Música #30: Sleeping At Last


Conheçam esse coral de anjos chamado Sleeping At Last.

Sleeping at Last foi originalmente formado em 1999 em Wheaton, Illinois, e consistia de Ryan O'Neal, seu irmão Chad O'Neal (baterista) e Dan Perdue (baixista). O grupo construiu um número significativo de seguidores locais e abriu para bandas como Kill Hannah e Plain White T's, atraindo a atenção de Billy Corgan, que os contratou para a Interscope Records em 2002. Sua estréia no selo principal, Ghosts, seguiu em 2003.

Seguiram-se turnês nacionais, primeira abertura para o Switchfoot, depois para o projeto paralelo de Billy Corgan, Zwan, Yellowcard, Something Corporate, The Format e Bleu. Eles receberam airplay na Fuse TV e sua música "Tethered" foi apresentada na terceira temporada de Grey's Anatomy. Seu terceiro full-length, o Keep No Score, foi lançado de forma independente.

Em 29 de novembro de 2008, foi anunciado que o baterista Chad O'Neal estaria seguindo em frente para outros interesses. Em 2009, a banda lançou seu álbum Storyboards, que contou com um arranjo orquestral convidado do lendário Van Dyke Parks. Em 15 de julho de 2010, a banda anunciou através de seu site que a partir de 01 de outubro de 2010 até 01 de setembro de 2011 eles lançariam três músicas no primeiro dia de cada mês durante um ano, um projeto chamado Yearbook. As músicas foram lançadas em seu site em doze EPs separados, nomeados após o mês em que foram lançados (por exemplo, janeiro, fevereiro etc.). Em 8 de dezembro de 2011, todos os 12 EPs foram disponibilizados em uma caixa de Yearbook por US $ 45,00. Em 22 de maio de 2011, foi anunciado que o baixista e tecladista Dan Perdue estaria deixando o cargo para buscar outros interesses. A banda ainda continuará como Sleeping at Last, com Ryan O'Neal sendo o único membro permanente.

As músicas do Yearbook "Homesick" e "Watermark" foram apresentadas no programa de televisão da ABC, Private Practice na 3ª Temporada (2010), seguido das canções "Yearbook" "Emphasis" e "Wires" sendo apresentadas na Private Practice na 4ª Temporada (2011) . "Tethered" (também no "Yearbook") foi apresentado na 8ª temporada (2012) do programa de televisão da ABC Grey's Anatomy. "From the Ground Up" do Anuário: Dezembro foi destaque no final da 7ª temporada do Bones.

Em 26 de setembro de 2011 foi anunciado que uma nova música de Sleeping at Last será apresentada no filme, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, com uma música chamada "Turning Page", escrita exclusivamente para o filme. "Turning Page" e "Turning Page (Instrumental)" serão exibidos exclusivamente na trilha sonora original da Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, lançada em 8 de novembro de 2011.

Em 6 de junho de 2012, o Sleeping at Last lançou um EP remix de 8 bits intitulado "8-Bits". O EP é composto de uma música de cada um dos últimos três álbuns de estúdio do Sleeping at Last e uma música do projeto Yearbook. As canções foram remixadas por Michael Carroll e Steven Padin do The Reign of Kindo. O EP foi lançado gratuitamente no NoiseTrade.

O'Neal provocou seu último projeto em seu blog no final de 2012, mostrando uma imagem com a data "12.12.12" nele. Dois dias antes de 12 de dezembro daquele ano, O'Neal revelou os detalhes de Atlas, o que ele descreveu como "uma série contínua de [EP] s". Na postagem do blog, O'Neal disse que a obra "teria um papel muito especial no projeto" e que ele havia se voltado para Geoff Benzing para "pintar uma pintura para cada uma das 28 músicas".

Em dezembro de 2013, a música "In the Embers" do álbum Atlas: Light foi usada pela Turner Classic Movies como trilha sonora da versão 2013 de "TCM Remembers", a homenagem anual da rede a atores, produtores e outros cineastas que morreram durante o ano. As letras da música discutem deixar um legado após a morte e comparam o período de vidas humanas a fogos de artifício, afirmando que "até o nosso brilho temporário se transformar em cinzas, nós separamos a escuridão enquanto podemos".

Em 30 de janeiro de 2014 a música "Sun" do EP Atlas: Space 1 foi usada no trailer do filme baseado em livros The Fault in Our Stars. Em 8 de julho de 2014, Sleeping at Last lançou Atlas: Year One, uma compilação das seis peças estendidas do ano anterior. Em 2014 a música "Light" do álbum Atlas 1 foi usada no OST of The Little Death.

Em 18 de fevereiro de 2015, O'Neal anunciou, por meio de sua página no Facebook, que Atlas: o segundo ano sairia na primavera de 2015. Em 2 de abril, O'Neal gravou duas capas, "Today Has Been Okay" e "Today Has Been Okay" e Chasing Cars ", ambos usados ​​na décima primeira temporada de Grey's Anatomy. Em 18 de maio, os assinantes da Atlas: Year Two puderam ouvir as duas primeiras músicas, "Overture II" e "Life". Foi lançado no iTunes em 26 de maio. Em 13 de junho, O'Neal gravou um OST para o novo filme Many Beautiful Things que estava disponível no Spotify. Em 13 de agosto, a música do grupo, "Countdowns", foi a música no final do próximo ao último episódio do The Astronauts Wives Em 18 de setembro, o primeiro EP do Atlas: Year Two, Atlas: Life, foi lançado no iTunes e no Spotify.

Sleeping At Last foi uma banda (como várias outras que passaram por aqui) que descobri por acaso no Spotify e logo fiquei apaixonada. Até montar esse post, não sabia muito sobre a história da banda e confesso que achei bem tendência o lançamento dos EPs. Alternando entre músicas só no instrumental e cantadas, você escuta um álbum deles de mais de 20 músicas e acha que passou muito rápido. Ultimamente gosto de ouvi-los quando estou fazendo algo que exija concentração ou então quando quero relaxar.

Caso forem procurar os EPs no Spotify, a maioria deles foi compilada em um só álbum que leva o nome do projeto. O meu compilado favorito é Atlas: Space (Deluxe).


- Música favorita - Sun (faixa 1 do álbum Atlas: Space Deluxe)


- Primeira música que ouvi - Turning Page (faixa 4 do álbum Breaking Dawn part 1 Soundtrack)


- Último clipe lançado - Two (álbum Atlas: Year Two)



Álbuns
- Capture (2000)
- Ghosts (2003)
- Keep No Score (2006)
- Storyboards (2009)

Compilações
- Christmas Collection 2009 (2009)
- Yearbook (2011)
- Christmsa Collection 2013 (2013)
- Atlas: Year One (2014)
- Christmas Collection 2014 (2014)
- Neighbors, Vol. 1 (2016)
- Christmas Collection, Volume One (2017)

EPs
- There's a Quiet Understanding (1999)
- Ghosts of Christmas Past (2005)
- Yearbook: October (2010)
- Yearbook: November (2010)
- Yearbook: December (2010)
- Yearbook: January (2011)
- Yearbook: February (2011)
- Yearbook: March (2011)
- Yearbook: April (2011)
- Yearbook: May (2011)
- Yearbook: June (2011)
- Yearbook: July (2011)
- Yearbook: August (2011)
- Yearbook: September (2011)
- 8-Bits (2012)
- Atlas: Darkness (2013)
- Atlas: Light (2013)
- Atlas: Space 1 (2013)
- Atlas: Space 2 (2013)
- Atlas: Land (2014)
- Atlas: Oceans (2014)
- Covers, Vol. 1 (2014)
- Atlas: Life (2015)
- Atlas: Senses (2016)
- Covers, Vol. 2 (2016)
- Atlas: Emotions (2016)

Singles
- Turning Page
- We're Still Here
- Masquerade
- Clockwork
- I'm Gonna Be
- All Through the Night
- Today Has Been OK
- Chasing Cars
- I'll Keep You Safe
- Countdowns
- Atlas: Son
- Atlas: Daughter
- Already Gone
- Atlas: Touch
- As Long as You Love Me
- Atlas: Taste
- Atlas: Smell
- Atlas: Hearing
- Atlas: Sight
- Atlas: Joy
- Atlas: Sorrow
- Atlas: Anger- 
- Atlas: Fear
- Atlas: Body
- Atlas: Heart
- Atlas: Mind
- Atlas: One
- Atlas: Two
- Atlas: Three
- Atlas: Four
- Atlas: Five
- Atlas: Six
- Atlas: Seven
- Atlas: Eight
- Atlas: Nine
- Everywhere I Go
- Hill
- August 21, 2017: Total Solar Eclipse
- September 15, 2017: Cassini - The Grand Finale
- December 13, 2017: Geminid Meteor Shower
- August 12, 2018: Perseid Meteor Shower

7 Comentários

  1. Oi Lu! Gosto bastante, eles têm aquele tipo de música que vai com tudo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Finalmente um grupo que eu conheço! Hahahaahha
    Os conheci justamente em Amanhecer e queria entrar na igreja ao som de Turning Page, mas a esta altura do campeonato não vou entrar em lugar nenhum! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Não conhecia, mas achei lindas as músicas. O instrumental é muito bacana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a banda, gosto muito de indicações por conta disso, sempre tem novidades! Gostei!


    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Como vc já deve saber eu não conheço a banda hehehehehe mas achei linda essa música SUN, que poético!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Não conhecia o grupo, mas falou em instrumental é comigo mesmo conhecer tudo! A melodia deles é MUITO LINDA, tô apaixonada.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olaa, querida! Quao maravilhoso é ler um artigo muito bem feito desses sobre minha banda favorita!! Obrigada por isso!! Há tantas músicas que eu desconhecia!! ��

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)