Resenha #247: The Hummingbird Heart - A.G. Howard (Golden Orb Press)

Título: The Hummingbird Heart
Título Original: ---
Autor: A.G. Howard
Série: Haunted Hearts Legacy #2
Páginas: 418
Ano: 2017
Editora: Golden Orb Press
Sinopse*: 19 anos depois de The Architect of Song...
Pouco depois de fugir de uma tragédia de circo, a jovem órfã italian, Willow Antoniette, procura refúgio no The Manor of Diversions - uma estância de férias na Inglaterra, nascida de uma história de fantasmas. Por onze anos, ela cresceu ao lado dos filhos dos proprietários do resort: Julian, seu irmão gêmeo, Nick e sua irmã mais nova Emilia. Agora que Willow tem idade legal, ela está determinada a fugir ao terminar a escola, juntamente com os esforços de todos para torná-la uma boa dama. O único homem com quem quer passar a vida é Julian, afinal. No entanto, como ela pode dizer a ele, quando ele pensa nela como nada além de um amigo?
Como maquinista e engenheiro, Julian Thornton prefere uma vida governável. Ele não pode permitir que Willow distraia de seus planos de parque de diversões para atrair uma clientela mais jovem e mais rica para o resort da família. Na esperança de escapar de Willow e encontrar investidores, Julian partiu para um navio marítimo transatlântico para a Feira Mundial de St. Louis, desconhecendo que Willow secretamente está abordo do mesmo navio.
Um pequeno e mudo órfão chamado Newton e um par de sapatos italianos assombrados trazem Willow e Julian cara a cara no convés. Forçado a trabalhar em conjunto para resolver o mistério de Newton e seu companheiro vingativo e fantasmagórico, Julian e Willow não podem mais lutar contra suas paixões inexploradas. No entanto, o tempo para admitir seus verdadeiros sentimentos está se esgotando, pois o fantasma e seu assassino os alistaram como penhores desavisados ​​em um jogo cármico de gato e rato que poderia custar a todos eles suas vidas.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers 

The Hummingbird Heart é o segundo livro da série Haunted Hearts Legacy. Como falei na resenha do primeiro livro, essa série é uma mistura de new adult com paranormal e romance de época**. Eu amei The Architect of Song e The Hummingbird Heart conseguiu superar o primeiro livro e as minhas expectativas.

Apesar das histórias serem um tanto independentes, é sempre bom ler na ordem já que os personagens de alguma forma estão ligados e pode conter alguns spoilers do livro anterior. Mas se não ler, também não tem taaaanto problema assim.

Nesse livro, Julian é filho do casal do livro anterior. Julian é um cara introvertido e, por ser mecânico, tudo para ele tem que ter uma lógica. Porém, quando está perto de Willow, ele se mostra um cara divertido, espontâneo, cheio de charme e muito, mas muito, romântico.

Ela é meu passado, presente e futuro. *

Willow é um pouco oposto de Julian. Bastante extrovertida, fala o que der na telha, a personagem te ganha pela personalidade forte e sem papas na língua. Por sua descendência italiana, a personagem também é bem emocional. Por conta dos horrores de seu passado, Willow carrega um peso nas costas e aos poucos Julian vai conquistando sua confiança para contar seus medos e terrores.

Não preciso mais temê-lo. Ele deveria me temer. *


Em partes esse livro segue o mesmo ritmo do livro anterior. Temos nosso casal protagonista de alguma forma ligado a um fantasma. Mas, diferente do livro anterior, não existe triângulo amoroso entre os três e o fantasminha camarada - no caso, a fantasminha - não tem tanto destaque. Isso acontece porque a história um foco maior no desenvolvimento do relacionamento do casal.

Julian e Willow tem uma química maravilhosa e bem perceptível desde a primeira cena juntos. Por terem crescido juntos e serem bem próximos, os dois se conhecem bem fundo. É aquele típico de amizade que se torna algo maior, porém muito bem desenvolvido e te deixando na torcida para que eles fiquem logo juntos.

Uma pessoa tem que atingir todo seu potencial como indivíduo antes que eles possam se entregar a outro. *

Apesar disso, não pense que o mistério que envolve o fantasma fica ao léu. Apesar de Nadia, a fantasminha camarada, não dar muito as caras, Julian e Willow trabalham juntos para descobrir as circunstâncias da morte de Nadia e como fazer para que ela não fique mais presa nesse mundo. Assim como no livro anterior, temos algumas revelações que me fizeram ficar de boca aberta. Eu tinha minhas teorias e algumas delas se encaixavam nas revelações, mas de uma forma que eu nunca iria imaginar.

Nas poucas vezes que Nadia apareceu, ela roubava a cena com seus comentários e suas interações com Willow. E é através dela que vem os tiros e bombas. Outro personagem que roubou a cena foi Newton, irmão de Nadia. Apesar de surdo, ele é uma criança bem esperta e geniosa, logo criando uma afeição com Willow e, depois de muito trabalho, com Julian. De início, Newton não ia muito com a cara de Julian e vice-versa, rendendo algumas cenas bem engraçadas.

Assim como expliquei na resenha passada, esse livro é um new adult na era vitoriana, mas não esbanja cenas de sexo, apesar de achar que a autora estava bem mais ousada nesse livro do que no anterior. Confesso que, nesse quesito, achei que teve um crescimento na escrita da autora. As cenas são bem escritas e cheia de sentimentos entre as ambas as partes.

Até que eles não estavam mais à deriva, mas profundamente ancorados, duas almas, uma vez perdidas no mar, se tornaram um ser completo, seguras em sua própria ilha paradisíaca. *

A diagramação do livro também segue o modelo do anterior, com cada capítulo iniciando com um desenho. Dessa vez com desenhos de um casal de beija-flor (que é a tradução de hummingbird). O livro é dividido em quatro partes, sendo elas marcadas no começo por uma rosa-dos-ventos, sendo a última parte cheia de emoções e culminando em um final muito maravilhoso, de deixar você suspirando.


Terminei esse livro já ansiosa pelo terceiro, que se chamará The Glass Butterfly (A Borboleta de Vidro em tradução livre), que vai ser lançado em agosto desse ano e contará a história de Nick, irmão gêmeo de Julian. Estou bastante ansiosa porque de primeira o personagem não ganhou muito meu apreço, mas o pouco que apareceu e pelo que é dito dele, sua história tem potencial.

E fechando a série, temos The Artisan of Light (O Artesão da Luz ou A Artesã da Luz em tradução livre) que contará a história de Emilia (irmã de Julian), com lançamento previsto para agosto (essa mulher curte esse mês hein?) de 2019. Também já estou bastante ansiosa por essa história porque eu já amo uma personagem e essa personagem é Emilia.


Resenhas anteriores
Livro 1 - The Architect of Song

*Traduções feitas por mim
**Esse detalhe porque a série começa no final do século XIX e esse livro se passa no começo do século XX

17 Comentários

  1. Essas misturas loucas de paranormal, romance de época e new adult me deixa curiosa sobre a história.. Mas como meu inglês ainda é fraco.. espero ter a oportunidade de ler um dia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Menina, que capa mais linda, adorei!!! E trilogia que envolve new adult, paranormal e romance de época? KERO!! Simplesmente amo os três gêneros e juntos num livro só não tinha como sair uma história ruim. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Eu fiquei apaixonada por essa capa e por essa mistura de gêneros, já até adicionei a minha listinha de livros para ler. Pena que nenhuma editora resolveu lançar a história, mas vou torcer para que isso aconteça porque meu inglês realmente é uma bosta. Já estou animada com essa história de fantasma, é tudo muito emocionante!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bem?

    Apesar de ser um new adult que eu gosto muito, já esse mix com romance de época não me agradou muito. Contudo não deixa de ser um livro interessante considerando o gênero paranormal rsrs

    Ótima resenha!

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  5. Luuuuuuuuu
    Adorei a premissa dessa série.
    Eu não conhecia ainda, mas pelo que li da sua resenha, tenho certeza que eu vou gostar.
    Tomara que publiquem no Brasil também. Não tenho problemas em ler em inglês, mas gosto de comprar o livro físico para ter ele, hahaha.
    Sou dessas!
    Que bom que a escrita da autora amadureceu. É bom quando vemos essa evolução nos livros.
    Obrigada pela dica!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Vejo muitos elogios sobre a narrativa da autora, mas eu mesma ainda não li nada da autora, porém tenho vontade, eu só não sei quando..
    Eu amei está capa, é bem o estilo de que eu gosto hehe, fiquei feliz que amou a leitura, acho legal essa mistura que comentou do new adult com paranormal e romance de época!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa dica de leitura, ainda não conhecia!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    A capa é linda, mas essa mistura de gênero aí... não sei não. E ainda tem o fato de O Lado Mais Sombrio ter sido uma leitura quase muito ruim, mas ficou no ruim, então tenho não só um como oa dois pés atrás com a autora...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Lembro quando você resenhou o primeiro e fiquei bem interessada. Eu nunca li nada da autora e pretendo começar em fevereiro. Se gostar vou pegar essa em inglês mesmo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Lu essa mistura de sobrenatural com romance, amei <3 achei MARA e acho melhor começar a ler na ordem mesmo hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu não lembro de ter lido resenha do primeiro, mas a história reúne elementos que gosto, legal que da pra ler fora da ordem, mas eu prefiro seguir, espero que seja publicado aqui no Brasil. Que bom que gostou mais ainda desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau Lu, nunca peguei uma série de livros para ler, mais amo histórias sobrenaturais com romance. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei aqui curiosa para ler com sua resenha principalmente por ser essa mistura de new adult com paranormal e romance de época.

    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita curiosidade nesses livros, vou anotar a dica! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,

    O primeiro livro está na minha lista de leitura desde que lançou, uma pena não ter traduzido para o português. Infelizmente vou te que esperar um bom tempo até que traduzam.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza,

    Essa série parece muito boa, é sempre bom quando uma série ou um livro agrada bastante, gostei demais dessa capa....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii Lu, essa série parece maravilhosa, menina já quero pra ontem, vou dar uma pesquisada para poder ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)