Resenha #264: Lílian e Gregório e a Segunda Chance - Denise Flaibam

Título: Lílian e Gregório e a Segunda Chance
Título Original: ---
Autor: Denise Flaibam
Série: ---
Páginas: ---
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço.
Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório.
O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida.
De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.
Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Mônica e Enzo e Todos os Dias, conhecemos a irmã mais velha, Lilian Garcia aka garota maravilha. Vimos que estava passando por momentos turbulentos tanto na vida pessoal quanto acadêmica. Aqui vemos como tudo isso começou.

Então… não é necessário ler Mônica e Enzo para ler esse aqui, mas eu super recomendo sim porque é um livro que tem selo babado de amorzinho.

É bem raro eu me identificar com as duas partes do casal principal de um livro e isso ocorreu aqui. Super me identifiquei com Lilian e sua espontaneidade, determinação e a vontade de ajudar aqueles que ama. Assim como ela, eu meio que sofri uma certa pressão em casa por ser aquela filha maravilha (exceto que só tenho um irmão e não cinco), então sei como é essa sensação de achar que estar decepcionando seus pais por não corresponder o que eles esperam de você.

É uma maravilha essa Lílian
Apesar de ter me identificado com Lilian, me identifiquei muito mais com Gregório. Pode não parecer, mas eu sou uma pessoa muito reservada em certos aspectos, principalmente os que envolvem socialização e Gregório é bem assim. Porém não se deixe enganar por sua timidez e desconforto pois isso faz parte de todo seu charme. Como Lilian dizia, Gregório guarda o seu melhor para as pessoas que ele se importa e deixa entrar em sua vida. Sorry Enzo, mas Gregório tomou o seu lugar de crush. Um cara que tem tatuagens super maneiras sempre ganha meu coração.

Me digam como não gamar no Gregório????
A história é narrada por Lilian e intercala entre passado e presente. Sabemos que ela e Gregório tiveram uma história mas algo aconteceu. Gostei muito dessa alternância de tempo, exceto quando Dona Denise me botava uma cena bem amorzinho tchuco tchuco do passado e depois me jogava um balde de água fria com o presente. NOT. COOL. AT. ALL!!

Nas narrações do presente, era bem perceptível que Lilian se sentia super arrependida e sofria pelo que fez com Gregório e dava pra dizer o mesmo dele. E claramente a gente sofre junto. Ao mesmo tempo, dá pra ver uma mudança entre a Lilian do passado e a do presente. A Lilian do presente é uma pessoa que já sabe o que quer da vida, enquanto a Lilian do passado ainda está tentando se encontrar.

Algo que achei interessante é o clima da história. Em Mônica e Enzo, temos um clima mais alegrinho alto astral bem amorzinho… ou seja, bem Mônica e Enzo. Já aqui eu senti uma pegada mais adulta e madura e um pouquinho sofrida porque né… e é legal isso porque condiz com o que é mostrado na história e faz com que você se envolva bem mais. Claro que nem só de sofrência vive o livro; temos várias cenas amorzinhos, não só protagonizadas por Lilian e Gregório, assim como temos cenas engraçadas.

Não podia faltar participação do clã dos Garcia, o que sempre gera alguma risada. Mas quem roubou a cena mesmo foram os amigos de Lilian, Samira e Apolo (Olavo). Eu já avisei para dona Denise que necessito de uma história onde eles terminam juntos ou eu não respondo pelos meus atos.

Dona Denise arrasou mesmo foi na seleção das músicas que são citadas no livro. E vocês sabem o quanto EU AMO um livro que é acompanhado por uma playlist.


Lilian e Gregório e a Segunda Chance é uma história sobre segundas chances não só no amor, mas na vida; é sobre como corações partidos podem ser consertados quando os donos realmente se amam.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Mônica e Enzo e Todos os Dias

9 Comentários

  1. Olá Luiza
    Eu quero muito ler os livros da Denise Flaibam, leio cada comentário maravilhoso sobre os livros dela, e eu sempre que quero ler um livro boto na lista do skoob, pois é o único lugar onde consigo organizar minhas leituras e o que ler, mas infelizmente Lilian e Gregório e a segunda chance eu não achei no skoob, então terei que fazer alguma coisa para não esquecer desse livro rsrsrs! Amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaa EU PRECISO!!! Sério, eu já morri quando terminei Monica e Enzo e vi que teria continuação com a Lilian, depois morri quando vi essa capa maravilhosa, perfeita e agora to morrendo com a resenha hahaha. Eu to até desconfiando que vou gostar mais dessa história do que da Monica, embora ache isso quase impossível kkk. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Minha resenha também já está pronta. Eu amei o livro da Mônica, mas o da Lilian com o Gregório tudo de bom, superou o primeiro livro e já entrou para os favoritos do ano. Gostei bastante dessa pegada mais madura da história e nas cenas românticas eu derretia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA a moça que tava do meu lado na rua hoje deve ter assustado com o meu mini-grito, agora eu grito de verdade.
    Confesso que tava com um friozinho na barriga de soltar a Lílian no mundo porque todo mundo amou tanto a Mônica, e se o segundo não for bom o bastante? E ai vocês tão amando a garota maravilha e o menino Gregório e eu tô só chorando de alegria :')
    Obrigada por ter aceitado ler a história dessas garotas Garcia maluquinhas, e por essas resenhas tão maravilhosas. Significam muito pra mim.

    PS.: TÔ MORTA DE AMOR COM SEU DREAMCAST. Taylor mozããããão, esse smirk dele acaba comigo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. bacana conhecer esse livro, já fiquei bem interessada em ler essa serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu e ainda estou na metade da leitura, mas eu gosto bastante desse clima mais maduro que vc falou e Lilian é uma personagem muito bacana, aliás, adoro essa família!! Denise arrasa e adorei a playlist!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, Lu. Gostei tanto da história desse livro, quero me aprofundar mais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Eu contei na minha resenha do primeiro livro que não curtia muito a Lílian porque achava ela meio estranha, até ela realmente aparecer na história dizendo a que veio. Me identifiquei com ela em relação a faculdade, já pensei muito em desistir então sim, entendo-a perfeitamente. Eu acho que vou gostar bem mais desse livro porque eu gosto mais do drama do que o livro condizente com tudo que nem Mônica e Enzo.
    beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Já tinha visto uma postagem sobre esse livro aqui no Balaio e tinha ficado bem curiosa. A trama parece ser bem legal de ser lida, com algumas reflexões bem pertinentes. Que bom que você até tem características em comum com os personagens, isso nos deixa mais perto deles.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)