Filme #44: O Plano Imperfeito


Título Original: Set It Up
Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes, transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.
Elenco: Zoey Deutch, Glen Powell, Lucy Liu, Taye Diggs, Meredith Hagner, Pete Davidson, Jon Rudnitsky, Tituss Burgess, entre outros
Duração: 105min
Roteiro: Katie Silberman
Produção: Justin Nappi
Direção: Claire Scanlon


Depois daquele Chernobyl tóxico (redundante mas ok) que foi A Barraca do Beijo, eu fiquei realmente traumatizada de conferir filmes da Netflix que caiu no gosto do povo. Mas depois de ver os comentários da Tami (Meu Epílogo) e Denise (Queria Estar Lendo) sobre O Plano Imperfeito, decidi assistir e não me arrependo.

Minha reação quando vi o filme não romantiza relacionamentos tóxicos e abusivos
(Sim, Barraca do Beijo, estou falando com você)
Pela sinopse a gente já sabe que o filme vai ser aquela comédia romântica fofinha toda trabalhada nos clichês. Bom, é e esse é o legal do filme. Porque ele não é um filme pra te fazer pensar na vida, no universo e tudo mais sobre o nosso lugar na galáxia. É um filme para você se divertir, distrair e descontrair.

Apesar de não acompanhar muitos os seus trabalhos, eu amo a Zoey Deutch. Uma das poucas coisas que se salvam do flop Academia de Vampiros, eu sabia que o seu papel aqui iria me arrancar algumas risadas durante o filme. Fora que a Harper é aquela personagem feita para a gente se identificar, principalmente no quesito "e se eu for uma bosta na profissão que escolhi?"

Zoey, sua linda, quer o mundo? O universo? Eu te dou, sua diva!
Glen Powell é um cara que demorei uns 84 anos pra lembrar de sua participação em Scream Queens. O que ele só me dava ranço na série, aqui foi só suspiros. O seu personagem praticamente vive a vida pessoal do seu chefe, praticamente anulando a sua. E é nessa troca de papéis vemos como Charlie é um cara dedicado ao que faz e acredita no lema dos "humilhados serão exaltados". De início, pode até parecer que Charlie é só mais um projeto de escrotidão masculina, mas depois vemos que ele é um nenê fofo e charmoso (mesmo pisando na bola porque ninguém é perfeito)


Zoey e Glen tem uma ótima química entre si. Os seus personagens são um tanto opostos e isso faz com que suas interações sejam bem mais fofas e engraçadas. Eles também tem uma boa química com os coadjuvantes. Sendo suas âncoras com a vida fora do escritório, temos Duncan (amigo de Charlie, interpretado por Pete Davidson) e Becca (amiga de Harper, interpretada por Meredith Hagner). Ambos estão ali para apoiar seus amigos, mas também dar um sacode neles quando necessário.



Nas interações entre os personagens de Lucy Liu e Zoey, vemos como a chefe de Harper sabe que ela tem um grande potencial e a está preparando para as murradas da vida. Achei bem legal como colocaram a relação das duas. Geralmente nas comédias românticas, as mulheres de sucesso são sempre descritas como chatas, egocêntricas e afins. Aqui, como Charlie fala em uma certa parte do filme, até quando Harper está reclamando da Kirsten, ela está elogiando. Já o chefe do Charlie é só um escroto mesmo, que não sabe o anjo que é Charlie em sua vida. Porém, ambos conseguem tirar alguns ensinamentos de seus chefes: o fato de que persistir e não desistir vai trazer algum retorno na vida.


A trilha sonora é bem fofinha e combina com a história. Falando em história, o filme é cheio de referências à comédias românticas que tanto amamos. A fotografia é bem clara, o que dar um ar mais romântico a tudo.


Se você está procurando um filme fofo, engraçado e que te faça suspirar, O Plano Imperfeito é a pedida certa.


Considerações finais
- Eu quando meu computador dá pau


- Esse cara super me representou caso algum dia eu fiquei presa num elevador


- Creepy Tim me representa stalkeando o crush


- Eu tentando conquistar o crush na balada


19 Comentários

  1. Não consigo nem começar a descrever o quanto eu amei esse filme! Fazia muito tempo que eu não gargalhava (!!!) tanto em uma comédia romântica. E que romance fofo <3 A química entre os dois é realmente maravilhosa e amei como no final eles estavam mais "evoluídos". Gostei também que na última cena eles comentam a respeito do que aprenderam durante o filme (amooo quando os protagonistas citam, no final, uma coisa que eles viveram juntos e isso se torna algo só deles). Se fosse para apontar um detalhe que não curti tanto seria o fato de que me deu um certo medinho os dois começarem a se relacionar bem quando ainda estão colocando a vida nos eixos. Mas 99% do filme foi tão maravilhoso que acabo relevando. JÁ QUERO VER DE NOVO haha

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu tb amo a Zoey, apesar de não ter conferido todos os seus filmes. O plano imperfeito é um que quero conferir logo (bem mais curiosa por esse do que pela Barraca do beijo).
    Vi que ta todo mundo gostando bastante e elogiando as atuações da Zoey e do Glen, legal saber que eles têm quimica e convencem em seus personagens. Enfim, vamos ver qdo vai surgir um tempinho extra pra assistir, acho que irei gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    eu assisti dia desses e ameeeeeeeeeei
    genteeee, eu ria tanto!
    Um misto de vergonha alheia, com loucura, com ranço dos chefes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom!
    Tô tentando desbloquear a cachola pra fazer a resenha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi, Lu!
    AH MDS ESSE FILME PERFEITINHO ALDJASLDAKDJA Tem minha Zoey então eu já amo, né. Mas ai ele foi todo maravilhoso <3 Amei como a personagem da Lucy não foi aquela chefe megera do começo ao fim, amei que deram certa profundidade as personagens, gostei da interação entre eles e a química entre os protagonistas estava MUITO boa, super natural. Eu poderia assistir umas 3 horas deles juntos sem nm piscar.
    Mas confesso que Titus roubou a cenaaaaaaaaaaaa, maravilhoso <3
    E vamos continuar espalhando essa coisa maravilhosa.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Acredita que coloquei esse filme outro dia, assisti uns 20min e tirei? rsrsrs.
    Sou meio impaciente, confesso!
    Mas depois de tudo que você disse, acho que vou dar uma segunda chance.

    Abraço,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Luh
    Aii meu deus, preciso desse filme, sério.
    Desde A Proposta e Becky Bloom nunca mais achei uma boa comédia romantica que me fizesse suspirar, e olha que de comédia romantica o mundo está cheio kkk
    Mas esse lado cliche assumido + reflexões me anima para ver o filme.
    Amei de mais sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lu!
    Eu vi esse filme recentemente e amei também (sou suspeita para falar sobre comédias românticas, eu amo todas, hahaha). Os protagonistas são tão fofos e a história foge do que era esperado!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou ver esse filme hojeeee, vi todo mundo comentando essa semana de que o filme é bem legal e engraçado, eu tinha começado a ver, mas acabei tendo que fazer outras coisas, vou retomar hehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Eu vi o comentário da Denise sobre o filme e eu achei super engraçado. Ainda não vi porque to sem netflix, mas ta na lista já. Eu adoro essa atriz que fez Academia de Vampiros. Acho ela otima.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Quando vi que tu tinha postado a resenha, eu fui descendo lentamente a barra de rolagem porque estava com medo da nota que tu ia dar. Se fosse um Babadinho, pode ter certeza que eu mesma ia ai tacar um controle remoto na sua cabeça. Esse filme é muito gostoso, eu adorei ele, me diverti horrores e os personagens são tão carismáticos que fica impossível não amar eles. A Netflix acertou em cheio!
    E aquele cara da segurança do elevador é bizarro demais shaushausha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a forma como você escreve, é tão descontraída. Eu amo esses filmes mais leves, tipo sessão da tarde para distrair! Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu
    Eu me diverti muito, tanto com o filme quanto com seu post hehe. Você conseguiu os melhores gifs ever do filme. Eu achei ele tão clichezinho, tão fofo, tão divertido, tão gostosinho pra chorar um pouco e se divertir horrores. Eu gostei muito. Não vi o tal Barraca do beijo e, confesso, não tenho vontade de ver. Agora, sabendo que romantiza relacionamentos problemáticos, quero menos ainda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Eu já não gostei dele tanto assim, gostei mais de A Barraca do Beijo hehe. E na contramão do povo, eu não gosto muito dessa atriz, acho ela bem sem graça hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Também fiz resenha desse filme, ele é MUITO fofo!!!Ótima postagem e amei as considerações finais com os gifs.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, eu adorei esse filme! Achei o elenco ótimo e os personagens muito bons, quando acabou eu queria mais rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oie Lu =)

    Adicionei esse filme na minha lista e estou doida para assistir *-*
    Parece ser aquele clichezão bom que a gente assisti curtindo uma preguiça rs...
    Não cheguei a pegar o seu ranço de A Barraca do Beijo, mas vejo sérios problemas no filme e saber que O Plano Imperfeito é oposto me deixa ainda mais animada ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. aIII quero muito assistir mas ainda não consegui parar. Uma ótima indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Luiza,

    Assisti esse filme alguns dias atrás, gostei demais e me diverti muito, recomendo com certeza, ótima resenha e dica.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Socorroooo! Eu tava com o pe atras em assistir esse filme, amo as adaptações da Netflix... porém depende haha

    Bjao,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)