Música #32: Khalid


Conheça mais sobre essa fofura de pessoa chamada Khalid.

Khalid Donnel Robinson (Fort Stewart, 11 de fevereiro de 1998), conhecido artisticamente como Khalid, é um cantor e compositor americano de Fort Stewart, na Geórgia.

Ele faz parte do casting atual da Right Hand e RCA. Ele é mais conhecido por seu single de estréia, "Location", que atingiu o número 16 no Billboard Hot 100 dos EUA. "Location" é o single de maior classificação nessa parada e recebeu a distinção de disco de platina. Khalid foi também um dos artistas mais ouvidos no SoundCloud durante semanas.

Robinson nasceu em 11 de fevereiro de 1998, em Fort Stewart, Geórgia. Ele passou a infância em várias localidades por causa da carreira de sua mãe, Linda Wolfe, nas forças armadas dos Estados Unidos. Ela trabalhou como técnica de suprimentos por mais de 10 anos e acabou por ganhar uma prestigiosa oportunidade de cantar na Banda do Exército dos EUA.

Sua mãe sacrificou oportunidades para perseguir seus próprios sonhos artísticos para criá-lo, que passou partes de sua infância em uma variedade de locais, incluindo Fort Campbell no Kentucky, Fort Drum em Watertown, Nova York e seis anos em Heidelberg, Alemanha. No ensino médio, estudou canto e teatro musical. Durante seu último ano de ensino médio, a família mudou-se para El Paso, Texas e Khalid, foi formado na classe de High School de 2016.

Ele alcançou o número 2 no quadro Billboard Twitter Emerging Artists em julho de 2016, seu single "Location" começou a traçar, enquanto Khalid começou a aparecer em listas de "Artistas que você precisa conhecer" de muitas publicações, incluindo da Billboard, Yahoo, Buzzfeed, e Rolling Stone.

Com a produção de Syk Sense, Tunji Ige e Smash David, "Location" terminou o ano de 2016 no n° 20 no quadro de Billboard Mainstream R & B / Hip-Hop Airplay e alcançou o Top 10 no quadro Billboard Hot R&B Songs Em 21 de janeiro de 2017.

Depois de estrear no The Fader, o vídeo ganhou mais de seis milhões de visualizações em seus primeiros quatro meses no YouTube, enquanto a música foi transmitida 35 milhões no Spotify.

Em janeiro de 2017, o single "Electric" de Alina Baraz com Khalid foi lançado. Sua colaboração com Brasstracks, "Whirlwind", parte das Suas Canções Originais e Adidas Originais da série Scratch, recebeu mais de 300,000 ouvintes no SoundCloud. Na primeira semana de fevereiro de 2017, a Apple Music chamou Khalid de seu novo artista da semana.

Khalid vendeu todos os locais na sua "Location Tour" que aconteceu em 21 cidades entre janeiro e fevereiro de 2017, incluindo o Tricky Falls, de 1.500 pessoas, em El Paso, e a turnê continuou na Europa. Lançou seu álbum de estúdio de estréia, American Teen, lançado em 3 de março de 2017.

Khalid disse que sua mãe é sua maior inspiração musical, ele também citou Kendrick Lamar, ASAP Rocky, Frank Ocean, Grizzly Bear, Chance the Rapper, Lorde, India.Arie, Chris brown e James Blake como Influências.

Khalid contribuiu com a música de Kendrick Lamar, ''The Heart Part 4'', lançada em 24 de março de 2017. Ele fez sua estréia na televisão interpretando "Location" no The Tonight Show com Jimmy Fallon, em 15 de março de 2017, apoiado por The Roots.

Sua música, "Angels", foi apresentada na série de drama da ABC, Grey's Anatomy, no episódio intitulado "Do not Stop Me Now", que foi exibido originalmente na versão original em 27 de abril de 2017. E recentemente ele lançou um video-clipe de uma música com o cantor canadense Shawn Peter Raul Mendes mais conhecido como Shawn Mendes chamada "Youth" e esse video-clipe foi lançado no dia 5 de novembro de 2018 na Apple Music e que já nas primeiras horas de lançamento foi um maior sucesso.

Khalid é mais que gente, é um anjo! Quando ele veio no Lollapalooza no ano passado, eu ainda não o conhecia. Meses depois viciei e foi até bom, senão ia ficar bem depressiva por não ter ido no seu show. Pelo menos uma vez por semana eu escuto essa lindeza!!

- Música favorita - Young Dumb & Broke (faixa 2 do álbum American Teen)


- Primeira música que ouvi - Location (faixa 3 do álbum American Teen)


- Último clipe lançado - Talk (faixa 5 do álbum Free Spirit)



Álbuns
- American Teen (2017)
- Free Spirit (2019)

EPs
- Suncity (2018)

Singles
- Location
- Young Dumb & Broke
- Saved
- Love Lies (with Normani)
- Lovely (with Billie Eilish)
- OTW (with Ty Dollar Sign and 6lack)
- Eastside (with Benny Blanco e Halsey)
- Better
- Saturday Nights
- Talk

Fonte: Khalid

13 Comentários

  1. Oi, Lu!

    Adorei o post e conhecer mais sobre a história do Khalid! Eu o acho muito talentoso, gosto bastante das suas músicas :D

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Não conhecia o artista, você sempre consegue trazer dicas boas de música para nós e vou ouvir para ver o que acho.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Eu nunca ouvi falar dessa cara, mas eu vi comentarem sobre esse clipe último dele que foi lançado recentemente. Eu adorei a primeira música, é bem diferente mas eu gostei muito!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu =)

    Amo essas postagens que apresentam novos artistas. Graças ao Spotify hoje está mais fácil conhecer novos cantores e grupos, mas dicas como a sua também sempre são bem-vindas.

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Não conhecia o artista, mas que voz bonita que ele tem!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia e é sempre bom dicas musicais ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem?
    AAA ESSE HOMEM É MARAVILHOSO DEMAIS! Já amava as músicas, agora que eu conheci um pouco da história dele então...
    Amei!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Nossa como eu não conhecia esse homem antes?
    Gostei da música Talk, já adicionei na Playlist Favoritas 😊

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    já vi falarem dele, mas acho que não tinha escutado essas músicas, curti,ele manda muito bem mesmo

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, aquele alívio de ver alguém que eu conheço kkkkkk mas pouco rsrsrs gostei da seleção de músicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu.
    Adorei o post. Gosto muito de música, mas quase não conheço das atuais. Adorei a indicação. São muito boas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Ja sabe que sou por fora quando o assunto é música hehe. Nunca tinha visto falar dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)