Especiais do Babado #44: Amigos literários que você gostaria de ter na vida real


E mais uma vez trago uma lista do Epic Reads maravilhosa! Gente, eu amo esse site e é isso.

Na listinha de hoje, temos nove personagens literários que você iria querer como BFF nessa vida. Não conheço todos, mas dos que conheço eu queria sim. Se quiser ler a matéria original, clique aqui.



Há muitos personagens em YA que gostaríamos de ser amigos. Sério, MUITO. Dos personagens principais chuta-bundas para os interesses de suspiros amorosos (e ei, às vezes até mesmo um malvado vilão ou dois), e, claro, também há o esquadrão de amigos incríveis com o qual nosso personagem principal é rodeado!

Nós pensamos que cada personagem merece um momento no centro das atenções, então, hoje queremos dar um aplauso ao elenco de apoio que nossos protagonistas simplesmente não poderiam ter feito "a coisa" e e que gostaríamos de ter como amigo em vida real.


1. Kenji (Estilhaça-me)
Kenji é um dos melhores personagens da série Estilhaça-me. Ele tem um senso de humor incrível e você sempre pode contar com ele para fazer um comentário sarcástico e atrevido que fará com que todos riem ... ou enfurecer alguém. Ele pode dar nos nervos às vezes, mas, honestamente, seus comentários são tão bons que, às vezes, você só precisa lhe dar respeito. (Resenha)

2. Sage (Geekerella)
Além do fato de que Sage nos vestir melhor do que nunca nos vestiremos - todos precisávamos daquela amiga na moda - ela também deu a Elle a oportunidade de convencê-la a assistir a Starfield e a se tornar um Stargunner! Com uma amiga dessas, poderíamos empurrar todos os nossos livros favoritos e programas de TV ... e também pode projetar em você o cosplay perfeito? Sage, precisamos que você seja nossa amiga na vida real, tipo agora.



3. Ellen (Dumplin')
Os melhores amigos sempre te apoiam. Mas eles também entendem que às vezes você tem que fazer seu próprio caminho. Claro, Ellen e Willowdean podem ter suas brigas de vez em quando, mas Ellen sempre acredita em Will, e no final do dia, melhores amigas falam coisas e encontram seu caminho de volta um para o outro.


4. Nina (Six of Crows)
Nina é a amigo f-a-b-u-l-o-s-a que você sempre quis tomar um brunch (waffles, alguém?), Mas você provavelmente gostaria de deixá-la para trás em qualquer noite de karaoke 😂. Apenas não deixe que ela descubra porque ela vai falar o que tem em mente! Mas, sério, Nina é ousada, feroz, hilária, leal, e não há ninguém melhor ao seu lado quando as coisas ficam sérias. (Resenha)


5. Mabel (The Diviners)
Mabel é muitas vezes ignorada, mas como sua melhor amiga, Evie, sabemos que não há ninguém mais fiel e firme do que ela! Ela está sempre lá para dar um conselho sensato e dar bons conselhos - especialmente quando você está fazendo algumas decisões questionáveis. Mabel irá deixá-lo divertir-se, mas fará o possível para mantê-lo fora do problema e é por isso que são os besties.


6. Daisy (Tartarugas Até Lá Embaixo)
Aza é uma protagonista incrível, mas Daisy é uma estrela por direito próprio também! Apesar do momento tenso ocasional e daquilo que aconteceu, Daisy realmente aceita a ansiedade de Aza e continuamente a encoraja a continuar abrindo para ela. Além disso, ela sempre faz uma aventura para que ela seja uma ótima pessoa para acompanhar sempre que você tiver uma coisa aleatória que você quer fazer!


7. Kitty (Para Todos Os Garotos Que Já Amei)
Às vezes, as irmãs são as melhores amigas. Embora Kitty antagonize Lara Jean às vezes, no final do dia, ela sempre apoiará Lara Jean de maneiras mais leais. Além disso, nós adoramos como Kitty está sempre falando a todos seus defeitos e honestamente, podemos usar mais dessa sinceridade #semfiltro em nossa vida.


8. Iko (Cinder)
Iko pode ser um androide, mas às vezes ela nos faz esquecer que ela não é humana. Ela tem uma personalidade brilhante e peculiar que nos faz rir - especialmente quando ela está falando de meninos, oh minhas estrelas! Iko é uma companheira que não se esquiva das dificuldades e mantém otimismo em dias difíceis, fazendo dela um raio de sol quando mais precisamos disso. (Resenha)


9. Morte (A Menina Que Roubava Livros)
OK, isso pode parecer uma escolha estranha. Não é frequente admitir que queremos sair com Morte, mas o narrador desta novela é incrivelmente empático, tem bom gosto em amigos e é um excelente contador de histórias para começo de conversa. Queremos manter nossa distância, mas estaríamos preparados para o encontro ocasional de café e abraçamos para obter algum introspecto em nossas vidas.

22 Comentários

  1. Oi Lu,
    Acho que de todos os personagens da literatura, eu gostaria de ser amiga da hermione.
    Eu acho que iríamos nos divertir juntas!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luiza,

    Muito legal esse post, mas não conheço nenhum personagem que você mencionou, mas um que eu gostaria e estaria na minha lista é o Locke Lamora da série Nobres Vigaristas...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Realmente nos livros temos muito antagonistas maravilhosos e que gostaríamos de ser amigos e ler mais sobre eles, já que auxiliam muito bem o protagonista. Eu gostei bastante de Mila e Fred do livro Apenas Respire, pois mostra uma amizade mais madura. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Também quero uma Iko na minha vida, a personagem roubou a cena na série e é super carismática e divertida.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bom?
    Amo a Kitty e vou protegê-la, mas eu não teria muita paciência pra ser melhor amiga dela não UHASUHASUHASUHUHASASU
    Queria ser bff da Elle e da Sage em Geekerela mds elas são tão meu espírito animal! Iko melhor pessoa pra ter como companion na vida. Kenji também!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu. Amei o artigo e concordo com alguns! A Kitty é uma fofinha, eu queria muito que a autora fizesse um livro sobre ela porque ela virou meu xodó <3 A Sage também é uma amigona daquelas, um amor de pessoa e eu também queria tê-la na minha vida.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Dessas só conheço a Daisy e sinceramente não queria alguém assim na minha vida :P
    Quero muito ler o Gleekerella e o Dumplin' :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    O Kenji e Iko seriam ótimos amigos para mim, pena que não podemos trazer eles para a realidade :(
    Ótimo post.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bom?
    Uma pena não podermos trazer estes amigos literários para a realidade.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre :3

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Desses, eu só conheço a Kitty e eu adoro ela!!
    Ainda não conhecia esse site, mas vou passar para conferir outros posts <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos personagens te vidas complicadas demais... minha vida ia ficar emocionante demais!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Nossa, eu acho a Kitty uma pentelha HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Eita Lu, não conheço nenhum que triste, mas apareceu alguns livros na lista que eu gostaria de ler como Geekerela, Cinder e Para todos os garotos que já amei <3 Amei a postagem, adorei o tema!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oii Lu, tudo bem? Menina eu tô passada que eu não li nenhum livro desses que vc citou, mas o do John tá minha lista hahahahaha
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu só conheço a Morte aí no caso. E sim, definitivamente o ideal é ser amiga dela. haha Dos outros conheço a maioria mas nunca li... na minha listinha por enquanto só o Tartarugas Até Lá Embaixo, feliz de ter um personagem aí!
    Adorei esse post!Adoro posts nesse estilo.
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu.
    Dos livros citados, só li Dumplin e concordo que a Ellen daria uma ótima melhor amiga. Agora, eu adoraria ter uma Willow como minha melhor amiga.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Menina
    Acredita que só li Estilhaça-me e a menina que rouabva livros? as concordo, a morte é interessante, sem duvidas!!
    Mas adorei essa lista, que coisa interessante, dá até vontade de fazer uma tag dessas

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum desses livros :/

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante e seria muito bom se transformasse em realidade.Estou começando meu blog agora e esperando por sua visita..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,

    Poxa, não li nenhum dos livros que citou, apenas Estilhaça-se, mas nem lembro desse personagem..
    Enfim, nunca pensei nos BFF que eu gostaria de ter na literatura para a vida real, então não me vem nenhum na cabeça, porém achei a postagem bem original!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu!
    Não conheço quase nenhum desses livros e já faz tanto tempo que li a trilogia Estilhaça-me que nem lembro desse Kenji, infelizmente...
    Mas sempre quis ser amiga do Jace Wayland de Instrumentos Mortais. Nós somos tão parecidos na forma de agir e de ser, que ou íamos nos odiar logo de cara ou ele seria a melhor pessoa da minha vida hahahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    Eu li Estilhaça-me há um tempão, então nem lembro direito do personagem. Mas a Ellen de Dumplin não me convenceu muito não, ela me irritou um pouco. hahaha Super concordo com a Morte em A menina que roubava livros. Os demais não tive oportunidade de ler :/
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)