Especiais do Babado #44: Situações que não entendo nos livros


Quando eu estava lendo Casada Até Quarta, me deparo com a seguinte passagem "Ele apontou para um bosque a menos de dois quilômetros de distância". Parei para analisar que não era a primeira vez que eu via um personagem saber EXATA-FUCKING-MENTE a distância de até alguma coisa. Então resolvi fazer esse post com algumas coisitchas que não entendo em livros e fico como o gif do início do post.

- Saber a distância entre os lugares só com olhar
Sério, gente... eu nunca entendi isso. Imagino que a pessoa tenha a mulher do GPS falando na sua cabeça "Em. Dois. Qui. Lômetros. Vo. Cê. Chegará. Em. Seu. Des. Tino.". Eu sei que não tenho muita noção de espaço e distância e que minha opinião não deve servir muito de acurácia, mas cara.. Como, me digam, COMO essa galera consegue saber a distância (seja em metros, milhas, whatever) só no olhar?


- Saber a altura dos personagens também só no olhar
Outro que nunca entendo... A mulher olhou pro homem e PÁ "Ele tem 1,85 de altura e blá blá blá". O mesmo vale o contrário. O homem olha pra mulher e "Ela tem 1,65 de altura.." e ainda tem uns que falam o peso da pessoa. Gente, O PESO NÃO DÁ! Eu fico imaginando que esse povo tem um desses dispositivos dos Sayajins que dá as informações tudo.


- Descrição de cores e texturas
Não basta dizer que a pele da amada é macia, nãããão... Tem que dizer que é tão macia como seda ou como uma cama de algodão. Gente, macio é macio e acabou. Eu sei que é pra dar um romantismo e tals, mas também é algo que nunca entra na minha cabeça, principalmente quando se parte dos homens. Está cientificamente comprovado que as mulheres percebem mais esses detalhes intrínsecos que homem, ainda mais quando se trata de cor. Na vida real, se o cara for falar que o olho da mulher é azul, no máximo vai dizer que se é mais claro ou mais escuro e não algo do tipo "Os olhos dela eram do mesmo azul claro e brilhante dos lagos nas montanhas" (Tessa Dare - Diga Sim ao Marquês)


- Falação na hora do sexo
Eu realmente não entendo como as mulheres não caem na risada na hora que os caras começam a falar certas coisas na hora do vamo ver. (Me detenho do direito de não reproduzir aqui por causa do horário e porque alguns leitores não curtem) Se teve uma coisa que me fez aguentar do começo ao fim Cinquenta Tons era gargalhar das coisas "sensuais" que o Grey falava pra Anastasia. Na moral, se fosse com minha pessoa, no mínimo eu ia cair na gargalhada na frente do cara, isso claro depois de perder todo o tesão.


Então, depois desse desabafo todo, é isso... eu queria saber vocês algo que realmente não entendem como os personagens dos livros conseguem.

Eu mesma achando que isso tudo é impossível

19 Comentários

  1. Oi, Lu. Gostei muito do post, mas nunca tinha parado para pensar em algumas coisinhas que você citou, como em saber a distância certinha, nunca tinha reparado sabe? Agora esse negócio de descrever assim é muito mais em romances né? "Aquele gosto de almíscar com não sei o que..." Diabos, eu nem sei o que é almíscar. Revolts total. Mas o pior é essa falação. Velho, isso existe na vida real? Eu acho super estranho se a pessoa fala um A, mas em erótico a pessoa tem o maior papo existencial da vida dela com o parceiro, não sei porque.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk meu sinceramente tudo que você citou é realmente questionável, eu fico muito intrigado também!

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ter muita placa pelas redondezas pra saber quantificar a quilometragem direitinho - e pessoas super atentas né - mas peso e altura, só se tem uma fadinha medindo com uma fita kkkk A parte do romantismo tbm me incomoda sobre o quão não real é e como é danado que autores façam uma ultradescrição desnecessária. Pelo jeito ngm é o Diego gente como a gente da Ragatanga - canta tudo errado pq não tem como ele saber as referências/letras certas - https://www.buzzfeed.com/thiagones/aaserehe-ra-de-rea-descubra-o-significado-r-x6am

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKK
    Eu n te guento!
    Realmente tem mt coisa 'sem sentido'
    Adorei o post e o gifs

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Rsrs adorei o post e acho muito engraçado quando eles começam a descrever tons e texturas, pois em alguns momentos, fica meio estranho a situação rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bom?
    SOCORRO TÃO VERDADE. Às vezes uso desses artifícios nos livros, mas prefiro o 'ele é mais alto que eu' e o básico 'fica a três dias de caminhada' porque dai boa sorte pra mesurar :v UHASUHASUHASUHUHASASUH
    A DA FALAÇÃO NA HORA DO SEXO, MDS SIM. Li um NA recentemente que teve a quote MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO na hora do vamos ver, fiquei rindo meia hora.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lu

    Ahhh Falação na hora do sexo é um clássico, praticamente os personagens começam a discursar, surrealista é pouco. Esse lance de saber a altura em detalhes sempre me deixou pensando, achei que só eu tinha notado como todo mundo entende bem de alturas e distancias em livros...haha

    Post ótimo

    beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Morri de rir aqui com este post, e eu também fico me perguntando algumas coisas. Mas sabe, na questão das texturas acho que o autor faz tais comparações para nós saber como é ou imaginar, tipo perfume de alfazema, ou macio como a seda, mas entendi sua indignação hehehhehe.
    Adorei o post.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Morta, Lu! Hahahahahaha
    Isso da distância é bem real, eu não sei precisar bem a quantos metros da minha casa fica a padaria da minha rua, quanto mais esse negócio de quilômetros!
    Ja altura eu consigo, não sei se é pq sou alta e meio que faço uma comparação e vou no arredondamento. Hahahahaha
    Sobre falar no sexo... depende do que é falado, né? Sexo silencioso não é comigo! Ahhahahahahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu! Tudo bem?
    hahahah ri muito com seus comentários! É total verdade! Eu também costumo me incomodar com umas coisas surreais assim! Umas descrições meio sem cabimento..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Adorei seu post! Ri horrores kkkk As descrições é o melhor porque os autores colocam pra gente sentir o que eles querem que a gente sinta e imagine e blablablá, mas a gente nem sabe o que significa as palavras kkkk Fica difícil assim!
    E falação no sexo é de praxe, né? kkkkkk

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahahahahhahaah Morta com a falação no sexo hhahahahahahha sensacional o seu post Lu, AMEI! Eu não sei medir distância e só sei as cores do arco-íris e olhe lá hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Que postagem divertida! Mas é assim mesmo! rsrsrrsrs

    Ótimo post!
    beijo,
    até a próxima visita!
    >>> https://gilustre.blogspot.com.br/2018/02/filtros-do-aplicativo-vsco-cam.html

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Menina, para mim e o clichê "soltou o ar que não sabia que estava respirando". Como assim você prende a respiração e não percebe?

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Eu nunca tinha parado pra analisar isso, mas faz todo sentido de não ter muito sentido. haha Esse lance de distância, não compreendo! Não tenho a mínima noção, mas os personagens sabem a exatidão haha
    Adorei essa postagem!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza,

    kkkkkkkkkk....não não entendo certas coisas....kkk...adorei demais o seu post....parabéns...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Helloo, Helena... Tudo numa nice?!
    KKKKKKKKK. Adorei esse post. Eu sempre refleti sobre essas mesmas coisas também.
    Quando escrevo nunca coloco essa questão de espaço e altura, porque, fala sério, pelo olhômetro não dá para dizer nada. É muito complicado. Nem sei como é possível isso.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Eu sou péssima com esta questão de medidas e não dá mesmo para acreditar que a pessoa olha e sabe até quantos milímetros. Peso? Sem chance, não dá para saber só no olho não. Macio é macio? Sim, pior quando começam a falar de cheiros. Que fulana tem cheiro de primavera ou verão. Minha nossa, é cada coisa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Eu nunca tinha pensado isso da altura UHAUHAUAU faz todo o sentido!
    Eu nunca havia parado para pensar na maior parte dessas situações. O que geralmente me incomoda é repetição. Eu vou ficando cada vez mais irritada. Se não entendi alguma coisa eu mesmo volto algumas páginas, não precisa que o autor ou os personagens repitam 10x a mesma coisa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)