Resenha #342: O Mundo Depois - Susan Ee (Verus)

Título: O Mundo Depois
Título Original: World After
Autor: Susan Ee
Série: Penryn & the End of Days #2
Páginas: 308
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Nesta sequência de A queda dos anjos, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno.
Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada.
Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos.
Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver?
Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Antes da resenha, venho aqui dizer que sou uma pessoa bastante ingrata. Esqueci de agradecer pelas palavras de carinho láá no post sobre um pequeno recesso. Então lá vai.. Obrigada pelas palavras, gente!!! Como falei, ainda tem alguns posts para aparecer por aqui até o fim do ano, mas obrigada de verdade verdadeira!!

Agora vamos ao que interessa...

O Mundo Depois é o segundo livro da trilogia Fim dos Dias. Não caindo na maldição do segundo livro, conseguiu ser tão eletrizante quanto o primeiro.

O Mundo Depois começa exatamente terminou A Queda dos Anjos. Penry conseguiu resgatar Paige e agora ela, sua irmã e sua mãe estão a caminho de um dos abrigos da resistência. Porém, a Paige resgatada não é mais sua doce irmãzinha cadeirante. Sem a ajuda de Raffe, Penryn conta somente com sua coragem, garra e força de vontade para sobreviver e proteger sua família.

O título do livro reflete a situação do mundo de Penryn após as invasões dos anjos. Para ela, o mundo é dividido em Antes e Depois; o Mundo Antes dos anjos e o Mundo Depois dos anjos. Nos primeiros capítulos, vemos como as pessoas estão tentando se adaptar a esse novo mundo. O medo e o instinto de sobrevivência ditam essa nova vida. Em vários momentos, vemos humanos trabalhando com os anjos, cada um com seu próprio motivo: sobrevivência, medo, barganha…

Penryn continua a mesma garota que conhecemos em A Queda dos Anjos. Apesar de querer tacar o foda-se e jogar tudo pro ar em nome de proteger sua família, ela sabe que esse não é seu instinto; de deixar inocentes para trás. Por muitas vezes ela repete que não é heroína por conta de alguns pensamentos, mas no fundo ela faz o que acha que é certo e que possa garantir a segurança de sua mãe e sua irmã.


Nesse livro sabemos o que aconteceu com Paige quando ela foi levava lá no início da história. Pelas informações que nos são mostradas, ela vai ser de importância no próximo livro. Também sabemos um pouco mais dos planos dos anjos para a Terra e os humanos. Não consegui deixar de comparar justamente com alguns acontecimentos da 4ª e 5ª temporada de Supernatural.

A mãe de Penryn (que eu nunca consigo lembrar o nome) segue sendo a melhor pessoa da história. Eu até tento não rir de algumas atitudes por saber que é errado, mas não consigo. Ela é uma espécie de alívio cômico, porém tenho a impressão que toda sua paranoia não é só uma paranoia.

O que mais gosto nessa história que ela é mais do que uma história de amor entre uma filha do homem e um arcanjo. Tudo bem que rola esse sentimento, mas ele fica ofuscado pela personalidade dos anjos e toda a politicagem que rola entre esses seres. Interessante ver que sempre quando pensamos em anjos, a primeira imagem que temos na cabeça é que eles são 100% bons e puros; aqui vemos que não é bem assim.

Falando em relacionamento, Raffe segue sem aparecer até um pouco depois da metade do livro, mas sua presença está sempre ali, rodando Penryn. Por ela agora ser a portadora de sua espada, esta mostra algumas lembranças que tem com Raffe. Boa parte delas mostra o arcanjo que Raffe era e assim conhecemos um pouco mais de sua personalidade.

Adoro a sintonia entre Penryn e Raffe. Agora ambos não tentam esconder a atração que sentem um pelo outro, mas sabem que tem coisa mais importante rolando, como um final do mundo básico. As suas interações são cheias de respostas rápidas e irônicas, quebrando um pouco todo o clima tenso da história, de uma forma bem positiva.

O Mundo Depois foi uma ótima continuação, deixando um bom gancho para o desfecho da história de Penryn em Fim dos Dias.


Resenhas anteriores
Livro 1 - A Queda dos Anjos (Angelfall)

13 Comentários

  1. Amei sua resenha Lu, confesso que não gosto muito desse gênero, por isso a história não me fisgou. Mas para quem gosta é a escolha certa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    AAAAH que saudades dessa série <3 o segundo livro foi muito bom mesmo, e conseguiu manter aquele tom frenético e instigante que o primeiro apresentou.
    E EU AMO UMA PENRYN ASKJFNSAOUGBUOGSAOUBGSA fada sensata do apocalipse.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Acho que nunca li nada com anjos de temática. E amém quando o livro não cai na maldição do segundo livro. Dá mais vontade ainda de seguir a série!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Pra mim esse é o melhor livro da trilogia. Ele é realmente eletrizante, eu fiquei eufórica e só terminei quando finalizei o livro. Pena que o Raffe não apareceu muito, mas ainda assim Penryn é uma das melhores protagonistas. Saudades dessa série!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Como vai?
    Acredita que eu nunca tinha visto nada a respeito dessa trilogia?
    Parece ser interessante, embora não seja muito o gênero que costumo ler.
    Eu leria essa.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Infelizmente ando afastada do gênero, daí não rola muita vontade de ler rsrsrs mas fico feliz em saber que a continuação é eletrizante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Eu amo uma trilogia <3
    Esse é o casal mais louco e improvável da vida e um dos meus preferidos. Sem falar que amo esse cenário de sangue/amor/drama/apocalipse que foi criado. Combina tudo de bom em uma única trilogia <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, que linda as capas desses livros. Que bom que teve um bom desfecho, pois geralmente o segundo livro tende a ser meio ruim.. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI Luiza.
    Menina, como assim eu nunca ouvi falar dessa trilogia. Que vontade que me deu de ler. Adoro esse tema apocalíptico.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lu

    Penryn é maravilhosa, ela evolui muito e foi uma das primeiras protagonistas que eu não xonguei em nenhum momento....kkkk. A mãe dela é uma figura, oscila entre louca de pedra e de repente corajosa e eu acho essa junção interessante e super bem escrita pela autora. Quero que a Susan Ee publique mais livros, achei a narrativa dela maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amiga!
    O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
    Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
    Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
    Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
    Boas Festas! Feliz Natal


    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu li a resenha meio por cima porque apesar de não ligar para spoiler, fiquei com medo de pegar algo muito relevante hehe. Depois de ver você e outras pessoas elogiando essa trilogia eu coloquei o primeiro livro no meu Kindle para ler e espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza,

    Não ligo para spoilers, essa série parece interessante, quem sabe eu leia no próximo ano, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)