Resenha #318: Um Novo Amanhã - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Um Novo Amanhã
Título Original: The Next Always
Autor: Nora Roberts
Série: Inn BoonsBoro #1
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada. Essa trilogia foca nos irmãos Montgomery: Ryder, Owen e Beckett. Nesse livro, conhecemos a história de Beckett e Clare.

Beckett sempre foi apaixonado por Clare, desde o ensino médio. Quinze anos depois e o sentimento permanece. Clare agora é uma mulher viúva, mãe de três filhos, dona de uma livraria-café. Quando Clare começa a ajudar na divulgação da pousada, Beckett percebe que é a chance de conquistar o amor da sua vida. Já Clare vê esse sentimento novo por Beckett como uma segunda chance no amor.

Sempre quando quero ler um romance bonitinho, eu vou de Nora Roberts e ela nunca me decepciona. Assim foi com Um Novo Amanhã. Beckett e Clare vão aos poucos descobrindo e explorando esse sentimento entre eles, principalmente pelo fato de Clare ser mãe de três crianças. É de conhecimento geral que mães solteiras/viúvas dificilmente encontram um cara que aceite uma bagagem junta, imagina três super ativas. As cenas de Beckett com as crianças era a coisa mais fofa do mundo e, assim como Clare, me fez suspirar horrores.

Ao longo da história, vemos que Clare é uma mulher batalhadora e merece toda a felicidade do mundo. Ela ficou viúva quando estava grávida do terceiro filho e, ao invés de sucumbir no luto e perda, ela conseguiu dar a volta por cima, se tornando uma mãe maravilhosa e uma mulher com seu próprio negócio.

Apesar de não ter dado muito pensamento a isso nos últimos anos, depois d’O Momento com Beckett, Clare começou a sentir falta de alguém para compartilhar sua vida. Não que ela não estivesse feliz com seus filhos; os meninos são seu mundo, mas é sempre bom ter alguém para compartilhar alegrias e tristezas que crianças não podem compreender tanto.

Beckett é um cara beirando à perfeição. Apesar de seu sentimento, ele soube chegar certo em Clare, sem pressionar e dando o espaço necessário para ela se acostumar com a presença dele. Eu senti que ele não foi tão explorado quanto Clare, mas o que se desenvolveu dele foi o suficiente para conquistar o coração de qualquer leitora. Beckett é um homem trabalhador e dedicado, tanto à família quanto a seu trabalho, além de ser bem charmoso e compreensivo.


Lado a lado com o romance, temos a construção da pousada. Confesso que em certos momentos eu ficava meio perdida com tanta descrição da construção. Sei que a Nora quis que, assim como as pessoas da cidade de Boonsboro, nos envolvermos com essa obra importante, mas se tivesse um pouco menos de descrição eu não iria reclamar. Por esse motivo, tirei meio gatinho.

Aqui temos um toque de sobrenatural com Elizabeth, ou Lizzy para os mais íntimos. Boatos que ela é um fantasminha camarada que ronda a pousada. Eu achei bem engraçado algumas interações dela com Beckett, e mais engraçado ainda como ele aceitou de boa a presença dela.

Uma das maiores características da Nora são justamente as mulheres que ela cria. Em sua grande maioria, são mulheres com super girl power e bem-sucedidas. Clare é uma delas, assim como Avery e Hope, protagonistas dos próximos livros. Porém destaco aqui Justine Montgomery, matriarca do clã. Ela é uma mulher bastante envolvida na obra da pousada, dando suas opiniões e pitacos (algumas vezes até impondo). A relação dos filhos com a mãe é de muita admiração e respeito.

Os filhos de Clare são também bastante importantes na trama. Como toda crianças, tem momentos que eles são bem trabalhosos, mas é bem fofo ver a relação deles com a mãe. Eles são a única ligação de Clare com o marido falecido e nem ela e, muito menos, Beckett fazem questão de esquecer. Afinal, ela já teve uma vida antes mas isso não significa que ela possa ter uma nova vida ao lado de alguém novo.

Um Novo Amanhã não é um romance avassalador, sofrência pura. Ele é aquele romance que indico para quando você só quer suspirar lendo sobre duas pessoas apaixonadas.

12 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora, mas pretendo começar pelo Quarteto de Noivas.
    Esse parece fofo também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, td bem?
    Eu tbm adoro ler os livros da Nora, ela é muito talentosa nos romances ❤
    Esse livro dela não cheguei a ler. Essa coisa de descrições demais sempre me irrita cara, sou fã de diálogos! rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Nora Roberts é aposta acertada, adoro os romances dela e sempre me apaixono pelos mocinhos. Esse livro já estava na minha lista de desejados, mas foi bom saber um pouco mais sobre a história.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Incrível como a Nora desenvolve bem suas histórias, né? Os livros dela são bem marcantes! Adorei seu post.

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu.
    Essa trilogia está na minha listinha. Só esperando uma boa promo pra comprar. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, por incrível que pareça, eu não sou fã da Nora Roberts, mas talvez um dia eu dê uma chance já que vc gostou tanto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ooooi!
    Nossa, adorei a sua resenha. Confesso que livros nesse estilo de capa não chamam muito a minha atenção, mas lendo a resenha fiquei interessada pela história. Nunca li nada da autora, acredita? Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Sendo bem sincera, achei essa trilogia da Nora muito morna, nada demais acontece é tudo tão parado que até deu preguiça. Eu gostei mas faltou alguma coisa sabe?
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Eu nunca li nada da Nora, mas tem uma amiga minha que é super fã. Coleciona os livros tudo da autora, pobre dela. É rica, porque pra acompanhar os lançamentos dessa mulher tem que ser. Talvez um dia, mas no momento.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Nunca li nada da Nora, mas tenho aqui aquela quadrilogia do casamento porque a Raquel indicou bastante, então fiquei curiosa!
    Bom saber que as personagens femininas dela são bem construídas, uma das coisas que mais me importa <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah!
    Um romance que faz você amar o romance entre os dois? Fique icom vontade
    confesso que li um livro só da Nora mas não foi minha melhor escolha de estreia... rs
    quem sabe esse não é uma opção melhor???

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)