Intercâmbio Literário #36: Agosto/2018

Lançamentos internacionais
Só as fantasias dominando o intercâmbio literário desse mês

The Chase (Briar U #1) - Elle Kennedy
Lançamento: 06/08

Sinopse: Todos dizem que os opostos se atraem. E eles devem estar certos, porque não há razão lógica para eu estar tão atraída por Colin Fitzgerald. Eu normalmente não gosto de nerds que jogam hóquei, que jogam videogames, que acham que eu sou volúvel e superficial. Sua visão estreita de mim é o primeiro ataque contra ele. Não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que seu melhor amigo tem uma queda por mim.
E eu acabei de morar com eles.
Oh, eu não mencionei que somos colegas de quarto?
Eu suponho que isso não importa. Fitzy deixou claro que não está interessado em mim, mesmo que as faíscas entre nós possam incendiar nossa casa. Eu não sou o tipo de garota que persegue um homem, e eu não vou começar. Eu tenho minhas mãos ocupadas lidando com uma nova escola, um professor desprezívele um futuro incerto. Então, se meu colega de quarto sexy acordar e perceber o que está perdendo?
Ele sabe onde me encontrar.

Catwoman: Soulstealer (DC Icons #3) - Sarah J. Maas
Lançamento: 07/08

Sinopse: Dois anos depois de escapar das favelas de Gotham City, Selina Kyle retorna como a misteriosa e rica Holly Vanderhees. Ela rapidamente descobre que com Batman em uma missão vital, Batwing é deixado para conter a onda de criminosos notórios. Gotham City está madura para a tomada.
Enquanto isso, Luke Fox quer provar que ele tem o que é preciso para ajudar as pessoas em seu papel de Batwing. Ele alveja um novo ladrão à espreita que parece mais inteligente do que a maioria. Ela se uniu a Poison Ivy e Harley Quinn e juntas estão causando estragos. Esta Mulher-Gato pode ser a ruína de Batwing.

These Rebel Waves (Stream Raiders #1) - Sara Raasch
Lançamento: 07/08

Sinopse: Adeluna é uma soldado. Cinco anos atrás, ela ajudou a ilha mágica de Grace Loray a derrubar seu opressor, Argrid, um país governado pela religião. Mas ajustar-se à vida pós-guerra não foi fácil. Quando um delegado de Argridiano desaparece durante as negociações de paz com o novo Conselho de Grace Loray, Argrid exige justiça brutal - mas Lu suspeita que algo mais perigoso está no trabalho.
Devereux é um pirata. Como um dos fora-da-lei, chamado de caçadores de corredeiras que correm soltos em Grace Loray, ele pirateia as plantas mágicas da ilha e as venderia no mercado negro. Mas depois que Argrid acusa invasores do sequestro do diplomata, Vex se torna um alvo. Um navegador experiente, ele concorda em ajudar Lu a encontrar o Argridian - mas a verdade que eles descobrem pode ser mais mortal que qualquer guerra.
Benat é um herege. O príncipe herdeiro de Argrid, ele guarda uma obsessão secreta pela magia proibida de Grace Loray. Quando o pai de Ben, o rei, lhe dá a tarefa chocante de reverter o medo de magia de Argrid, Ben decide se um príncipe pode mudar um país devoto - ou se ele está construindo sua própria pira.
Com o surgimento de conspirações, Lu, Vex e Ben terão que decidir quem realmente são. . . e o que eles estão dispostos a se tornar para a paz.

Dance of Thieves (Dance of Thieves #1) - Mary E. Pearson
Lançamento: 07/08

Sinopse: Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Mesmo os reinos próximos se curvam com a força dessa família fora-da-lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, posta em movimento por uma jovem rainha, o que a torna alvo do ressentimento e da raiva da dinastia.
Ao mesmo tempo, Kazi, uma lendária ladra de rua, é enviado pela rainha para investigar as transgressões contra os novos assentamentos. Quando Kazi chega na terra proibida dos Ballengers, ela descobre que há mais em Jase do que ela pensava. À medida que os eventos inesperados saem de seu controle, aproximando-os intimamente, eles continuam a jogar um jogo de gato e rato com falsos movimentos e motivos para cumprir suas próprias missões secretas.

Unbreak My Heart - Lauren Blakely
Lançamento: 13/08

Sinopse: Eu não quebrei o coração dela e ela não quebrou o meu - nós quebramos um do outro.
Eu nunca parei de amá-la, mas o tempo e a distância desempenharam seu papel cruel ao nos separar três anos atrás, quando ela se mudou para o outro lado do mundo. Agora, depois de todos aqueles quilômetros de distância, ela voltou. . . mas eu não sou o cara que eu era antes.
Linda, gentil e amorosa, ela é a mesma - minha esperança. O único que pode melhorar um dia, quem pode me fazer sentir novamente com um beijo, um toque, uma noite.
Há tanto que tenho que colocar de volta no lugar agora que estou sozinho. Coisas que eu nunca quis com a idade de vinte e cinco anos. Quando recebo uma carta inesperada que pode conter as pistas de tudo o que eu preciso desesperadamente entender sobre minha família, tenho certeza de que devo segui-la. Mas isso significa deixá-la mais uma vez.
Ela diz que virá comigo, e tê-la ao meu lado consertará meu coração. . . ou destruí-lo.
Essa é a chance que tenho que arriscar.

The Glass Butterfly (Haunted Hearts Legacy #3) - A.G. Howard
Lançamento: 15/08

Sinopse: Por quase uma década, Felicity Lonsdale, de vinte e cinco anos, se disfarçou de viúva quase duas vezes mais velha - vendendo lagartas a consórcios de borboletas -, permitindo que ela escondesse um passado malfadado, enquanto criava as filhas de seu falecido irmão. Juntos, as três vivem em uma propriedade irlandesa isolada legada por um conde morrendo. Quando o filho distante do conde chega para reivindicar sua herança, ameaçando expor a verdadeira identidade de Felicity, ela quer arrumar suas sobrinhas e correr. Mas um segredo fantasmagórico dentro da torre do castelo a mantém cativa.
Nick Thornton, herdeiro de um visconde de Roma, também é cativo. Depois de um encontro com a esposa de um investidor quase destruiu o resort de férias de sua família, Nick abandonou tudo para fugir com ela. No entanto, um erro trágico em sua mão levou a ela e a morte de seu bebê. Recusando-se a voltar-se para a família que ele envergonhava, Nick viaja em busca da condessa que uma vez co-escreveu um romance com sua irmã. Há rumores de uma borboleta especial em sua fortaleza - uma espécie de asas transparentes com laços com a vida após a morte. Nick espera contatar sua esposa morta e seu filho, pois apenas o perdão deles pode libertá-lo.
Após sua chegada à propriedade de Felicity, Nick oferece ajuda para derrotar o filho do conde, com a condição de permitir que Nick investigue suas borboletas de vidro. Felicity concorda, embora tenha medo de que quanto mais perto ele chegue dos fantasmas de seu passado, mais ele chegará a descobrir o dela. Enquanto Nick passa o tempo com Felicity e suas sobrinhas, ele percebe que o mistério que encobre esta condessa frágil e seu castelo é mais intrigante do que os fantasmas que ele originalmente veio encontrar. E talvez colocar seus mortos para descansar e ajudá-la a fazer o mesmo será seu verdadeiro caminho para a redenção.

Mirage (Mirage #1) - Somaiya Daud
Lançamento: 28/08

Sinopse: Em um sistema estelar dominado pelo império Vathek brutal, Amani, de dezoito anos, é uma sonhadora. Ela sonha com o que era a vida antes da ocupação; ela sonha em escrever poesia como os poemas do velho mundo que ela adora; ela sonha em receber um sinal de Dihya que um dia, ela também terá aventura e viajará além de sua lua isolada.
Mas quando a aventura chega para Amani, não é o que ela espera: ela é sequestrada pelo regime e levada em segredo para o palácio real, onde ela descobre que ela é quase idêntica à cruel meia Vathek Princess Maram. A princesa é tão odiada por seu povo conquistado que ela requer um corpo duplo, alguém para aparecer em público como Maram, pronto para morrer em seu lugar.
Enquanto Amani é forçada a entrar em seu novo papel, ela não pode deixar de apreciar a beleza do palácio - e seu tempo com o noivo da princesa, Idris. Mas o brilho da corte real desmente um mundo de violência e medo. Se Amani quiser ver sua família novamente, ela deve jogar a princesa com perfeição ... porque um movimento errado pode levar à sua morte.

City of Ghosts (Cassidy Blake #1) - Victoria Schwab
Lançamento: 28/08

Sinopse: Os pais de Cassidy Blake são os The Inspectres, um time de caçadores de fantasmas (um tanto inepto). Mas a própria Cass pode REALMENTE ver fantasmas. Na verdade, seu melhor amigo, Jacob, é um.
Quando os Inspectres vão para a ultra-assombrada Edinburgh, na Escócia, para seu novo programa de TV, Cass e Jacob vêm junto. Na Escócia, Cass é cercada por fantasmas, nem todos amigáveis. Então ela conhece Lara, uma garota que também pode ver os mortos. Mas Lara diz a Cassidy que, como um interlocutor, seu trabalho é enviar fantasmas permanentemente para além do Véu. Cass não tem certeza sobre sua nova missão, mas ela sabe que o sinistro Corvo Vermelho assombrando a cidade não pertence ao seu mundo. Os poderes de Cassidy a atrairão para uma luta épica que se estende pelos mundos dos vivos e dos mortos, a fim de se salvar.

Seafire (Seafire #1) - Natalie C. Parker
Lançamento: 28/08

Sinopse: Depois que sua família é morta pelo corrupto senhor da guerra Aric Athair e seu exército sanguinário de Bullet, a Caledonia Styx é deixada para traçar seu próprio curso nos perigosos e mortais mares. Ela é a capitã do seu navio, o Mors Navis, com uma tripulação de meninas e mulheres como ela, cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo por Aric e seus homens. A tripulação tem uma missão: fique viva e derrube a frota armada e blindada de Aric.
Mas quando a melhor amiga e segundo-comandante de Caledonia sobrevive mal a um ataque graças à ajuda de um Bullet que tenta desertar, Caledonia se vê questionando se deve ou não deixá-lo entrar para sua tripulação. Esse menino é a chave para derrubar Aric Athair de uma vez por todas ... ou ele ameaçará tudo para o que as mulheres dos Mors Navis trabalharam?


Esse mês só o que rolou foi fantasia. E um dos livros mais esperado de todos é The Glass Butterfly, da A.G. Howard. Eu amo demais essa série NA vitoriana paranormal dela e fico bem deprê em ver que não tem nem sinal de sair por aqui. E o outro, claramente, é The Chase, da Elle Kennedy. Finalmente vou ver meu Summitzy se tornar canon! Desde o Jogo eu estou esperando por essa história acontecer!

Dos autores já conhecidos em terras brasileiras, temos mais um novo trabalho da Victoria Schwab, City of Ghosts. Pelos seus comentários no twitter, é uma leitura voltada mais pra galera infanto-juvenil (mesmo público de Percy Jackson), mas vamos lendo assim mesmo.

Lauren Blakely vem pra Bienal e está com livro novo ao mesmo tempo. Unbreak My Heart (say you’ll love me again) é o mais novo lançamento da autora e Toni Braxton curtiu o título. Mary E. Pearson vem com um spin-off de The Remnant Chronicles/As Crônicas de Amor e Ódio, Dance of Thieves. Desde que eu vi um pouco da história ano passado, estou sedenta.

As Saras/Sarahs da vida também têm livro novo na área. These Rebel Waves é a mais nova série (ou duologia, porque serão somente dois livros) da autora de Neve e Cinzas e com certeza vou ler por motivos de PIRATAS!!! Sarah J. Maas, além de ter lançado A Court of Frost and Starlight e futuramente Kingdom of Ash, vem com o terceiro livro da série DC Icons, Catwoman: Soulstealer. (Espero que ela tenha lembrado que a história é pra galera infanto-juvenil e tenha pegado leve em algumas ~cenas~).

Quanto às iniciantes, temos Mirage que, pelas reviews, promete agradar os leitores de sci-fi como Crônicas Lunares e A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil. Seafire vem com uma premissa bem interessante com esse lance de navio-pirata composto somente de mulheres.

E aí? Quais desses se interessaram?

18 Comentários

  1. Essas capas de livros de fantasias, são tão lindas. Bem que as editoras as vezes poderiam manter assim, né? Muitas vezes eles mudam as capas e parece que fica tão infantil, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Eita caramba, só coisa boa! Já tô de olho nesse The Chase da Elle, amo essa mulher. Esse da Lauren acabou de entrar na TBR e para tudo para essa capa City of Ghosts! Já prevejo uma história arrasadora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Luiza.
    Eita mas essa Sarah J Maas Procrastina. Cadê meu livro da Nestha??
    Mas amei os lancamentos. Espero poder conferir alguns deles.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Mirage me deixou interessada e essas capas são maravilhosas!!!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luuuuuuu

    ai ai, qro muito o da Elle Kennedy e o da Lauren Blakely

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Não conhecia nenhum dos livros, mas as capas são todas maravilhosas, me interessei bastante por eles, já adicionei alguns a minha lista haha

    Beijos!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Depois de The Chase eu não consigo ver mais nada hahahaha Eu não vejo a hora desse livro ser lançado e quero ler o quanto antes. Sinto muita falta dos personagens e sei que vamos ter uns momentos com eles <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    Gostei de tudoooo.
    Essa série da AG Howard já deveria ter aqui. Estou me coçando para ler, mas tenho que esperar uma tradução, ou talvez aprender a ler inglês seja mais rápido kkkkk.
    Adoro a Mary E Pearson e não vejo a hora de ler esse livro dela.
    As Sarahs arrasam em seus livros, então vai para a lista também.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu amo essa coluna porque fico sabendo dos livros antes deles chegarem por aqui hehe. Mas o problema é que depois fico querendo ler eles e demora horrores para lançar hehe. Vou querer ler o da Sarah J. Maas e também me interessei por City Of Ghosts.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. "...e Toni Braxton curtiu o título" HAHAHAHHA foi a primeira coisa que pensei quando vi o título do livro, já comecei a cantar. Eu adoro fantasia, então curti conhecer esses títulos. Entre todos, o que mais me chamou atenção foi Mirage, a história parece ser muito boa.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    MELDELSSS, eu PRECISO de The Chase e City of ghosts. Maldade sua, agora vou ficar aqui morta de ansiedade pra ler os dois livros hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiê Lu!
    Menina, amei essa sinopse de Catwoman! Preciso ler!

    Beijoooo 💕

    ResponderExcluir
  13. Oi
    adorei a sinopse de todos, principalmente desses 3 : The Chase, CatWoman, City of Ghosts.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem? Eu estou doida por esse novo da Elle, adorei a sinopse e espero que lancem aqui em breve!! E gostei do enredo desse da A.G Howard também <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Impossível não se encantar com a capa desses livros, Lu. Ainda não li nenhum, mas fiquei bem animada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Muitos lançamentos bem legais, ein??! Daqui a pouco chega mais um livro da Sarah J. Maas e eu ainda não li nada da autora. Que vergonha! hauaha Tenho que ler.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    CARAMBA, ESSE MÊS TA PESADO. Quero ler quase tudo KKKKKKKKK.
    Eu queria muito que essa outra série da A.G Howard viessem para cá :( Pq curto muito a trilogia dela que saiu pela NC.
    O da Victoria é meu topo da lista. Quero pacas, e o da Mulher Gato também, mas tanto esse Miracle e outro TÃO PROMISSORES. E as capas lindas <3 Fiquei curioso pra caramba.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem?

    Então A Conquista não é o Ultimo livro da série Amores Improváveis? Pergunto porque ainda não li este e queria muito saber se tem mais um, será que a editora vai trazer? Fiquei em dúvida agora. Curti demais alguns lançamentos e estou torcendo para virem para o Brasil, porque ler pra mim em inglês não rola rs. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)