Resenha #261: Then There Was You - Claire Contreras

Título: Then There Was You
Título Original: ---
Autor: Claire Contreras
Série: Second Chances Duet #1
Páginas: 300
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse*: O amor e o tempo certo eram duas coisas nas quais eu não acreditava.
O amor é sobre andar até o limite do penhasco e dar o salto juntos.
O tempo nunca esteve do nosso lado.
Meu primeiro erro foi beijar minha melhor amiga.
Meu segundo veio anos depois, quando nos encontramos novamente, e eu me apaixonei por ela.
O meu terceiro foi deixá-la ir, porque eu devia fazer isso. Porque um amor como este não foi construído para resistir aos ventos que chegam em nossa direção.
Amor e tempo certo.
Eu não acreditava em nenhum dos dois.
Então, você aconteceu...


“Eu não sangro”*

Desde que li Kaleidoscope Hearts, Claire Contreras se tornou uma das minhas autoras favoritas. Ela passou um tempo sumida (que depois fiquei sabendo porque ela teve câncer e tals…), mas voltou com tudo. E percebe-se só por essa sinopse que o babado vai ser sofrido!

Then There Was You faz parte da duologia Second Chances Duet. Ele foi lançado no começo do mês e sua continuação, que se chama My Way Back to You, sai essa semana e claramente estou sedenta. Os dois livros contam a história de Rowan e Tessa. De uns tempos pra cá não ando com muito saco para séries com casal em mais de um livro, mas na Claire eu confio e sei que o babado vai ser mais embaixo (ainda mais depois daquele final)

Tessa está em um ponto de decisão na sua vida, tendo que decidir entre um treinamento em Nova York ou Paris. (Nossa, queria eu…) Junto com essa indecisão, ela se vê envolvida com seu amor do passado, Rowan.

Tessa é uma personagem cativante, típica mocinha da Claire. É bem perceptível que ela não gosta de mudanças (o que é SÓ o que está acontecendo na sua vida) e isso traz um turbilhão de sentimentos na sua vida. Pra completar, ela ainda se vê envolvida não querendo se envolver com Rowan, por medo de se machucar ou tomar alguma decisão que vá afetar seu futuro.

“Eu me pergunto se ele sabia quanto tempo eu sonhei com isso, se ele tinha alguma ideia de que toda vez eu olhava seus lábios, eu os imaginava sobre os meus”*

Creio que Rowan foi o personagem mais complexo que já conheci da Claire. Diferente de Tessa, o cara cresceu em uma família fria, sendo moldado para assumir os negócios quando mais velho. Mesmo seus sentimentos por Tessa não foram capazes de apagar essas marcas do passado. Por muitos momentos eu tive muita raivinha do Rowan, mas quando parava para analisar como foi toda sua vida, eu pensava “gente, esse cara está muito quebrado”.

“Ela era a luz nesse mundo feio e escuro, e com o poder de mudar seus dias ruins com um simples sorriso. E eu deixei ir embora”*

Apesar de não quererem fazer parte da vida um do outro, os caminhos de Tessa e Rowan acabam sempre se cruzando. Quando se colidem, explodem mais que fogos de artifícios. A química entre os dois é bem presente, ainda mais pelo fato de que os dois sempre foram amigos.


Rowan sempre soube que iria assumir as empresas do pai e isso é um fato. Por conta da sua criação, ele não queria deixar esse peso nas costas do irmão (Samson ♥), fazendo com ele tivesse uma liberdade de escolher seu próprio futuro. Tessa viu sua mãe e sua avó acomodarem seus sonhos por causa dos seus companheiros e ela não quer repetir isso na sua vida, mas ao mesmo tempo, ela quer ficar ao lado de Rowan. Interessante ver que, apesar de também querer Tessa ao seu lado, Rowan a incentiva e apoia (praticamente implora) a participar desse treinamento, seja em Nova York ou Paris, porque sabe que esse é o sonho dela e, se ela abdicar, ela se arrependerá pelo resto da vida. E ele é bem enfático nesse quesito, fazendo ganhar muitos pontos comigo.

Then There Was You alterna entre capítulos narrados por Tessa e Rowan, no presente e no passado. Gostei muito dessa tática porque, além de saber mais sobre os sentimentos de ambos no presente, ficamos sabendo sobre sua história no passado. Claramente em ambos os cenários eu sofri horrores pelos dois, mas principalmente no presente e por Tessa. Os dois são aquele casal que não admitem seus feelings um pelo outro, tem algo no meio impedido, mas que não conseguem ficar longe. Fora que Tessa ainda guarda um pouco de ressentimento com Rowan por conta de algumas atitudes no passado; ou seja, tem muita exposição tour.

“Amor era uma ilusão. Eu acredito em respeito e honestidade, mas amor? Amor nunca esteve em meu radar”*

Mas não se deixe enganar por todo esse drama que comentei. O que gosto nas histórias da Claire é que ela consegue equilibrar o drama com cenas fofinhas e algumas engraçadas. A escrita dela também é coisa de outro mundo; bastante direta e sem rodeios, mas ainda assim com um ar super romântico e envolvente.

Os personagens secundários são bem trabalhados. Alguns aparecem mais, outros menos, mas ainda assim importantes. Dou destaque para Samson (irmão de Rowan) e Camryn. Sam é um personagem que você vai se apegar e querer proteger do mundo; ele é guerreirinho. Camryn é uma personagem que você vai odiá-la por suas atitudes, eu sei porque aconteceu comigo, mas no fundo o que ela gera mesmo é pena pela vida que levou desde criança e o que lhe foi ensinado pelos seus pais, assim como Rowan. Não vou mentir que queria ler um livro voltado na Camryn; ela é um personagem que gera muita exploração de desenvolvimento.

Por conta da segunda parte, o livro termina com um gancho de deixar o queixo caído. E toda a sequência final me deixou com o coração partido e em prantos, não querendo acreditar que aquilo tudo estava realmente acontecendo. Só me resta esperar por as mãos em My Way Back to You para saber como termina a história de Rowan e Tessa.

“Eu sangro. Eu sangro”*

*Traduções feitas por mim 

9 Comentários

  1. Oi, Lu
    Quando vejo um livro assim na gringa já fico com medo de ter morte no meio, mas espero me enganar nesse quesito. Eu nunca ouvi falar da autora mas já quero e considero muito. Adoro new adult, essas coisas de somos amigos mas a gente quer se pegar é bem divertida também, dá uma sofrência kk Queria que fosse lançado aqui porque meu Inglês é muito ruim mas vamos esperar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Lu =)

    Estou com Kaleidoscope Hearts para ler no Kobo, mas ainda não consegui colocar ele na fila gigante de leituras pendentes rs...

    Já fiquei super curiosa para ler esse livro *-* Ele parece ter todos os ingredientes que amo nos livros do gênero.

    Ah! Preciso ganhar na mega logo, para poder ler o dia todo XD

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza
    Eu não conhecia a autora e nem a duologia, mas assim que entrei no post vi que é um escândalo o que fez com que eu lesse a resenha com muita empolgação, e fiquei ainda mais empolgada na parte que você disse que a autora consegue equilibrar drama com cenas fofas e engraçadas, acho que vou gostar muito do livro!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bom?
    Menina eu vi teus surtos sobre esse livro no Instagram e fiquei QUERO???
    Depois dessa resenha, quero mais ainda. Adoro um casal com uma boa dose de angst, tô aqui nessa vida pra sofrer pelos meus ships.
    E romance assim que tem coadjuvante bem desenvolvido e personagens principais tão bem construídos ganha meu coração muito fácil <3
    Marquei na listinha infinita de futuras leituras. Amei tua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu infelizmente não li, mas oremos pela publicação daqui! Acho que vou adora a Tessa porque assim como ela eu odeio mudanças kkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Ultimamente não tenho lido muitos livros com drama e que tenha partes muito tristes.
    Eu estou numa vibe mais animada e de amorzinho hahaha
    Mas mesmo assim vou colocar o nome da autora na minha lista, para poder conferir o trabalho dela depois!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!!

    Guria, esse livro parece que chega para abalar estruturas, né!
    Eita, deve ter muito drama mesmo...
    Acho que eu andei lendo algumas coisas meio "pra baixo" ultimamente que seria bom ler algumas coisa mais animadas. De qualquer forma, resenha maravilhosa e ótima dica, mas vou passar essa leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!!
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa do livro. Achei o enredo maravilhoso e os personagens muito fofos (mesmo com todo o DRAMA). Espero ler esse livro algum dia, porque estou cheia de leituras para os próximos 6 meses...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Me identifico com a aversão à mudanças e fiquei muito interessada nesse livro, ainda não conhecia a autora então não sei dizer se me jogaria na leitura com a mesma confiança que você rs

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)