6 on 6: Agosto - Folclore



No dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore Brasileiro. Lembro que na escola, todo ano eu tinha que fazer um trabalho sobre o assunto. Confesso que uns três anos seguidos entreguei o mesmo já que a "tia" era diferente 🤣🤣🤣

Para comemorar esse dia super interessante, mas que hoje em dia quase ninguém mais presta atenção, decidimos que o tema do mês seria Folclore - seja nacional ou não... Infelizmente todos os meus livros que envolviam folclore minha mãe doou. Porém, como a Alana deu esse livro de exemplo, resolvi usar o The Language of Thorns no post do mês. Ele é uma coletânea de contos que fazem parte da cultura das nações do Grishaverso. Se quiser saber mais sobre ele, só ler a resenha aqui.









Confira os outros participantes do projeto

10 Comentários

  1. Oi Lu! É uma pena que hoje em dia se perdeu um pouco essa questão do folclore, mas ainda está presente em alguns lugares e, acredito, que nas escolas é bastante falado, comentado, retratado e comemorado. Aqui perto em uma cidade fazem o Festival do Folclore todos os anos e convidam grupos de diversas cidades brasileiras e de fora do país também, é super bacana.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Tudo bem? Infelizmente ninguém nem dá mais atenção para o Folclore, né? Confesso que nem sabia que era nesse mês que era comemorado. Fico triste porque amo o nosso folclore. Mas enfim, que livro lindo! Adorei as ilustrações! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    Nem sabia que era dia 22!
    N tenho recordações de ter lido livros sobre o assunto!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quase não se ouve falar mais do folclore, né? Eu amo as histórias! Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Confesso que nem lembrava da data, realmente algumas coisas se perdem de nossa vida depois que saímos da escola. Adorei as fotos e ri com sua esperteza na escola.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Que legal esse livro. Ainda não conhecia e perdi a resenha dele por aqui, mas vou dar uma pesquisada, pois adorei as ilustrações.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Mano essa edição é linda demais *-* Leigh Bardugo nao so sabe escrever como tambem tem a sorte de contar com umas edições linda pra caramba. Todos os livros dela sao pra pessoa baba.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Adorei o post e o livro, a edição é linda, ainda não o conhecia! Seu post me lembrou o livro O Oitavo Vilarejo da editora Jangada. Conheci o autor ontem na bienal e ele comentou um pouco sobre o livro, e a história é uma junção do folclore brasileiro e possui uma ambientação semelhante à de harry potter. O resultado disso deve ser sensacional né. Se você ainda não leu, acho que vai curtir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu
    Muito legal as suas fotos. Eu não conhecia esse livro, mas achei a edição super bonita. Eu tenho um livro pra te indicar. Entre o Sol e a Lua, um livro nacional enorme e muito bom todo baseado nas entidades folclóricas nacionais. Conta a história (repaginada, claro) de Jaci (Lua) e Guaraci (Sol). Tem várias outras entidades, como o amor, o boto, a cuca, as icamiambas, a beleza, a guerra... É muito interessante. É uma série que terá cinco livros, dois já lançados. Estou lendo o segundo e estou curtindo muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)