Intercâmbio Literário #46: Junho/2019

Lançamentos internacionais
Mês de junho recheado de lançamentos que tem probabilidade de saírem por aí em alguma vida...

Ghosts of the Shadow Market (Ghosts of the Shadow Market #1-10) - Cassandra Clare
Lançamento: 04/06
Sinopse: O Mercado das Sombras é um ponto de encontro para fadas, lobisomens, bruxos e vampiros. Lá, os Downworlders compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que não querem que os Nephilim saibam. Através de dois séculos, no entanto, tem havido um freqüente visitante do Mercado das Sombras da Cidade dos Ossos, o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão Silencioso, o Irmão Zachariah é jurado como guardião das leis e tradições dos Nefilins. Mas uma vez ele era um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, então e sempre, é a feiticeira Tessa Grey.
Siga o irmão Zachariah e veja, no contexto das trevas e celebrações festivas do Mercado das Sombras, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray mergulhou em uma guerra mundial. Valentine Morgenstern compra uma alma no mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode salvá-lo depois de ter trocado o seu coração. Nem mesmo o irmão Zachariah...

The Rest of the Story - Sarah Dessen
Lançamento: 04/06
Sinopse: Emma Saylor não se lembra muito da mãe, que morreu quando tinha dez anos. Mas ela se lembra das histórias que sua mãe contou sobre o grande lago que durou para sempre, com água fria e límpida e árvores cobertas de musgo nas bordas.
Agora é só Emma e o pai dela, e a vida é boa, se é um pouco previsível ... até que Emma é inesperadamente enviada para passar o verão com a família de sua mãe - sua avó e primas que ela não vê desde que era uma garotinha.
Quando Emma chega ao Lago Norte, ela percebe que existem duas comunidades muito diferentes lá. Sua mãe cresceu na classe trabalhadora, enquanto seu pai passava os verões no resort mais rico. Quanto mais tempo Emma passa lá, mais ela começa a se sentir dividida em duas pessoas também. Para o pai dela, ela é Emma. Mas para sua nova família, ela é Saylor, o nome que sua mãe sempre a chamava.
Depois, há Roo, o menino que era seu melhor amigo quando ela era pequena. Roo detém a chave para a história de sua família e, lentamente, ele a ajuda a juntar as peças sobre seu passado. É difícil não ser pego na magia de North Lake - e Saylor se vê caindo sob o feitiço de Roo também.
Para Saylor, é como se todo um novo mundo estivesse se abrindo para ela. Mas quando é hora de voltar para casa, qual lado dela vai vencer?

Sorcery of Thorns - Margaret Rogerson
Lançamento: 04/06
Sinopse: Todos os feiticeiros são maus. Elisabeth sabia disso desde que soubesse de tudo. Criada como um enjeitado em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, Elisabeth cresceu entre as ferramentas da feitiçaria - grimórios mágicos que sussurram nas prateleiras e chocalham sob as correntes de ferro. Se provocadas, elas se transformam em monstros grotescos de tinta e couro. Ela espera se tornar uma diretora, encarregada de proteger o reino de seu poder.
Então, um ato de sabotagem libera o grimório mais perigoso da biblioteca. A intervenção desesperada de Elisabeth implica-a no crime, e ela é arrancada de sua casa para enfrentar a justiça na capital. Sem ninguém a quem recorrer, a não ser seu inimigo jurado, o feiticeiro Nathaniel Thorn e seu misterioso servo demoníaco, ela se vê envolvida em uma conspiração secular. Não só as Grandes Bibliotecas poderiam pegar fogo, mas o mundo junto com elas.
Enquanto sua aliança com Nathaniel fica mais forte, Elisabeth começa a questionar tudo o que ela tem ensinado - sobre feiticeiros, sobre as bibliotecas que ela ama, até sobre si mesma. Pois Elisabeth tem um poder que ela nunca imaginou e um futuro que ela nunca poderia ter imaginado.

Satisfaction Guaranteed - Lauren Blakely
Lançamento: 10/06
Sinopse: Olha, ela começou.
Ela me lançou um desafio do qual eu não pude desistir. Faça-a ronronar como nenhum homem fez antes.
Tudo bem, ela é filha do meu parceiro de negócios. Tudo bem, eu também estou trabalhando na mesma prática com ela. Sim, ela passa a ser meu ex-lance. Mas isso foi há sete anos, e foi apenas uma semana de duração.
Exceto, Sloane ainda é o que eu não consigo parar de pensar - brilhante, sexy e cativante Sloane. Talvez uma semana de levá-la a novas alturas a tire da minha cabeça.
E se passarmos algumas noites na cidade também? Então, se eu o romance em Manhattan? É tudo em nome da busca científica de um Os mais magnífico.
Até que as regras mudem...

Recursion - Blake Crouch
Lançamento: 11/06
Sinopse: Memória faz realidade.
É isso que Barry Sutton está aprendendo enquanto analisa o fenômeno devastador que a mídia apelidou de Síndrome da Memória Falsa - uma aflição misteriosa que enlouquece suas vítimas com lembranças de uma vida que nunca viveram.
É nisso que a neurocientista Helena Smith acredita. É por isso que ela dedicou sua vida a criar uma tecnologia que nos permitirá preservar nossas memórias mais preciosas. Se ela conseguir, qualquer um poderá reexperimentar um primeiro beijo, o nascimento de uma criança, o momento final com um pai que está morrendo.
Quando Barry procura a verdade, ele se depara com um oponente mais aterrorizante do que qualquer doença - uma força que ataca não apenas nossas mentes, mas o próprio tecido do passado. E como seus efeitos começam a desfazer o mundo como o conhecemos, somente ele e Helena, trabalhando juntos, terão uma chance de derrotá-lo.
Mas como eles podem se posicionar quando a própria realidade está mudando e desmoronando ao redor deles?

Storm and Fury (The Harbinger #1) - Jennifer L. Armentrout
Lançamento: 11/06
Sinopse: Medina Trinity, de dezoito anos, pode estar ficando cega, mas ela pode ver e se comunicar com fantasmas e espíritos. Seu dom único é parte de um segredo tão perigoso que ela está escondida há anos em um complexo isolado guardado pelos Guardiões - metamorfos gárgulas que protegem a humanidade dos demônios. Se os demônios descobrirem a verdade sobre Trinity, eles a devorarão, carne e osso, para aumentar seus próprios poderes.
Quando Guardiões de outro clã chegam com relatos perturbadores de que algo está matando demônios e Guardiões, o mundo seguro de Trinity implode. Não menos importante, porque uma das pessoas de fora é a pessoa mais irritante e fascinante que ela já conheceu. Zayne tem seus próprios segredos que irão derrubar seu mundo novamente - mas trabalhar juntos se torna imperativo quando os demônios violam o complexo e o segredo de Trinity vem à tona. Para salvar sua família e talvez o mundo, ela terá que confiar em Zayne. Mas todas as apostas estão valendo quando uma guerra sobrenatural é desencadeada

Wicked Fox (Gumiho #1) - Kat Cho
Lançamento: 25/06
Sinopse: Um novo e viciante romance de fantasia ambientado na moderna Seul.
Gu Miyoung, de dezoito anos, tem um segredo - ela é uma gumiho, uma raposa de nove caudas que deve devorar a energia dos homens para sobreviver. Porque tão poucos acreditam mais nos velhos contos e com tantos homens maus que ninguém sentirá falta, a moderna cidade de Seul é o lugar perfeito para se esconder e caçar.
Mas depois de se alimentar em uma lua cheia, Miyoung cruza caminhos com Jihoon, um menino humano, sendo atacado por um goblin no meio da floresta. Contra seu melhor julgamento, ela viola as regras de sobrevivência para resgatar o garoto, perdendo sua conta de raposa - sua alma gumiho - no processo.
Jihoon sabe que Miyoung é mais do que apenas uma garota bonita - ele viu suas nove caudas na noite em que salvou sua vida. Sua avó costumava contar-lhe histórias do gumiho, do seu poder e do perigo que representam para os humanos. Ele é atraído para ela de qualquer maneira.
Com forças assassinas à espreita, Miyoung e Jihoon desenvolvem uma amizade tênue que floresce em algo mais. Mas quando um jovem xamã tenta reunir Miyoung com sua conta, as conseqüências são desastrosas... forçando Miyoung a escolher entre sua vida imortal e a de Jihoon.

Call It What You Want - Brigid Kemmerer
Lançamento: 25/06
Sinopse: Quando seu pai é pego desviando fundos de metade da cidade, Rob vai do popular jogador de lacrosse ao pária social. Ainda pior, a tentativa fracassada de suicídio de seu pai deixa Rob e sua mãe responsáveis por seus cuidados.
Todo mundo pensa em Maegan como uma típica superalideradora, mas ela tem um segredo próprio depois que a pressão chegou a ela no ano passado. E quando sua irmã chega da gravidez da faculdade, mantê-la longe de seus pais pode ser mais do que ela pode suportar.
Quando Rob e Maegan estão juntos para um projeto de cálculo, ambos relutam em deixar alguém passar pelas paredes que construíram. Mas quando Maegan descobre o plano de Rob para consertar os danos causados por seu pai, isso pode arruinar mais do que sua nova e frágil amizade ...
Este romance cativante e sincero faz a pergunta: está tudo bem fazer algo errado pelas razões certas?

Aos fãs da Cassandra Mercenária Judith Lewis Clare, temos Ghosts of the Shadow Market. Os contos desse livro já foram publicados digitalmente - até aqui no Brasil - e eu vi em algum lugar que a Galera Record também deve lançar a edição física.

Eu simplesmente desisto de acompanhar os lançamentos de algumas autoras, como Lauren Blakely por exemplo. É só piscar e tem livro novo. Dessa vez é Satisfaction Guaranteed.

Aos fãs da Sarah Dessen, temos The Rest of the Story. E Brigid Kemmerer vem com Call It What You Want. E para quem curtiu a saga Lux, Jennifer L. Armentrout chega com Storm and Fury e uma premissa um tanto diferente e bem chamativa.

A sinopse de Recursion, do Blake Crouch, é bem interessante. Já a de Wicked Fox não posso deixar de lembrar de Naruto e a Kitsune #sorrynotsorry, porém quero ler também. Outro que com certeza logo estará numa tbr é Sorcery of Thorns e essa premissa maravilhosa.

6 Comentários

  1. adorei ficar por dentro desses lançamentos, tá msm vindo bastante coisa bacana por ai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Já achei que era mais uma trilogia ou série da Cassandra no mesmo universo hehe. Só me interessei por Sorcery Of Thorns, gostei da capa e da sinopse. Espero que venha para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Storm and Fury já chamou minha atenção pela autora, adoro os livos dela. Mas o melhor lançamento, na minha opinião, é o da Sarah Dessen. Faz um tempão que não leio nada dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, gostei dos lançamentos, esse da Sarah Dessen foi o que mais me interessou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu

    Achei Wicked Fox interessante, só da ambientação não óbvia já ganha pontos comigo.
    A Lauren realmente tem algum pacto, não é possível escrever tanto! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    muitos lançamentos interessantes lá fora, super me interessei por The Rest of the Story e Wicked Fox , torcendo para serem publicados por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)