Resenha #392: Uma Proposta Indecente - Emma Wildes (Cherish Books BR)

Título: Uma Proposta Indecente
Título Original: An Indecent Proposition
Autor: Emma Wildes
Série: ---
Páginas: 329
Ano: 2019
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?
Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.
Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.



Uma Proposta Indecente é um romance de época que chama atenção não somente por essa capa maravilhosa, mas pela premissa um tanto “escandalosa”. Porém, não se deixe enganar por essa sinopse.

Caroline Wynn é uma viúva cujo casamento é algo que ela goste de se lembrar. Após sofrer abusos nas mãos do falecido marido, lady Wynn encontra na sua viuvez uma forma de liberdade que ela nunca teve na vida. Caroline é uma mulher decidida, inteligente e determinada. Os traumas de seu casamento são os motivos pelos quais ela não deseja mais desposar ninguém… Bem, isso acontece antes dela aceitar ser juíza dessa aposta louca entre o conde de Manderville e o duque de Rothay.

Nicholas Manning e Derek Drake são os típicos libertinos dos romances. Com uma lista de amantes mais extensas do que a minha de livros para ler, os dois fazem essa aposta em um momento de bebedeira, porém o livro vai muito além disso. Os dois lordes são charmosos e apaixonantes, porém (assim como Caroline) não tiveram boas experiências em relacionamentos passados.


Não pense que a história toda é um grande triângulo amoroso; muito longe disso. Logo no início fica bem determinado com quem Caroline iria se apaixonar e vice-versa. Claramente não vou dizer quem é. Só sei que a história toda foi completamente diferente do que pensei que seria. Gostei como a autora abordou a questão da descoberta do prazer feminino feita por Caroline. Lady Wynn teve um casamento, no mínimo, péssimo e suas experiências com seu falecido marido lhe deixaram marcas profundas, principalmente no tocante a relação sexual e fertilidade.

Além desse trio, uma outra personagem tem bastante importância na história. Annabelle está noiva, porém seu coração pertence a outro. Ao longo da história, vemos a personagem se questionar se vale a pena casar com alguém só porque ele lhe parece mais seguro ou perdoar aquele que quebrou seu coração mas que lhe trará a verdadeira felicidade.

Um detalhe que gostei bastante também foi a abordagem do modo de viver que a sociedade obriga. Nicholas e Derek, por serem herdeiros de títulos importantes, desde pequenos foram ensinados a como falar e agir na sociedade. Caroline, por ser mulher, foi criada somente para ser uma esposa de alguém e, mesmo depois da morte de seu marido, ela ainda tem que estar sob a “proteção” de um homem (no caso, um primo bem escroto do falecido). Não é muito distante da nossa realidade, onde homens e mulheres - infelizmente - ainda possuem uma educação distinta.

O livro levaria nota máxima se não fosse por conta de dois detalhes que não me agradaram muito. Fora isso, eu recomendo muito a leitura para quem deseja ler um romance de época diferente e envolvente.

9 Comentários

  1. Oi, Lu!

    Realmente, a abordagem desse romance de época é bem diferente do que estamos acostumados a ler em histórias do gênero, apesar de se ter as cenas hots da mesma forma. Fiquei curiosa com a obra, parece ser bem envolvente e eu quero saber com quem ela vai ficar! Hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que amei sua resenha, né? Adoro livros de época e esse me fisgou de cara! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, dificilmente vejo romances de época com esse tipo de abordagem e eu gosto, bem bacana a autora ter tido esse feeling. Adorei a resenha!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, td bem?
    Essa sinopse super me ganha, confesso, rs. Mas sua resenha foi bem positiva, a história deve ser mais profunda do q incialmente parece né?
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, que bom que apesar dos detalhes vc curtiu. Eu adoro um romance de época, então quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Apesar da abordagem diferente a sinopse parece a mesma coisa de outras 3000 milhoes de obras desse genero KKKKKK. Nao sei se leria esse. Nao consigo gostar muito de livros que tenham um numero de cenas hots exagerado.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Eu já tava lendo com medo de ser um triângulo, e graças a Deus não é, eu odeio ter que ficar escolhendo um lado e torcendo. A premissa me parece ótima e eu já quero ler!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu estou em busca de romances do gênero diferentes e acho que esse veio em boa hora. A capa é linda, foi o que e levou a buscar mais sobre a obra e com sua resenha, percebi que preciso ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eita que adoro quando a trama romântica parece óbvia e no fim dá um plot twist no que você esperava ler, gosto desse tipo de surpresa. MAAAAAAS pra romance de época eu só me arrisco com Tessa e Julia por enquanto. Futuramente, quem sabe!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)