Novidades do Babado #50: Projeto Planeta de Leitores - Daniel Bovolento retorna à ilha


Se tem uma coisa que Daniel Bovolento faz nos seus livros é convidar os leitores a serem corajosos e aceitar que a vida não se faz só de “partes bonitas”. Falar do que ninguém gosta de falar, aliás, tornou-se um grande norte de sua escrita, uma terapia que instiga os seus melhores textos e desde sempre questiona os ideais de relacionamentos.

A fim de promover um reencontro do autor com seus leitores ludovicenses, neste agosto o Clube do Livro Maranhão, em parceria com a Editora Planeta e a Livraria Leitura, recebe Daniel e seu último lançamento para a sexta edição do Planeta de Leitores. Livros como “Por onde andam as pessoas interessantes?” (2015), “Depois do fim” (2016) e principalmente “O que eu tô fazendo da minha vida?” (2018) trazem discussões necessárias sobre romantizações, conflitos, dilemas, relacionamentos abusivos, saúde mental e psicofobia.

Desde 2016, o projeto realiza em São Luís encontros literários com autores da casa editorial, marcados por um bate-papo seguido de sessão de autógrafos. Já aterrissaram na ilha a historiadora Mary del Priore, os booktubers Bruno Miranda e Eduardo Cilto, a publicitária Cris Guerra, e o próprio cronista Daniel Bovolento, quem fechou a segunda temporada e agora vai abrir a terceira.

O VI Planeta de Leitores será no sábado do dia 18, a partir das 16h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA). O evento é gratuito, porém com cadeiras limitadas. O público terá seu momento para fazer perguntas, ter seu exemplar autografado e fotos com o autor. Os leitores, inclusive, podem marcar presença no link do evento no facebook e acompanhar todas as novidades pelas redes sociais (@clubedolivroma).

Sobre o autor e o livro

Daniel Bovolento é publicitário, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), criador do blog Entre outras coisas, autor de três livros de crônicas pela Editora Planeta e um influenciador que hoje equilibra colunas, canal e trabalho. Carioca que trocou a cidade maravilhosa pela terra da garoa, Daniel tenta desacelerar enquanto se enfia em multidões nos metrôs, cafeterias e ruas de São Paulo. Ainda escreve em moleskines, em guardanapos e papéis de carta. Também atua como colunista dos sites Casal Sem Vergonha, Área H e outros grandes portais de comportamento, onde, entre ensaios, crônicas e vídeos, fala sobre o que chama de “o fantástico mundo dos seres humanos”.

O que eu tô fazendo da minha vida? é o terceiro livro pautado em relacionamentos, desta vez, porém, autocentrado nas perguntas sem escapatória da vida e marcado por golpes intensos de crônicas e poesia. Daniel convida o leitor a revisitar o passado, perdoar pessoas importantes, discutir os amores que valem a pena e tentar enxergar alguma luz durante a pior fase da nossa vida.

“O que importa, no fim do dia, é como você se sente dentro da sua própria busca pela felicidade.”

“A verdadeira geração Prozac torce todo santo dia para não depender mais de medicamentos para ter uma vida normal. Espera conseguir retornar ao seu melhor estado, quando as coisas não eram um fardo, quando elas mesmas não se sentiam um fardo para si e pros outros. Essa geração dá a cara a tapa, enfrentando todos os tabus que envolvem psicólogos, psiquiatras, e admitindo que não está bem. [...] essas pessoas sabem que botar um desses comprimidos pra dentro não é o início de uma festa divertida. É o início de uma batalha diária.”

Sobre o Clube do Livro Maranhão

O Clube do Livro Maranhão é um projeto independente e sem fins lucrativos que reúne cidadãos da comunidade leitora em encontros presenciais na cidade de São Luís, capital. Através de uma confraternização com leitores, o Clube é um Ponto de Cultura, hoje reconhecido pelo Ministério da Cultura, que agrupa um público de jovens e adultos antes dispersos, incentivando, impulsionando e integrando diversas atividades culturais a partir da leitura e do entretenimento. Cadastre-se no site ou no Facebook, siga nas redes sociais @clubedolivroma, programe-se e compareça às atividades: todas abertas ao público.

VI PLANETA DE LEITORES MA – com Daniel Bovolento
O que eu tô fazendo da minha vida?
Mediação: Clube do Livro Maranhão
Dia: 18/ago
Horário: a partir das 16h
Local: Mezanino da Livraria Leitura do São Luís Shopping
ENTRADA FRANCA!


Clube do Livro Maranhão.
Ponto de Cultura com encontros mensais em São Luís/MA.
Conheça, Participe e seja um Integrante do nosso Clube!
Blog: http://www.clubedolivroma.com
Email: ma.clubedolivro@gmail.com
Face: Clube do Livro - MA
Twitter: @ClubedoLivroMA
Instagram: @ClubedoLivroMA
Google+: ClubedoLivroMaranhão

8 Comentários

  1. Oi, Lu
    Que bacana que o autor está desenvolvendo o projeto. Eu acho muito legal conhecer pessoas novas nesses encontros, pena que é bem longe daqui KKK Impossível ir!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Adorei esse Clube do Livro do maranhão, que oportunidade legal para os leitores da região, que o projeto seja um grande sucesso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, como não moro no maranhão não poderei conferir, mas torço pelo autor e que seja uma sucesso. Aproveito pra dizer que adorei o título O que eu tô fazendo da minha vida?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que legal este clube do livro, queria um na minha cidade. Adorei a ideia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Uma vez, encontrei o Daniel Bovolento no evento da Pam Gonçalves aqui em SP, mas me deu um branco e eu não lembrava o nome dele. HAHAHAHAH
    Ai para não passar vergonha, não falei nada, porque sim, eu sou dessas avoadas HAHAHAHAHAHAHA
    Mas eu acho incrível a ideia de Clube do Livro, queria participar de um.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Ainda não conhecia o autor, mas achei bem bacana o projeto. E que bom que o evento é fora do Rio/São Paulo porque esses eventos geralmente só acontecem nesses lugares hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Não conhecia esse autor, mas gostei bastante de saber mais. Adoro cronicas, embora não lenha muitos livros do tipo. Senti só falta de umas fotos dos livros heheh. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sabia desse projeto e não conhecia o autor, mas gostei bastante. Acaba sendo um incentivo da editora para a leitura e ainda um ponto de encontro para leitores conversarem sobre livros :)
    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)