Filme #62: Homem-Aranha no Aranhaverso


Título Original: Spider-Man into the Spiderverse
Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha
Elenco (dubladores): Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Brian Tyree Henry, Lily Tomlin, Nicolas Cage, Zöe Kravitz, Chris Pine, Liev Schreiber, entre outros
Duração: 117min
Roteiro: Phil Lord, Rodney Rothman
Produção: Phil Lord, Christopher Miller, Avi Arad, Amy Pascal, Christina Steinberg
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman


Desde seu anúncio, Homem-Aranha no Aranhaverso (que só chamarei de Aranhaverso porque é um título muito grande para ficar digitando toda hora), causou toda uma comoção entre os fãs do amigo da vizinhança. Completamente diferente de todos os filmes já apresentados do herói, ele virou um dos meus favoritos.

Em Aranhaverso, acompanhamos Miles Morales não só aprendendo a usar seus poderes de aranha, mas também a lidar com suas dúvidas e inseguranças na vida. O filme usa a velha jornada do herói, mas ainda assim você é capaz de se identificar com Miles.


Adorei a parceria de Miles com Peter Parker 2. O Homem-Aranha de outro universo, sem querer, vira uma espécie de mentor de Miles, apesar de estar no fundo do poço. Assim como Miles aprende com ele, Peter 2 também aprende com o garoto, principalmente a não desistir.


Adorei como o filme foi feito, principalmente a alusão aos quadrinhos. As piadas foram bem inteligentes e cheias de referências, todas na hora certa. O entrosamento e apresentação dos outros Aranhas (não rola dizer outros Homem-Aranhas por causa da Spider Gwen, então…) com o Miles também não foi forçado.


A trilha sonora do filme é bem a cara do que Miles ouviria no Spotify. As músicas utilizadas no filme foram bem encaixadas nas cenas e reflete bem a história que é passada. Outro ápice do filme é a cena pós-crédito, muito bem inspirada e uma referência que o Capitão América aprovaria com muita certeza.

Homem-Aranha no Aranhaverso é uma adaptação que veio inovar no modo de contar a história do amigo da vizinhança e irá agradar a todos os públicos.



Considerações finais
- Se preparem para chuva de gifs porque esse filme merece!


15 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu gosto do Homem Aranha e achei interessante a ideia desse filme, apesar de eu ser meio tonta para entender essa coisa de outras dimensões hehe. Assim que der vou assistir ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu gosto do Aranha, minha infância foi povoada de desenhos dele e pretendo conferir esta animação, pois os elogios tem sido muitos. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Filme totalmente sem defeitos. Da arte ao roteiro, só consegui dar nota 10!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. OI Lu, td bem?
    EU TO VICIADA NESSE FILME! Foi um dos melhores que vi até agora e agora pouco estava ouvindo "Sunflower" pq melhor trilha sonora sim!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=mFXeZcEdN28&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.
    Mesmo o Homem Aranha não sendo um dos heróis que mais curto, eu estou muito a fim de conferir este filme. Justamente por ser diferente e de toda essa mistura dos multiversos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Acredita que até hoje não assistir nenhum filme do Homem Aranha? Eu sempre gostei das HQs e do desenho animado, mas os filmes nunca chamaram a minha atenção, ao contrário desse que me deixou bem curiosa.

    Não conseguir assistir no cinema, mas estou esperando chegar no Now para conferir.

    Beijos e uma ótima semana;***


    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Eu quero muito ver esse filme. Gosto bastante do universo dos heróis e mesmo sendo um dos mais usados da Marvel, o Homem Aranha fica nos meus favoritos. E como sou a louca das animações mal posso esperar
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu
    Eu não sei porque mas quando vi o trailer desse filme ele não me chamou a atenção. Acho que to saturada de filme do Homem Aranha, o povo não cansa de fazer filme dele e dos X-Men, ai meio que virei o olho. Mas parece ser bem legal pelos comentários.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Lu.
    Menina,eu tinha ouvido falar desse filme,mas estava boaiando completamente do que falava,mas gostei bastante da sipnose .Parece um filme bem bacana ,fiquei com vontade de assistir agora.
    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, ganhou o Oscar merecidamente! Tem uma ótima história e achei a trilha sonorosa sensacional! Sabia que vc iria gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando tem piadas com referências, eu confesso que eu nao conhecia, mas já quero ver
    Niceness Beauty Blogger |§| Páscoa Lucrativa!

    ResponderExcluir
  12. Oii Lu, como vai?
    Eu não sou ligava ao mundo dos super heróis, eu não entendo nada. Mas tem muita gente falando sobre esse filme.

    Já ouvi a trilha sonora no spotfy e amei, de música pelo menos eu entendo, rsrs.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    CRISTAL PERFEITO essa animação. Chega choro de tão linda *-* é assim que se faz algo com representatividade. Eu sai apaixonado do cinema depois dessas horas vendo essa maravilha. Pense num protagonista que eu amei.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu
    Adorei o seu post. Ele me deixou super de cara comigo mesmo por ainda não ter assistido esse filme. Preciso urgentemente separar um tempinho para conferir.
    P.s.: Amei a chuva de gifs kkk

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu
    Vi esse filme tem poucos dias e já quero ver de novo. Eu amo super heróis, sempre curti, mas nunca senti isso com um filme do tipo. Menina, que coisa boa. Amei como eles juntaram todos esses aranhas e espero um novo encontro deles, para saber um pouco mais sobre cada um deles.

    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)