Filme #65: Shazam!


Título Original: ---
Sinopse: Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Djimon Houson, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Ian Chen, Faithe Herman, entre outros
Duração: 132min
Roteiro: Henry Gaiden
Produção: Peter Safran, Dwayne Johnson, Hiram Garcia
Direção: David F. Sandberg


Começo esse texto dizendo que SHAZAM É O MELHOR FILME DA DC E SOMENTE A MINHA OPINIÃO QUE IMPORTA. (E era o mínimo que eu esperava de um herói que se transforma com uma sarrada no ar)


Zachary Levi está maravilhoso como Shazam. Conhecido pelo papel em Chuck, o ator sabe ser engraçado sem ser forçado e isso cai como uma luva, visto que Shazam no fundo é somente um garoto de 14 anos. Pensei que o filme todo seria dele com Shazam, mas souberam equilibrar as participações dele com Asher Angel (Billy Batson)


Jack Dylan Grazer também rouba a cena. Ele estourou no cinema como uma das crianças de IT. Acompanhei seus trabalhos em algumas séries e o menino vai longe. Também super engraçado de forma natural, as interações entre ele e Shazam são o melhor do filme, arrancando altas risadas. Por conta de seu personagem, durante todo o filme temos referências a super-heróis, chegando até ter uma participação mais que especial.


A produção está super bem feita. Mark Strong como vilão é sempre uma ótima aposta, sendo um ótimo ator. Os efeitos especiais estão maravilhosos também. O elenco mirim também está de parabéns. Muito difícil um filme errar quando há várias crianças fofas envolvidas e esse aqui foi um deles. O filme te leva a crer que ele vai seguir por aquele velho caminho já conhecido de herói derrota vilão, mas o embate final traz uma surpresa maravilhosa.

Mais que um filme de super herói, Shazam toca em assuntos que envolve família e criação. Eu sempre achei que o conceito de família não se limita somente a sangue; família são aquelas pessoas que você escolhe para ser sua família. A cena inicial mostra o quanto uma família pode ser tóxica e as consequências no futuro.

Shazam! tem um clima bem Sessão da Tarde, com sua mensagem sobre família e amigos, porém é um dos melhores filmes de herói já produzidos pela DC.



Considerações finais
- Menino Billy Batson e menina Arya foram separados no nascimento porque olha..
- Meu menino Gazebo cresce tão rápido


- #sdds Adam Brody
- Inclusive chocada com a semelhança
- Chocada com todas as semelhanças
- Djimon Digimon Houson ícone, transitando entre filmes da Marvel e DC

11 Comentários

  1. Oi Lu! Eu não dei muita atenção para o filme, pelo trailer não me conquistou, mas a forma como você fala no post me deixou muito curiosa. Acho que vou conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Me irrita demais esse povo metendo o pau em filme de herói só porque ele é mais divertido e não tem tudo aquilo que a Marvel faz pra vender ingresso. Cada filme tem suas peculiaridades e os personagens também são diferentes, seria bom parar de comparar.
    Eu ainda não vi mas se Deus quiser essa semana quem sabe.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Comentei isso com meu namorado assim que saímos da sessão: super Sessão da Tarde! Mas de um jeito bom, porque é divertido, tipo filmes de aventura como Jumanji, que eu adorava ver.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou de assistir o filme, estou super curiosa com esse filme, Zachary eterno Chuck, adorava ele na série.
    Parece ser um file bem interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não me animei para ir assistir no cinema esse filme, mas dá para ver que é muito divertido.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiê Lu, tudo bem?

    Como a geek assumida, claro que eu amei o trailer de Shazam!, só esperando receber essa semana para correr assistir, rs. Amo Zachary Levi, adorava assistir Chuck antes de ir pra faculdade no SBT, rs, e vale ressaltar que Levi também transitou da Marvel ora DC, pois, ele era o Fandral em Thor, lembra?
    Acho muito legal isso que você comentou - e vi críticos de cinema falarem isso também - sobre o fato de Levi ter caído como uma luva para o papel, afinal, ele era adulto somente na estética, pois na verdade, era apenas um garoto lidando com isso. Mark Strong eu adoro, e ainda espero ansiosa pelo dia que verei um filme com ele onde ele não é o vilão (mas ele etao bom vilão, né?)

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, não é o melhor da DC não, mas um dos kkkkk E a DC tem os melhores personagens, só minha opinião importa kkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, que bom que vc curtiu! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Se a DC tem um dono esse dono é Billy Batson, só minha opinião importa.
    BATMAN E SUPERMAN MY ASS AQUI É SHAZAM, PORRA!
    Eu chorei quando era momento engraçado esse foi o NÍVEL da minha fangirlização ASKJASFUOGASBGUASBASGUBASGUOBASUO

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Um dos poucos filmes do universo DC que eu realmente queria ver mas infelizmente vou ter que esperar. Esse mês tem tanta coisa que eu não to dando conta. Mas ja ansioso. Parece divertido pacas. É o tipo de filme que to procurando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)