Resenha #276: Conquistada Até Terça - Catherine Bybee (Verus)

Título: Conquistada Até Terça
Título Original: Taken by Tuesday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #5
Páginas: 289
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Judy Gardner: ela acabou de se formar na faculdade e está pronta para ganhar o mundo... desde que consiga um emprego. Esperando passar o mais rápido possível de arquiteta novata a profissional respeitada, a beldade de cabelos escuros se muda para a casa de seu irmão celebridade, Michael Wolfe, em Los Angeles. Mas é difícil para Judy se concentrar no trabalho quando o guarda-costas sexy por quem ela se apaixonou no verão passado continua aparecendo em sua vida e tirando seu fôlego.
Rick Evans: com seu corpo musculoso, olhos verdes e sorriso fácil, Rick poderia ter a mulher que ele quisesse. Mas o ex-militar e atual guarda-costas só tem olhos para a impulsiva Judy. Quando ela sofre um ataque, Rick sabe que não vai parar até ter certeza de que a mulher da sua vida está a salvo do monstro atrás dela.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Conquistada até Terça, temos como protagonistas Judy (irmã de Michael) e Rick (amigo de Neil). Assim como Casada até Quarta e Solteira até Sábado, esse aqui também virou favorito.

De todas as mocinhas até agora, a que mais me identifiquei foi com Judy. Recém formada da faculdade, está naquela fase da vida que se questiona o que fazer e como arranjar dinheiro para pagar os boletos no fim do mês. Judy é uma garota divertida e focada. Ela tem todo um plano de seguir carreira na arquitetura e esse é um dos motivos pelos quais ela não quer se ver envolvida com Rick.

Quando Rick apareceu no livro passado, demorei um pouco para lembrar quem era ele e de onde ele havia surgido. Rick deu as caras primeiramente em Noiva até Sexta; ele é um dos companheiros navais de Neil. O cara é bem charmoso e sempre tem um jeito de atiçar a atração que existe entre os dois. O que mais gostei em Rick foi o fato dele sim tentar conquistar Judy, mas dar espaço e mostrar que ela não precisaria abdicar de seus sonhos por causa dele. (Porque né… em pleno século 21...)

A história de Judy e Rick já começou a ser mostrada no livro anterior. Desde que se conheceram, a atração entre os dois é bem visível e paupável, o que torna a química entre os dois bem gostosa de se ler. Creio que, de todos os casais, eles resolveram se entregar de forma completa ao sentimento, sem medo de ser feliz.


Como diz na sinopse, Judy sofre um ataque e achei interessante como a autora abordou esse assunto. A cena é bem descrita, o que te deixa com os sentimentos à flor da pele, se sentindo na pele de Judy. Judy sim fica com medo de que algo do tipo se repita, mas ela não deixa que isso interfira no seu dia-a-dia, se mostrando uma mulher bem forte e resiliente. Rick já possuía um sentimento de proteção em relação a irmã de Michael e depois do ataque somente se intensificou. Mas o legal no cara é que, apesar dele querer praticamente trancar ela no quarto até que o cara que a atacou seja preso, ele respeita as decisões que ela toma e ainda a apoia. Dá vontade né, certos personagens…

Dessa vez Catherine não me surpreendeu com seu plot twist de novela mexicana, mas não significa que a reta final foi ruim. Dos livros até agora, os capítulos finais desse foram os mais angustiantes e tensos. A esperança do final feliz do casal é o que nos motiva e dá forças para continuar.

Não lembro de ter comentado nas outras resenhas, mas para aqueles que não curtem muitas cenas de sexo, podem ler tranquilos essa série. São bem poucas as cenas desse estilo, sem muita descrição e nem tomando muita página, porém bem escritas. O foco mesmo dos livros é desenvolver os sentimentos dos casais iniciados a partir dos casamentos por conveniência. Confesso que fiquei com medo como a autora iria desenvolver esse clichê nessa renca de livros, mas – até agora – ela conseguiu fazer cada um uma história única.

O próximo livro é focado na amiga de Judy, Meg. Eu já gostei do pouco que vi da personagem aqui e tenho esperança que ela não fará feio em Seduzida Até Domingo.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Casada Até Quarta (Wife By Wednesday)
Livro 2 - Esposa Até Segunda (Married By Monday)
Livro 3 - Noiva Até Sexta (Fiancé By Friday)
Livro 4 - Solteira Até Sábado (Single By Saturday)

7 Comentários

  1. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu curti esse livro porque amei o casal. De todos ali, eles são os mais normais, sem esse negócio de riqueza e etc, o que torna os outros mais fantasiosos. Mas ainda assim não curti tanto ao ponto de dar 5 estrelas, acho que foi por causa do final, sei lá kkk agora nem lembro!

    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?

    Eu ainda não peguei essa série de livros para ler, mas estão na minha lista de leitura desde que a editora lançou, parece ser ótimos livros.
    Espero poder ler em breve.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei demais sua resenha, Lu. Amei a história desse livro, parece ser bem envolvente. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Eita que tu tá embaladinha com essa série, todas as resenhas tuas são bem empolgantes, me convenceu totalmente, aliás que bom saber que não tem ess apegada hot que os autores vem usando tanto, eu prefiro livros assim, sem essas cenas pois realmente não sou fã.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não sou lá muito fã de romances, mas adorei a sua resenha.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Eu gostei do fato da autora começar a inserir um suspensezinho do segundo livro em diante. Como parei no segundo não conheço ela ainda, vamos ver se a preguiça vai embora para eu finalmente dar continuidade.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    TODO DIA VOCÊ ME FAZENDO FICAR DESESPERADA POR ESSA SÉRIE DE UM JEITO DIFERENTE.
    Eu adoro sofrer um pouco pra ver meu ship ficar junto; que que é a vida sem um pouco de angst, né mesmo?

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)