Intercâmbio Literário #39: Novembro/2018

Lançamentos internacionais
Acho que o intercâmbio desse mês foi o com menos novidades que já passou por aqui, mas o que vale é a intenção.

Skyward (Skyward #1) - Brandon Sanderson
Lançamento: 06/11

Sinopse: Derrotados, esmagados e levados quase à extinção, os remanescentes da raça humana estão presos em um planeta que é constantemente atacado por misteriosos caças alienígenas. Spensa, uma adolescente que vive entre eles, deseja ser piloto. Quando ela descobre os destroços de um navio antigo, ela percebe que esse sonho pode ser possível - supondo que ela consiga consertar o navio, navegar na escola de vôo e (talvez o mais importante) persuadir a estranha máquina a ajudá-la. Porque esta nave, unicamente, parece ter uma alma.
Girls of Paper and Fire (Untitled #1) - Natasha Ngan
Lançamento: 06/11

Sinopse: Todos os anos, oito meninas bonitas são escolhidas como Garotas de Papel para servir ao rei. É a maior honra que eles poderiam esperar ... e a mais cruel.
Mas este ano, há uma nona garota. E em vez de papel, ela é feita de fogo.
Nesta fantasia exuberante, Lei é membro da casta Paper, a classe mais baixa e mais oprimida de Ikhara. Ela vive em um vilarejo remoto com seu pai, onde o trauma de uma década de vigiar sua mãe arrebatada pelos guardas reais ainda a assombra. Agora, os guardas estão de volta, e desta vez é Lei que eles estão atrás - a garota cujos olhos dourados despertaram o interesse do rei.
Ao longo de semanas de treinamento no palácio opulento, mas sufocante, Lei e outras oito meninas aprendem as habilidades e o charme que são dignas de serem consortes de um rei. Mas Lei não se contenta em ver seu destino consumi-la. Em vez disso, ela faz o impensável - ela se apaixona. Seu romance proibido se enreda com uma trama explosiva que ameaça os próprios alicerces de Ikhara, e Lei, que ainda é a garota do interior de olhos arregalados, deve decidir até que ponto está disposta a buscar justiça e vingança.

Empress of All Seasons - Emiko Jean
Lançamento: 06/11

Sinopse: Em um palácio de ilusões, nada é o que parece.
Cada geração, uma competição é realizada para encontrar a próxima imperatriz de Honoku. As regras são simples. Sobreviva aos encantadores quartos sazonais do palácio. Conquiste o inverno, a primavera, o verão e o outono. Casar com o príncipe. Todos são elegíveis para competir - todos, exceto yokai, monstros sobrenaturais e espíritos que o imperador humano está determinado a escravizar e destruir.
Mari passou a vida inteira treinando para se tornar imperatriz. Ganhar deve ser fácil. E seria, se ela não estivesse escondendo um segredo perigoso. Mari é um yōkai com a capacidade de se transformar em um monstro aterrorizante. Se descoberta, sua vida será perdida. Enquanto ela luta para manter sua verdadeira identidade escondida, o destino de Mari colide com o de Taro, o príncipe que não tem desejo de herdar o trono imperial, e Akira, um meio-humano, meio yōkai marginalizado.
Dividida entre o dever e o amor, a lealdade e a traição, a vingança e o perdão, as escolhas de Mari, Taro e Akira decidirão o destino de Honoku nesta fantasia YA, lindamente escrita

The Reckoning of Noah Shaw (The Shaw Confessions #2) - Michelle Hodkin
Lançamento: 13/11

Sinopse: Noah Shaw não acha que ele precisa da herança do pai.
Ele precisa.
Noah acredita que há algo de errado nos suicídios em suas visões.
Há sim.
Noah está convencido de que ele ainda conhece a verdadeiro Mara Dyer.
Ele não conhece.
Todo mundo achava que o pesadelo terminara com as memórias de Mara Dyer, mas era apenas o começo. Como os esqueletos antigos são expostos, as alianças serão testadas, os corações serão quebrados e ninguém ficará sem cicatrizes.

The Other Miss Bridgerton (Rokesbys #3)
Lançamento: 20/11

Sinopse: Ela estava no lugar errado ...
Ferozmente independente e aventureira, Poppy Bridgerton só se casará com um pretendente cujo intelecto e interesses afiados combinam com o dela. Infelizmente, nenhum dos tolos de sua temporada de Londres se qualifica. Ao visitar um amigo na costa de Dorset, Poppy fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas escondido dentro de uma caverna. Mas sua alegria se transforma em consternação quando dois piratas a seqüestram e a levam a bordo de um navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão ...
Ele a encontrou na hora errada ...
Conhecido pela sociedade como um corsário mal-humorado e imprudente, o capitão Andrew James Rokesby realmente transporta bens essenciais e documentos para o governo britânico. Partindo em uma viagem com tempo para Portugal, ele fica surpreso ao encontrar uma mulher esperando por ele em sua cabana. Certamente, sua imaginação está levando a melhor sobre ele. Mas não, ela é muito real - e seu dever para com a Coroa significa que ele está preso a ela.
Podem dois erros tornar o mais perfeito certo?
Quando Andrew descobre que ela é uma Bridgerton, ele sabe que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo - embora Poppy não tenha idéia de que ele é filho de um conde e vizinho de seus primos aristocráticos em Kent. No alto mar, sua guerra de palavras logo dá lugar a uma paixão intoxicante. Mas quando o segredo de Andrew for revelado, sua declaração de amor será suficiente para capturar seu coração ...?

Fire and Blood - George R. R. Martin
Lançamento: 20/11

Sinopse: Com todo o fogo e fúria que os fãs esperam do autor best-seller internacional George R. R. Martin, este é o primeiro volume da história definitiva de duas partes dos Targaryens em Westeros.
Séculos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen - a única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valyria - fixou residência em Pedra do Dragão. Fire and Blood começa seu conto com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e continua a recontar as gerações de Targaryens que lutaram para manter aquele lugar icônico, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. .
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que se tornou tão mortal visitar Valyria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão de Daenerys? Estas são apenas algumas das perguntas respondidas nesta crônica essencial, como relatado por um mentor aprendido da Cidadela e apresentando mais de oitenta novas ilustrações em preto-e-branco do artista Doug Wheatley. Os leitores têm vislumbrado pequenas partes desta narrativa em volumes como O Mundo do Gelo e Fogo, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria cheia da história Targaryen é revelada.
Com todo o escopo e grandeza de A História do Declínio e Queda do Império Romano de Gibbon, Fogo e Sangue é o jogo final dos tronos, dando aos leitores uma nova apreciação pela dinâmica, muitas vezes sangrenta e sempre fascinante história de Westeros.

Com certeza preciso de Empress of All Seasons na minha mesa. Apesar de um possível triângulo amoroso (pode-ser ver na sinopse), eu amei essa premissa. Só vem!

Outro que fiquei bastante interessada foi Girls of Paper and Fire. Aparentemente vai ser uma trilogia, então vamos ver…

Aos fãs da Julia Quinn, como yo, temos The Other Miss Bridgerton, terceiro livro da série os Rokesbys. Assim como o segundo, ainda sem previsão de sair por aqui, mas pelo menos esse a gente tem é certeza que vem.

Aos fãs de Mara Dyer e Noah Shaw, temos o segundo livro do spin-off, The Reckoning of Noah Shaw. Quem já leu, tira uma dúvida dessa mera mortal: essas série do Noah é spin-off ou continuação? Pelas sinopses, tem cara de ser uma continuação só que focada no Noah. Enfim.. Respondam ae, please!

Já de lançamento confirmado aqui no Brasil, temos Fire and Blood, do pior Papai Noel da história George R. R. Martin. Na moral, eu esperava que ele lançasse Ventos do Inverno que um livro sobre os Targaryens, mas eu tenho quase certeza que ele fez isso para poder tentar explicar aquela treta toda envolvendo o parentesco do Jon Snow.

Brandon Sanderson vem com uma série nova, meio estilo Transformers. Skyward é o primeiro livro e nem sei se lerei por motivos de péssima experiência com Coração de Aço.

12 Comentários

  1. Impossível não se encantar com os livros da Julia Quinn, né? Eles são sucesso aqui, ficaria surpresa se esse não viesse para cá. Os outros ainda não conhecia, mas parecem ser otimos também!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. OI, td bem?
    Fiquei com vontade de ler esse do George, mas tenho um pouco de receio de empacar na leitura uhahusahuas
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=o7GNiFkpRqY&t=2s

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    menina eu quero MUITO Girls of paper and fire, fiquei doida com esse livro quando vi ele no goodreads pela primeira vez. TBM quero o do Martin porque sou otária e não aprendo nunca, hahahahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu achei a sinopse de Girls of Paper and Fire muito interessante e espero que venha para cá. Esse do George Martin eu quero, mas está os olhos da cara. E estou com muita raiva dele nunca terminar a série por isso vou boicotar ele. Só que não, é pelo preço mesmo hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu

    claroooooooooo que qro esse da Julia!
    Tomara que venha pra cá o mais breve possível
    heheheheehhee


    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Girls of Paper and Fire tem a proposta igual a 99% das fantasias distópicas já existentes, mas quero. hahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, de todos Julia Quinn é o que mais desejo quero, não vejo a hora de chegar aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Ansiosa pelo lançamento destes livros da Julia aqui, assim como The Shaw Confessions II, esta série é maravilhosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Eu tenho a trilogia da Mara Dyer, mas não os li ainda, mas seria traumatizante uma continuação depois de anos que tinha finalizado a trilogia. Bom isso só me reforça a começar a ler. Os demais lançamentos não me chamaram atenção. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa lista! Vejo tanta gente falar super bem da Julia Quinn. Algum dia chegarei em seus livros na minha lista de livros de espera haha'

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    COMO ASSIM MANO? NAOO, A GENTE TEM QUE LER ESSE DO SANDERSON! A sinopse ta tao promissora. Ok que Coração de Aço nao te agradou, mas pode ser melhor esse. O autor pode ter amadurecido. Eu quero ja.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, essa série do Noah é continuação de Mara Dyer, mas agora vai seguir o ponto de vista do Noah. Eu gostei muito de Mara Dyer, mas achei que teve muito furo no último livro então estou curiosa para essa nova série do Noah.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)