Filme #97: Liga da Justiça de Zack Snyder


Título Original: Zack Snyder's Justice League
Sinopse: Depois de restaurar sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca Diana Prince para combater um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes -- Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue, e Flash -- poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Amber Heard, Ciáran Hinds, Willem DeFoe, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, Robun Wright, JK Simmons, Joe Manganiello, Jared Leto, Jesse Eisenberg, entre outros
Duração: 240min
Roteiro: Chris Terrio
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder
Direção: Zack Snyder

Depois de muita campanha na internet, finalmente foi lançada a versão integral da Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder. Pra quem tá perdido no rolê, o babado foi o seguinte: em 2016 a filha de Snyder cometeu suicídio e com isso ele decidiu se retirar do filme, que já estava em fase de pós-produção. Eis que a DC resolve contratar o seboso do Joss Whedon para finalizar o filme e o resultado foi aquela atrocidade nos cinemas.

Antes de tudo, a história no geral permanece a mesma apresentada nas telas, envolvendo as Caixas Maternas e o Lobo de Estepe. O que muda é todo o resto, já que Joss Whedon TRUCIDOU o material que tinha em mãos.

A principal diferença entre as duas versões é a apresentação dos novos personagens, no caso aqui eram Aquaman, Ciborgue e Flash. Para terem uma noção, tudo que foi apresentado sobre esses personagens e o modo como se aliam a Batman e Mulher-Maravilha na versão de 2017 que não é nem meia hora direito do filme, no Snyder Cut são DUAS HORAS. Ou seja, metade do filme para apresentar decentemente e explicar a ligação dos personagens com as Caixas Maternas.

Outro ponto mais que positivo é a questão dos efeitos especiais. Na versão do Whedon, parecia que a galera tinha estourado o orçamento da produção e estavam barateando nesse detalhe. Aqui é tudo bem melhor produzido, incluindo o detalhe que não temos o bigodinho do Cavill retirado via CG. Quando Whedon assumiu o filme, tiveram que regravar algumas cenas e na época, por motivo de contrato, o Henry não podia raspar seu el bigodon. O resultado foi aquela tosquice.

As quatro horas de duração podem assustar um pouco, mas são quatro horas que você não se cansa e com conteúdo importante. Essa nova versão deu muito espaço para a construção do relacionamento entre os membros da Liga presentes aqui. A cereja do bolo é o final estendido com muitas referências e fica a sensação de promessa que esses heróis da DC poderiam ser bem mais explorados futuramente, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

O que eu peço é que, se você assistiu Liga da Justiça lá em 2017, dê uma chance ao Snyder Cut e saiba  que esse aqui é sim o filme que nos prometido do grupo de heróis.



2 Comentários

  1. Oi, Lu

    Não temos Cavill com boca de amoeba? Só isso vale as quatro horas pra mim. Hahaha
    Eu vou dar uma chance, pois pior que o outro não pode ser. Só preciso esperar o streaming chegar por aqui. Oremos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que essa nova versão deu muitas pontas soltas que espero serem aproveitadas. E foi um filme realmente logo, mas bem aproveitado.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)