Música #28: Vance Joy


Você tem um minutinho para ouvir esse homem maravilhoso chamado Vance Joy?

James Gabriel Wanderson Keogh (nascido em 1 de dezembro de 1987), mais conhecido por seu nome artístico Vance Joy, é um cantor e compositor australiano. Ele assinou um contrato de cinco álbuns com a Atlantic Records em 2013. Ele lançou seu primeiro EP God Loves You When You Dancing em março de 2013. Sua música "Riptide" foi votada como número 1 no Triple J Hottest 100 de 2013. Joy lançou seu álbum de estréia Dream Your Life Away em 5 de setembro de 2014 na Austrália e em 9 de setembro de 2014 em outros lugares. No ARIA Music Awards de 2015, ele ganhou o prêmio de Melhor Artista Masculino.

Joy frequentou a Escola Primária St. Patricks, em Murrumbeena, Melbourne. Antes de sua carreira musical, Joy era um promissor jogador de futebol australiano. Em 2008 e 2009, ele jogou pelo Coburg Football Club na vitoriana Football League (VFL), vencendo o prêmio de melhor jogador do primeiro ano em 2008.

Em 21 de janeiro de 2013, Joy lançou seu primeiro single "From Afar". Em 22 de março de 2013, ele lançou seu primeiro EP God Loves You When You're Dancing. O single "Riptide" tornou-se um sucesso na rádio comercial australiana, alcançando o número 6 na ARIA Singles Chart e sendo certificado como platina tripla pela Australian Record Industry Association (ARIA). A música aparece em uma campanha publicitária da GoPro TV nos EUA.

"Riptide" foi inspirado em um hotel que Joy visitou quando criança. "Quando criança, eu costumava ir de férias em família ao longo da costa da Austrália", Joy disse ao blog do Brand Alley. "Enquanto estávamos lá, ficávamos neste motel chamado Riptide. Então foi daí que surgiu a parte da idéia."

Falando em uma entrevista com Soundcheck em janeiro de 2014, Joy falou sobre como ele acha que o álbum vai soar, dizendo "Eu acho que há sempre um pouco de variedade com minhas composições, então provavelmente o EP é um bom reflexo do que o resto do álbum. São todas músicas diferentes, eu acho, mas todas amarradas de alguma forma. "Joy disse em uma entrevista com Triple J sobre seu nome artístico," Eu estava passando por uma fase de Peter Carey e lendo muitos de seus livros. Existe um livro chamado Bliss. O nome do personagem principal é Harry Joy e seu avô é Vance Joy. Ele é o contador de histórias e um velho maluco. Além disso, eu pensei que era um nome legal."

Em 15 de julho de 2014, Joy anunciou o título de seu álbum de estréia, Dream Your Life Away, que foi lançado em 5 de setembro de 2014 na Austrália, 9 de setembro de 2014 nos Estados Unidos e 15 de setembro de 2014 em outros lugares. Em julho de 2014, ele lançou "Mess Is Mine" como o terceiro single do álbum, e a música chegou ao número 37 na Austrália. Ele realizou seu álbum de estréia ao vivo a partir de 5 de setembro de 2014 em diante, começando em Melbourne e depois em todo o mundo. Em 7 de setembro de 2014, Joy lançou "First Time" como o quarto single do álbum no Reino Unido.

Ele anunciou uma grande turnê nos EUA que ocorreu durante outubro e novembro, e foi chamada de "Dream Your Life Away Tour" - a turnê começou em 17 de outubro em Dallas, Texas.

Joy foi anunciado como o ato de apoio para The 1989 World Tour de Taylor Swift em 3 de novembro de 2014. Joy apareceu em todas as datas da turnê na América do Norte, Reino Unido e Austrália. Swift apresentou uma versão de "Riptide" em 9 de outubro de 2014 para o segmento Live Lounge da BBC.

"Riptide" acabou sendo a música que lançou a carreira de Joy em todo o mundo. Não só a canção foi um sucesso na Austrália, mas também se tornou um sucesso no Reino Unido, Canadá, Suécia, Suíça, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Israel, Polônia e Eslováquia. Nos EUA, "Riptide" alcançou o número 30 na Billboard Hot 100 e número 1 nas paradas Alternative e Rock Airplay. Em 16 de junho de 2015, Joy lançou "Great Summer", um single da trilha sonora de Paper Towns. No ARIA Music Awards de 2015, ele ganhou a categoria Melhor Artista Masculino por Dream Your Life Away, com mais seis indicações. Joy lançou seu segundo álbum de estúdio Nation of Two em 23 de fevereiro de 2018.

Em uma entrevista, Joy revelou que começou sua carreira musical tocando covers de músicas. "Eu tocava 'Good Riddance (The Time of Your Life)' do Green Day e cantava letras bobas sobre isso. Acho que essa foi minha primeira tentativa criativa com a música." Ele acrescentou que logo percebeu que as faixas que ele estava escrevendo eram "porcaria". Alegria afirmou que "My Kind of Man" foi inspirado pela canção de Lynyrd Skynyrd "Simple Man" depois de ler as letras no perfil do Facebook de seu tio.

Vance Joy foi um dos artistas que descobri durante o tempo que estava no Ciência Sem Fronteiras. Eu sabia que ele era aussie, mas não sabia que era nascido na cidade que morei, Melbourne. Meu sonho era ter encontrado com ele na gravação que ele fez da música Riptide dentro de uma espécie de bondinho que tinha na cidade... Enquanto me remoo por isso, vou deixar vocês com esse show que ele fez na Tasmania


- Música favorita - Mess Is Mine (faixa 2 do álbum Dream Your Life Away)


- Primeira música que ouvi - Riptide (faixa 4 do álbum Dream Your Life Away)


- Último clipe lançado - Saturday Sun (faixa 4 do álbum Nation of Two)


Álbuns
- Dream Your Life Away (2014)
- Nation of Two (2018)

EPs
- God Loves You When You're Dancing (2013)

Singles
- From Afar
- Riptide
- Mess Is Mine
- First Time
- Georgia
- Fire and the Flood
- Straight into Your Arms
- Lay It on Me
- Like Gold
- We're Going Home
- Saturday Sun

Fonte: Vance Joy, Vance Joy (Discography)

9 Comentários

  1. Oi Lu! Adoro as músicas deles, sempre que ouço Mess is Mine, dá vontade de sair dançando. Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie Lu, tudo bem?

    Tô me sentindo bem desatualizada, não conhecia o Vance, obrigada por me apresentar um novo crush, além de lindo ele tem uma voz maravilhosa!!

    bjoss

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oláá Lu! Tudo bem?
    Não conhecia.. eu vivo em outro mundo mesmo! mas amei demaaais!! Já estou curtindo aqui *.*
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Me senti um pouco por fora, pois não conhecia o cantor e suas músicas.
    Eu gostei bastante das músicas que você escolheu para colocar no post, já quero ouvir as outras!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo as músicas dele! Parabéns pelo post
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tô bem no mundo da lua que nunca tinha ouvido falar nesse moço. As músicas são bem legaizinhas, mas não fazem muuuito meu tipo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que som mais gostosinho, Lu!

    Riptide eu não sabia que era dele, já adicionei aqui no Spotify!
    Amei a dica do cheroso!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Simpatizo muito com as músicas do Vance Joy!
    Não conheço todas mas as que ouvi eu gostei.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!! Você sempre me mostrando artistas incríveis!!
    Como pode perceber, não conhecia, e já estou morrendo de amores.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)