Resenha #274: Solteira Até Sábado - Catherine Bybee (Verus)

Título: Solteira Até Sábado
Título Original: Single by Saturday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #4
Páginas: 266
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Karen Jones: a loira estonteante se casou com um astro de Hollywood, porém é ela quem desempenha diariamente um papel — o de esposa feliz. Um ano atrás, ela concordou em se casar com um ator famoso para dissipar rumores sobre a vida pessoal dele. Agora seu divórcio se aproxima, assim como um pagamento de cinco milhões de dólares. No entanto, conforme Karen se prepara para abandonar com elegância seu casamento arranjado, ela conhece o cunhado, um homem lindo de morrer.
Zach Gardner: o pedaço de mau caminho de cabelos escuros e olhos azuis aparece sem ser convidado na festa de um ano de casamento de Michael e Karen, determinado a conhecer a esposa que seu irmão escondeu da família inteira. Mas faíscas voam no instante em que ele e Karen se encontram. Quando o casal famoso decide visitar a família Gardner, Karen precisa esconder o segredo do marido e de seus parentes bisbilhoteiros... incluindo Zach, o homem que talvez seja o verdadeiro amor da vida dela.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Nunca pensei que iria me viciar tanto quanto estou com a série Noivas da Semana. Em Solteira Até Sábado, temos a história do casal Karen e Zach.

A história de Karen começou a ser introduzida em Noiva Até Sexta e eu já gostei de cara da personagem. Se tem uma palavra que pode definir Karen, essa palavra é altruísmo. Ao longo do livro vamos saber de alguns detalhes bem ruins da vida dela, o que poderia tê-la levado para outro caminho, mas ela decidiu tirar disso uma lição e sempre ajudar a quem já passou parecido.

Além de altruísta, Karen é uma moça alto astral, divertida e bem observadora. Quando ela se vê atraída pelo irmão do seu “marido”, ela sabe que não pode ceder a tentação. Não por si, mas pelo motivo de Zach não saber que seu casamento é de fachada.

Zach foi um mocinho que me conquistou pelo seu charme, o que é algo que exala das páginas. Ele é um cara de sacrifícios, principalmente em nome da família. Então imagina só como fica a cabeça do cara quando ele começa a ter pensamentos bem +18 com a mulher do seu irmão? Pelo bem de sua família e o amor e respeito que tem por Michael, ele tenta se afastar, mas sabe né… o destino não colabora muito.

Uma característica que adorei no casal é o senso de lealdade de ambos. Durante o tempo de casados, Michael e Karen se tornaram grandes amigos e a mulher é bastante leal a ele, não tomando nenhuma atitude em relação a Zach antes de ambos colocarem as cartas na mesa. O mesmo caso é com Zach. Apesar de não saber sobre esse lance de casamento de mentirinha, o senso de lealdade com Michael faz com que Zach se mantenha afastado de Karen, mesmo quando ela conta sobre um possível próximo divórcio… Porém, quando Karen mais precisa, ele está ali a apoiando, deixando um pouco seus sentimentos de lado.


De primeira eu achei que iria me incomodar com o lance entre Zach e Karen. Não que ela estivesse traindo Michael, mas Zach estava no escuro sobre essa situação toda. Foi bem legal como a autora trabalhou tudo isso, sem ficar algo forçado ou que incomodasse pessoas, assim como eu, que não curtem esse lance de traição.

A química entre Zach e Karen é bem visível e as interações entre os dois são maravilhosas. Porém, vou destacar a amizade entre Karen e Michael. Michael sabe do sacrifício que Karen está fazendo ao ficar do seu lado como esposa, mesmo encontrando uma grande amiga e uma pessoa para desabafar sobre sua situação. Em certo momento, ele pisa na bola legal, sabe disso e corre atrás para reverter. Queria muito um livro onde ele tivesse o seu final feliz.

O clã Gardner também merece destaque. Apesar de demorar a aprender o nome de todo mundo (sou bem lesada nesse aspecto), vemos como a família ama Michael e se ressente um pouco sobre o fato dele ter escondido o casamento. OK que o papai Gardner não foi muito do meu agrado no começo, mas ele conseguiu me conquistar também.

Vou parar de subestimar Catherine no quesito plot twist. Quando eu penso que ela não pode mais fazer algo do tipo, ela vai lá e faz. OK que todos são bem no estilo novela mexicana do SBT, mas eu super me diverto porque 1- foi algo que eu imaginei que poderia acontecer e 2- a sequência desse acontecimento foi um tanto engraçada, mas bem escrita e desenvolvida.

Assim como nos livros anteriores, a história do casal do próximo livro foi introduzida. Gostei muito da interação de Judy (irmã de Zach e Michael) e Rick (amigo de Neil) e pela sinopse de Conquistada Até Terça, com certeza ele não vai me decepcionar.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Casada Até Quarta (Wife By Wednesday)
Livro 2 - Esposa Até Segunda (Married By Monday)
Livro 3 - Noiva Até Sexta (Fiancé By Friday)

24 Comentários

  1. Tô acompanhando suas resenhas dessa série e tô cada vez mais com vontade de ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei demais sua resenha, impossível não ficar com vontade de ler. Ainda não conhecia esse livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de livros anda cada vez mais popular entre as mulheres, não?

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Essa s{erie parece ser bem legalzinha, pensava que eram mais pra New Adult mas vejo que não, são livros acho que mais leves. Gostei do perfil dos personagens. E essa capa show na estante também é tudo de bom...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Amo o Michael e o final feliz dele vai vir nos próximos livros, já soltando spoiler aqui.
    Eu adorei essa trama, Karen e Zach é um casal fofo e pra mim foi um dos mais maduros da série. Adorei eles.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Lu, estou doida para começar essa série.
    Parece leve, divertida e com muito romance.
    Adorei o estilo dessa história e que você gostou da maneira que foi tratado o romance, com muita lealdade.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu confesso que comprei essa série por causa das capas mas ela vem me surpreendendo positivamente. Esse foi o ultimo que li até agora e amei assim como os outros. Tem meio que uma pegada novela mexicana menso, mas eu gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Eu nem comecei e você está no livro 4 já, rs.
    Então... Eu sempre falo isso, mas está na lista e eu ainda não comprei :(
    Mas essas capas <3 <3 <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu
    Eu confesso que fujo um pouco desses livros porque me lembra a época que eu lia romance cujo de banca e de tanto ler eu acabei enjoando haha.Mas esse livro parece ser bem legal

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!

    Pra quem vê de cara dá a impressão de um triângulo amoroso mesmo, mas gostei de saber que na real o romance passa longe disso, e ainda há muito respeito na relação toda. Li só o primeiro volume da série, mas com suas resenhas tô pensando em ler o restante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  11. Oi Luiza, tudo bem?
    A cada nova resenha que leio sobre essa série, eu fico mais animada para lê-la. Que bom que a fórmula da autora continua dando certo, fazendo da trama empolgante e cativante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza, tudo bem?
    Estou adorando a premissa da série, e como sempre, amando suas resenhas! Esse tema nem sempre me interessa, mas essa série em especial chama muita minha atenção, espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tô vendo teu amor por essa série e minha vontade de ler só aumenta. ADORO uma reviravolta estilo novela mexicana quando é bem escrita - só peguei livro que não sabe fazer isso, obviamente não viu novela o suficiente. Que ótimo que não é o caso!
    Algum dia ainda lerei, prometo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa série desde que foi lançada. Gostei de saber um pouco mais da trama! Parece ser uma leitura muito envolvente. E eu também não gosto quando tem traição, então que bom saber que a autora soube trabalhar bem com isso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!!!

    Tô querendo essa série URGENTE!
    Como tuas resenhas me conquistaram para esses livros!
    Adorei mais uma vez.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ahh confesso que dei uma pulada em algumas partes de sua resenha pois estou com essa série na estante e será uma das minhas próximas leituras.
    Adorei saber que o casal é envolvente e se destaca em um enredo bem construído.
    Fiquei ainda mais ansiosa pra iniciar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Sempre leio boas críticas sobre os livros dessa série, tenho até curiosidade de ler, mas ainda não tive a chance. Também gosto de romances ao estilo mexicano, acho eles divertidos. E adorei essa de lealdade entre o casal, gostei bastante. Bexus :*

    ResponderExcluir
  18. Olá! Gostei muito da sua resenha, e ainda que eu goste de romance, esse tipo de série não consegue me interessar. Gosto mais de romance de época. já li algumas resenhas sobre essa coleção, mas não faz mesmo meu estilo. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu li o primeiro livro dessa série em e-book, mas ainda não consegui comprar os demais.
    Fiquei surpresa, inclusive, por ter gostado tanto do livro e ter ficado curiosa para conferir o próximo. Realmente é tudo um pouco novela mexicana, mas o desenvolvimento da autora torna o enredo muito interessante.
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler os outros livros da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luiza! Eu tenho muita curiosidade sobre essa série, ela parece ser muito divertida! Ainda não tive oportunidade de ler, mas está na lista. Gostei muito da trama desse livro, em particular, é bom saber que a autora faz bom uso de clichês e que consegue nos surpreender.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii,

    Eu estou a muito tempo querendo ler esta série, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro é já quero passar ele na frente das outras noivas, como faz? Kkkkk Ja quero passar esta série na frente de tudo e ler logo! Rs

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee Luiza ^^
    Eu cheguei a ler algumas resenhas dos livros anteriores, mas essa é uma série que eu não sinto a mínima vontade de ler...haha' até leria para passar o tempo, mas imagino que não sejam histórias que a gente pode esperar muita coisa, né?
    Fico feliz em saber que gostou tanto do livro - e que está adorando a série - espero que o próximo seja ainda melhor.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Assim que lançou não senti o mínimo interesse por essa série, achava que seria um outro Garota do Calendário e nem dei bola. Contudo, acompanhando algumas resenhas, acabei me interessando pela série. Ainda não tive a oportunidade de começar a ler o primeiro, mas pretendo fazê-lo esse ano.

    Beijos,
    https://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Eu estou louca por essa série, acho as capas bem bonitas e o estilo da história me agrada bastante, infelizmente ainda não tive tempo de ler nenhum, mas pretendo ao longo do ano começar pelo menos, enquanto isso vou acompanhando suas resenhas e ficando com mais vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)