Resenha #371: Paixão Sustenida A Primeira Vez - Sinéia Rangel

Título: Paixão Sustenida - A Primeira Vez
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Paixão Sustenida #1
Páginas: 403
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. Após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa.
Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual:
1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo.
No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.
Será que um coração partido é capaz de perdoar?


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Hannah e João Pedro (JP) se conhecem desde sempre, sendo que foram namorados nos últimos quatro anos. Infelizmente, nem tudo é perfeito e, após uma noite bastante especial para os dois, Hannah termina o relacionamento.

Dois anos depois, Hannah e JP se reencontram na faculdade. Por mais ambos tentem, não conseguem negar o sentimento que ainda existe e muito menos ficar longe um do outro. Mas será que JP vai ser capaz de perdoar e esquecer toda a dor que Hannah o fez passar?

Devo dizer que João Pedro gastou todo meu estoque de paciência nesse livro (boatos que gastarei mais ainda nos próximos, porém veremos). Não duvido que ele ame Hannah; nos momentos íntimos entre os dois vemos como seu amor é intenso e verdadeiro. Ele até chega a ser bem fofo e carinhoso. Porém, por conta do fora que levou no passado da loira, o cara virou pegador de marca maior (vide suas regras estúpidas), querendo ser desapegado de todas. Quando Hannah volta na sua vida, ele fica num eterno “não f*de e não sai de cima” que olha… só Jesus na causa e muita paciência (coisa que eu já quase não tenho nessa vida).


Vi muita gente criticando o que Hannah fez e, por mais que ela não tenha calculado bem o momento, entendo sua decisão. Ela e JP não estavam na mesma página. Por mais que ela amasse o garoto, não seria justo com ela continuar numa relação que ela não se sentia preparada. No seu reencontro com JP, ela ainda sente as mesmas inseguranças do passado, mas está disposta a tentar de novo com o músico. Como comentei com a Sinéia, de todas as suas mocinhas que já li até agora, Hannah foi a que mais me identifiquei.

Por mais que em muitos momentos eu quis capar o JP, eu não conseguia largar a leitura (somente quando obrigada). Você se vê envolvida em todo esse drama do casal e quer saber até onde vai dar; se ambos vão ceder. E olha que eu não sou uma pessoa muito versada em draminha de casal, realmente fiquei bem a tia fofoqueira que quer saber a fofoca: atenta. Os capítulos curtos, narração em primeira pessoa alternada e a escrita fácil da Sinéia colaboram para que a leitura seja bem proveitosa. Um detalhe que adorei no livro foi que, além de cada capítulo iniciar com um trecho de música que tenha a ver com os acontecimentos do capítulo, os títulos são títulos de filmes.

O meme “momentos antes da desgraça acontecer” resume bem os capítulos finais. Como se já não tivesse me estressado o livro todo, JP me completa com uma cereja no bolo que eu tive que parar e respirar para poder absorver. Nesse meio tempo, eu estava enchendo a Sinéia de mensagens de ódio e raiva no facebook em relação ao JP porque 1- eu realmente precisava desabafar e 2- não sou obrigada a passar por isso tudo sozinha. Dizem que Hannah também apronta das suas nos próximos livros, mas creio que nada - repito NADA - vai chegar aos pés do que JP aprontou. Só sei que já estou me preparando para cenas dos próximos capítulos...

18 Comentários

  1. Oi Lu, o estoque de paciência ta baixo amiga?! Complicado né, pela sua resenha eu acho que iria achar a mesma coisa..
    Não é um livro que eu leria no momento, ando aproveitando para colocar os livros da Cassandra Clare em dia e só penso em shadowhunters, tirando uns livros e outros né.

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Acho que fiz alguma coisa errada porquê comecei a ler essa obra mas não gostei muito do início, não lembro se foi os personagens ou narrativa. Simplesmente acabei desistindo, mas eu pretendo dar uma outra chance.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, acontece, as vezes não é o momento ou a narrativa não nos fisga, faz parte. Se quiser dar outra chance, será um prazer, mas também se quiser tentar outros dos meus livros, vou amar. Beijos!

      Excluir
  3. Que livro eim! Fiquei curiosa em ler ele.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  4. oi Lu! Pelo visto a leitura foi cheia de emoções e o casal tirou você do sério. Eu fiquei curiosa sobre todo esse drama, não conhecia a obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Lu,
    Eu já li esse livro, mas eu ainda não resenhei ele. Achei que a Hannah e o JP brigavam por coisas, que até então, poderiam ser resolvidas numa simples conversa. Poxa vida, se afastar daquele jeito só pq ela não disse "Eu Te Amo e quero passar o resto da minha vida com vc", ele se revoltar daquela jeito e virar o maior pegador da facul. Me poupe, achei que apelou demais em certos pontos. Mas tudo bem, pq o segundo me ganhou e acabei amando tudo e todos.

    P.s. amei a sua resenha amore, e espero que goste do próximo livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, JP merecia um troféu de rei do drama né não? kkkkkkkkkkk... Fico feliz que tenha persistido e que no final tenha amado a leitura. Muito obrigada!

      Excluir
  6. Oi Lu, rindo de vc perturbando a autora kkkkkkk tadinha kkkkkkkkk nunca li nada dela, mas estou gostando de acompanhar seus comentários!

    Bjs, mi

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Vish pelos seus surtos com esse tal de JP sei que é melhor ficar longe. A trama não me chamou muito atenção e eu tenho zero paciência pra machos literários ultimamente :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Já disse que tenho estado meio cansada do gênero, né? Acho que a única autora fora da minha bolha agora é a Elle Kennedy, pq os outros livros do gênero têm me cansaaaado.
    Não fiquei muito atraída no momento, mas o futuro à Deus pertence.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!!!
    Eu fiquei viciada nessa série, e li e reli... rsrsrs JP é um louco, infantil; Hannah é uma egoísta, mas amo os dois. Consegui perdoar JP, e espero que você também consiga.
    Beijos!!!
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ri muito com a sua resenha, hahahahaha imagino você perturbando a autora kkk fiquei doida só com a sua resenha, acho que esse livro iria me tirar um pouco do sério, rs. De qualquer forma acho que é aquela leitura que a gente odeia mas ama, então fiquei com vontade de ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    Também entendo a decisão da protagonista em querer dar um tempo. Ela podia sim continuar a amá-lo, mas talvez precisasse de um tempo pra si mesma, e isso é super natural. Ele que não soube lidar bem com isso e já quis passar o rodo kkkk mas apesar desse fator parece ser mesmo uma leitura boa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!!
    kkkk é tão bom quando um livro tira o fôlego da gente né?? Adorei a resenha!
    Um beijooo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a sua empolgação ao escrever a resenha. Entretanto não tenho mais muita paciência pra livro que tem "homem fazendo homice", sabe? Já me bastam os que apareceram na minha vida fora da literatura! uahsuahusa

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e autora, pelo o que escreveu não sei se eu gostaria.

    https://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/livros-que-li-esse-ano.html

    ResponderExcluir
  15. Lu, sua maravilhosa!!! O que falar das suas resenhas? Amo mais que chocolate, consigo sentir todas suas emoções, obrigada por encarar essa montanha-russa <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)