Resenha #295: Once Upon A Winter's Eve - Tessa Dare

Título: Once Upon A Winter's Eve
Título Original: ---
Autor: Tessa Dare
Série: Spindle Cove #1.5
Páginas: 133
Ano: 2011
Editora: Independente
Sinopse*: Violet Winterbottom é uma garota quieta. Ela fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Ela sofreu uma grande desilusão amorosa em perfeito silêncio. Os cavalheiros não estão batendo em sua porta.
Até a noite do Baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso bate no salão de baile e desmorona aos pés de Violet. Seu traje grosseiro e sua aparência quase criminosa colocariam qualquer jovem sensata na guarda. Ele está molhado, gelado, sangrando e falando em uma língua desconhecida.
Ela tem uma noite para revelar os segredos desse perigoso e perigoso patife. Ele é um contrabandista? Um fugitivo? Um espião inimigo? Ela precisa de respostas ao nascer do sol, mas seu cativo prefere seduzi-la a confessar. Para aprender seus segredos, Violet deve revelar os seus - e se abrir para a aventura, a paixão e o impensável... amor.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Once Upon a Winter’s Eve é um conto que se passa depois dos acontecimentos de Uma Noite Para Se Entregar. O conto com dez capítulos tem como foco Violet Winterbottom. Não vou mentir que eu nem lembrava da garota no livro anterior, mas no fim das contas eu acabei curtindo e muito o conto.

Violet foi passar uma temporada em Spindle Cove por causa d’O Desapontamento, que é como ela nomeia um acontecimento em sua vida que a magoou bastante. (Nem precisa dizer que tem um macho envolvido na história, né pessoas?) Durante um baile de Natal, um estranho aparece no meio da comemoração e cai aos pés da lady. Passado o susto inicial, Violet não tira da cabeça o quanto o estranho praticamente moribundo nos seus pés lembra muito a pessoa que foi responsável pela sua ida a Spindle Cove. E ali era só o começo de várias emoções durante a noite.

Como falei no começo, eu nem lembrava quem era Violet na fila do pão de Spindle Cove, o que achei até um ponto positivo. Não se sabe como era a Violet antes d’O Desapontamento, mas a Violet de agora é uma mulher segura de si e determinada a não deixar o seu passado influenciar no seu futuro. Mas é aquela.. O passado sempre volta pra atormentar. Nesse caso, reparar seus erros.


O tal estranho moribundo não é nada menos que Christian Pierce, aka O Desapontamento. Confesso que achei a desculpa dele um tanto esfarrapada, apesar de sua profissão, mas vemos que ele realmente ama Violet e sente muito pelo tanto que a fez sofrer. Entretanto, não pense que Violet o perdoou assim de uma hora pra outra. OK que dá pra pensar que realmente ela perdoou ele muito fácil, visto que o conto se passa em uma noite. Mas nessa uma noite, Christian teve que provar e muito que era merecedor do amor de Violet e seu perdão.

Durante a leitura do conto, eu só lembrava da frase “Nada de bom acontece depois das duas da manhã”, dita pelo Ted várias vezes durante How I Met Your Mother. Realmente nada de bom acontece mesmo. Nesse caso, aconteceu tanta coisa, com direito a assassinato de uma manequim até pistolas apontadas para cavalheiros.

Não sei por que a Gutenberg não lançou esse conto. Li em algumas resenhas que os acontecimentos desse conto são citados nos outros livros, então para melhor entendimento teria sido melhor que o conto fosse lido. Mas, como querer ir not power, ainda bem que as histórias de romance de época são independentes e somente se interligam através dos personagens que vão aparecendo nos livros.

Once Upon a Winter’s Eve é um conto divertido, envolvente e com aventuras que você nunca iria imaginar que aconteceria em uma comunidade como Spindle Cove.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Noite Para Se Entregar (A Night to Surrender)

* Traduções feitas por mim

9 Comentários

  1. Oi Lu, eu ainda não comecei essa série, mas já estou aguardando o primeiro exemplar. Não costumo ler contos (e acho que não seria diferente nesse caso), mas achei super importante o que comentou que acontecimentos trazidos no conto são mencionados nos livros seguintes da série.. como gosto de seguir a ordem direitinho, vou querer ler o conto sim!
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já estou com alguns e-books desta autora e não vejo a hora de começar a ler. Os livros parecem ser bem do jeito que gosto.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu não conhecia esse conto mas acho que deveriam ter lançado também. Agora eu quero ler mas o inglês não vai deixar e eu vou ficar chateada KKKKK Eu espero que continue curtindo a série como um todo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Eu nunca li nada da autora, mas pretendo mudar isso em breve.
    Também não entendo o motivo das editoras não lançarem contos que são tão importantes para os livros seguintes. Facilitaria muito a nossa vida, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Olha se citaram eu nunca percebi hahahahahahhaa mas já quero ler porque adoro essa série! Espero que a editora lance logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Esta série é bem legal e adoraria que as editoras lançassem os contos que fazem parte destas séries de romances de época, são histórias que com certeza trazem personagens de importância. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Adoro isso de 'nada de bom acontece depois das 2 da manhã' UHASUHASUHUHAS e socorro assassinato de manequim fiquei curiosa???
    Ainda não li nada da Tessa mas vou trabalhar nisso, ainda tem um semestre inteiro desse ano não desistirei!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Adorei esse negócio de O Desapontamento! AHHAHAHAHAHAHA Vou usar isso para me referir ao pé na bunda que eu levei de agora em diante! Hahahahahahh

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)