ---
Páginas: 276
Ano: 2019
Editora: Independente
Sinopse*: Coisas na minha lista de desejos:
1. Iniciar um novo trabalho incrível
2. Criar o aplicativo de namoro perfeito
3. Parar de namorar idiotas

Coisas que realmente acontecem:
1. Consegui um emprego na minha empresa de tecnologia dos sonhos
2. Criei um aplicativo de namoro no local de trabalho para a empresa disse
3. Dei match com Bennett, que é dono da empresa e também é o melhor amigo do meu irmão

Eles dizem que quando chove, inunda, mas isso é muita M. Não ajuda que Bennett tenha sido o homem com quem tive meu único sexo casual na vida. Definitivamente não ajuda que ele me queira tanto quanto eu o quero. A questão é que ele não fará nada a respeito, mas somos obrigados a participar de uma conferência de tecnologia em Las Vegas e acho que pode ser apenas o que eu preciso para mudar isso.

Novo objetivo: tirar o melhor amigo do meu irmão do meu sistema por todos os meios necessários.


Depois de duas grandes decepções, aparentemente a Claire Contreras está encontrando seu caminho de volta para a luz. The Trouble With Love não é o melhor trabalho dela que li mas, comparado com os dois últimos, é uma obra-prima!

Nem preciso dizer que já rolou uma identificação com a Morgan, visto que ela trabalha na mesma área que euzinha (apesar dela já ter vendido três ideias de aplicativos e eu ainda não tive nenhuma ideia revolucionária, mas vida que segue). A programadora comeu o pão que o diabo amassou, mas soube dar a volta por cima. Ama o que faz e confiante no trabalho e na vida, ela também tem suas inseguranças, que achei bastante válidas se formos ver o ambiente em que ela cresceu.

Bennett é um cara desiludido do amor. Após uma péssima experiência (sempre), ele não crê muito no sentimento. Após Morgan entrar na sua vida, ele começa a reavaliar suas convicções sobre o amor. Gostei do fato dele não querer fugir ou negar o sentimento páginas a fim. Ao se ver apaixonado por Morgan, ele se joga de cabeça na relação.

Mesmo com suas bombas, não posso negar que a Contreras sabe como fazer funcionar um casal (exceto por Because You’re Mine, porque nada ali se salva). A química entre Morgan e Bennett se vê presente desde o momento que se conhecem, o que não estava sendo um bom dia para nenhum dos dois. Apesar da grande atração, de início se desenvolve uma amizade regada a muitos flertes, provocações e respostas rápidas. Bennett respeita o espaço de Morgan, ao mesmo tempo que deixa bem claro suas intenções.


Os personagens secundários também têm seu espaço. A relação de Morgan com Devon, seu irmão, é uma relação bonita de se ver. Ambos passaram por muita coisa nessa vida, tendo somente o apoio um do outro. Wesley (colega de trabalho da mocinha) foi um personagem que apareceu pouco, porém queria vê-lo mais pois gostei muito da sua personalidade.

Toda trabalhada no crossover, temos participações de Presley e Nathaniel, protagonistas do seu trabalho anterior The Consequence of Falling. Se for seguir essa linha de raciocínio, já tenho minhas apostas quem irá estrelar seu próximo livro.

O que diferenciou e me fez novamente ter esperança na autora foi como ela conduziu o casal. Apesar de suas inseguranças, Morgan não é de levar desaforo pra casa e fala o que tem de falar, assim como Bennett. Então, eis que temos aqui um casal que dialoga e colocam as cartas na mesa como se sentem.

Apesar de ter dado quatro estrelas, a nota real foi 3,75 visto que uma certa situação na reta final foi um tanto corrida, mas nada que atrapalhe a experiência e muito menos se compara as torturas que foram os outros livros.

The Trouble With Love é uma leitura rápida e envolvente, visto que a escrita da Claire é bem fluída. Ele me deu esperanças que a autora volte a brilhar como foi nos seus primeiros livros.

10 Comentários

  1. hm legal conhecer esse livro babado em que o casal poe as cartas na mesa, adorei sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas menina, que resenha! Mega curiosa pra ler, do a anotada.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    O livro não tinha nada que me chamasse a atenção. Não tinha até quase o final da resenha quando você disse sobre eles dialogarem. Eu achei que nunca ia ver isso em um livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Arapiraca da Sorte Resultado

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, que bom que a autora encontrou a luz de novo hehehehehehe nunca li nada dela, mas tenho curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu lembro que você não tinha curtido muito outro livro dela, mas que bom que este livro foi uma boa leitura. Tenho vontade de conhecer o trabalho dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá
    A princípio não leria esse livro, a sinopse não chamou muito a minha atenção, mas depois de ler a sua resenha, fiquei um pouco curiosa para saber mais sobre a história
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Achei muito engraçada a sinopse desde que tu divulgou la no insta KKKKKK. Infelizmente nao é meu tipo de livro, mas julgando esse fato de correr, do jeito que eu ando achando enrolado os livros que to lendo, nem ia reclamar KKKKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ameei a capa do livro, super linda!
    Deve ser bem bacana, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Realmente, um casal que conversa é fora do comum em romances, rs.
    Não conhecia a obra e até leria, mas o que mais me desanima seria a correria do final. ODEIO isso! As vezes, parece preguiça da autora, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)