Resenha #377: Sexo Sem Amor? - Vi Keeland (Universo dos Livros)

Título: Sexo sem Amor?
Título Original: Sex, Not Love
Autor: Vi Keeland
Série: ---
Páginas: 416
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: De Vi Keeland, autora best-seller do The New York Times, mais uma história irreverente, sexy e emocionante que vai aquecer ainda mais os seus desejos…
Hunter e Nat se conheceram em uma festa de casamento – ele entre os convidados do noivo, e ela, da noiva. A atração era intensa e mútua, mas Nat, depois de seu último e desastroso relacionamento, havia prometido não mais se interessar por homens charmosos, convencidos e lindos de morrer.
Até que, certa noite, Hunter aparece na casa da mãe dela durante uma reunião familiar. Ele iria trabalhar durante oito semanas na cidade em que Natalia morava e, então, propôs que passassem esse período transando até não poder mais.
Oito semanas de sexo maravilhoso sem compromisso? O que ela teria a perder?
“Nada”, pensou. “É só sexo, não amor.”
Mas será que isso vai dar certo?


Sexo Sem Amor? é um dos últimos lançamentos da Universo do Livros. Nesse livro, Vi Keeland nos apresenta a história de Natalia Rossi e Hunter Delucia. Mais uma vez eu fui arrebatada por essa mulher.

Dizer que Nat é uma mulher guerreira é pouco. Entre o ex-marido na cadeia por conta de um esquema de fraude e cuidar da enteada de 15 anos que a odeia, a mulher ainda toca sua profissão de terapeuta comportamental. Ao mesmo tempo que Nat mostra uma fachada forte para Izzy, no fundo ela é uma mulher romântica e doce, sempre disposta a ajudar quem precisa.

Eu tive uma relação de amor e ódio com Hunter Delucia Delicia porque meu cerébro condicionado só lia o nome dele assim. Ao mesmo tempo que queria socar sua cara perfeita, queria me agarrar nele. O cara é um tanto convencido, charmoso e muuuuito insistente. Não perdia uma chance de cantar Nat, ao mesmo tempo que ele conhecia os limites de suas investidas. Por baixo de todo flerte e charme, existe um cara dedicado e carinhoso, porém com muitos fantasmas no passado.

Eu vi algumas pessoas comentando que o casal demorou a ficar junto e realmente foi o aconteceu. Fora uns beijos roubados aqui e ali, Hunter e Nat só começam sua “relação” lá quase na metade do livro, mas esse foi um detalhe que adorei. Antes de tudo, entre Hunter e Nat nasce uma amizade e companheirismo bem legal de se ver.


Nesse meio tempo de envolvimento, cria-se um companheirismo entre os dois e no fim das contas acontece o que já sabíamos: ambos se apaixonam. Infelizmente, por conta de um acontecimento em seu passado, Hunter não quer se envolver mais que o acordo com Nat. A terapeuta não deixa por baixo, o confrontando sobre o que sente por ela e o motivo pelo qual não quer lutar pelos dois.

Quando eu penso que ela não poderia me surpreender mais do que fez com o plot twist de Engano Irresistível, ela vai lá e faz. A maioria do livro é narrado por Nat, mas temos alguns capítulos narrados por Hunter, que mostram o seu passado e o motivo que ela não queria um relacionamento mais sério com Nat. Particularmente foi o que me fez tirar uma estrela da história. Não curto muito esse tipo de empecilho porque, pra mim, é meio que cabeça-dura da parte da pessoa. Já deixo avisado que não envolve o coração partido por alguém; foi algo até diferente do que estou acostumada em ver em romances.

De resto, a história é bem divertida de se acompanhar, principalmente a troca de farpas e flertes entre Nat e Hunter. Para algumas pessoas pode incomodar o fato de Hunter ser bem direto e um pouco boca suja quando envolve sexo, mas faz parte do charme da sua personalidade. Fora o fato dele falar de sexo com uma mulher como algo normal e sem tabu, algo que dois adultos podem conversar sem sentir vergonha.

As mulheres na vida de Nat e de Hunter tem bastante destaque. Izzy é uma menina que, a princípio, você vai achar que é mais uma adolescente mimada, porém no fundo sofre com toda a situação do seu pai. Anna e a família de Nat (sua mãe e suas irmãs) só querem o melhor para a mulher e que seja feliz.

Com a escrita fácil e bem fluída da Vi, narradores cativantes e engraçados, Sexo Sem Amor? é uma ótima pedida para quem quer ler um romance envolvente.

22 Comentários

  1. Não é meu estilo de leitura, mas adorei saber que você gostou!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Romance erótico não é meu forte.. A única coisa que curti foi o drama pessoal da protagonista, a enteada e tudo mais.. A relação do casal ter demorado também achei uma boa, não gosto quando é rápido demais

    ResponderExcluir
  3. ahhh achei bem legal a sua resenha.
    E adorei os personagens, como eles se envolvem, as farpas, as briguinhas bobas. Acho que eu ia gostar.
    E que capa linda hein! hehehe
    bjo

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Eu ameeeeei esse livro porque a autora não fica usando de subterfúgios como outras mulheres pra atrapalhar o casal. E juro que a primeira vez que eu li o nome do Hunter eu li Delicia e achei que ele tava se achando ao se apresentar assim, só depois de um tempão fui perceber que era o nome dele mesmo haha.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Parece uma ótima dica pra quem curte esse tipo de romance.
    Protagonistas femininas fortes são sempre bem-vindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oiê Lu, tudo bem?
    Admiro pessoas como você que consegue ler livros com essa temática, e mesmo não sendo meu estilo de leitura, você sempre me deixa curiosa quanto ao desenrolar da trama!

    Beijoooo 💙

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Eu adoro a escrita da Vi e esse já está na lista.
    Lendo sua resenha fiquei doida para conferir logo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lu

    Não é um estilo de livros que me chama a atenção, mas achei bem legal saber que a história é facil de acompanhar e envolve, eu também prefiro quando o casal demora pra realmente ficar junto, acho que desenvolve melhor os sentimentos quando o autor toma um tempo pra explorar mais detalhes antes de firmar a relação entre os personagens.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem? Eu já li um livro da autora e gostei bastante, ela é bem divertida. Gosto tb do fato de desenvolver o relacionamento até que finalmente aconteça! Boas expectativas para essa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Eu fico só imaginando a baixaria que deve ser KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MDS, ohh o título KKKKK FOGO NA ROUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não é meu tipo, mas que bom que foi uma leitura boa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, talvez a intenção da autora era justamente essa, Delucia implica em nosso cérebro Delicia hahaha
    O que eu achei meio chato foi ele ser tão insistente e depois sumir do mapa, apesar de entender o porque disso né, entendo, porém acho que foi extenso demais!
    Legal ler sua resenha, eu mesma recordei vários pontos altos do livro, deu até saudade, leitura gostosa demais!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Tinha lido alguns comentários bem legais sobre o livro, mas não sabia muito do que se tratava ou como desenrolava. Fiquei bem curiosa! Adoro quando o casal demora um pouco mais pra se pegar porque vão criando um vínculo, se conhecendo e se apaixonando. Creio que da mais veracidade a história! E qual é esse motivo dele não querer relacionamento? A primeira coisa que sempre penso é coração partido mesmo kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Sempre vejo muitos elogios a escrita dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Achei a história clichê, parecida com esses romances que a gente sempre vê por aí, mas me agradou o fato de que o casal não fica junto de cara, como é comum. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Gostei do enredo. Não curto muito quando o casal enrola para ficar junto, mas fazer o quê. hahahah Fiquei interessada na leitura e amei a resenha. Gosto de um bom clichê! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muitos comentários sobre esse livro, mas ainda não fui convencida de que o livro é bom rsrs. Acho que isso se deve ao lado boca suja da narrativa, sou mais do tipo amor fofinho, sabe?! Mas quem sabe um dia desses eu me deixe cativar por esse tipo de enredo e me entregue as garras da autora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já li alguns livros da V,i e realmente eles tem um impacto quando estamos lendo, não é só por ser erótico é por todo o enredo criado com uma trama envolvente, esse livro ainda não li, mas já estou anotando aqui pois fiquei curiosa sobre essa história, parabéns pela resenha fiquei empolgada em conhecer Hunter e Nat. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, pelo visto a autora acertou em cheio mais uma vez nesse romance. Amei saber um pouquinho sobre a história, os personagens e conferir sua opinião sobre a trama. Amo romances nesse estilo e já é mais um livro da autora que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Adoro o gênero, ainda não conhecia o lançamento e já quero ler. Gostei bastante de ver a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a trama, espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu! Vi Keeland tem tem acertado no geral em seus romances né? Eu já li um ou outro livro e gostei bastante, até prefiro quando o casal demora um pouco pra ficar junto, parece menos forçado do que aquele "atração física na página 2, pegação na página 5", sabe? rs
    Mesmo com os pontos que você não curtiu, acho que vou gostar da leitura. Vamos ver.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler romances hot, no entanto, fiquei bem curiosa em relação a esse devido a carga emocional que apresenta, com os segredos do passado do mocinho, bem como por causa dessa questão de que o relacionamento entre eles não é algo imediato e que antes surge uma amizade. Este é um diferencial que curti muito. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Luiza!!!
    Eu já ouvi falar tanto da autora que tenho que tomar vergonha na cara e começar ler algum de seus livros.
    Quando eu li logo de cara o nome do personagem também li Delicia kkkkkkkk
    Mas assim que bom que a personagem é forte e que o livro tem um plot que supera as expectativas.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)