Resenha #239: Romance em San Marino Livro II - Lídia Rayanne

Título: Romance em San Marino - Livro II
Título Original: ---
Autor: Lídia Rayanne
Série: Romance em San Marino #2
Páginas: 597
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Por amor, unidos. Por cobiça, separados. Pode a morte perdoá-los?
Ângela Olivério jamais imaginou que conquistaria duas coisas que antes julgava impossíveis: encontrar um amor correspondido e poder discursar seus ideais para os líderes do Conselho. Ela só não contava com um detalhe: que Vittore Bonelli, seu maior desafeto, fosse um dos capitães-regentes escolhidos para aquele semestre.
Seu romance com Marco Casali também sofre ameaças quando os cavaleiros negros retornam para assombrar a paz da pequena república. Mas quem estaria por trás de tais ataques? Até onde os dois misteriosos estrangeiros estão envolvidos na perda de um ente querido?
Nesta sequência de Romance em San Marino, intrigas são lançadas, fidelidades são postas à prova, e a revelação de obscuros segredos do passado colocam o futuro de Ângela e Marco em risco. Afinal, até onde eles estão dispostos a ceder para manter suas famílias a salvo?


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

E mais uma vez voltamos à pacífica República de San Marino nessa continuação maravilhosa.

“Sim, aquela história ele poderia contar. De como tudo começara com um romance em San Marino.”

Agora oficialmente juntos, Ângela e Marcos estão mais maravilhosos do que nunca. O amor, companheirismo e amizade entre os dois é algo maravilhoso de se ver. Mas tem sempre aqueles que ficam de recalque e atrapalhar a felicidade alheia (e a minha por tabela). O casal (e eu) passou por algumas provações que me deixaram super aflita, mas no final tudo se resolveu bem.

Se no Livro I o foco é ambientação tanto de San Marino quanto dos personagens, o Livro II traz os verdadeiros planos de Lídia para a história. Temos intrigas e conspirações, ameaçando San Marino. Também temos reviravoltas e reviravoltas que não me deixaram largar o livro até que eu tenha terminado tudo. A reta final foi de me deixar com os nervos à flor da pele.


Gosto como Lídia também dá foco aos personagens secundários. Nesse livro, temos um destaque a mais para Laura (mãe de Ângela), o novo casal sensação de San Marino Nelita e Pietro. Gostei mesmo de ver mais sobre Vittore. Desde o livro passado, o personagem havia chamado minha atenção, principalmente por ser gente como a gente e sofrer pela crush. Nunca que iria imaginar o rumo da vida dele nessa história e fiquei de queixo caído.

Não se deixem assustar pela quantidade de páginas do livro. A escrita da Lídia é fluída e poética ao mesmo tempo, te envolvendo de uma forma que você nem vê os capítulos passarem. A história narrada em terceira pessoa, focada não só em Ângela e Marco mas também em outros personagens, te dá uma visão maior de tudo o que acontece.

No fundo do meu ser, sinto que essa resenha não faz jus à essa história maravilhosa que Lídia escreveu nesses dois livros. O que me resta é recomendar para você que está à procura de um romance de época que tenha uma história de amor que nasceu do interesse mútuo de um futuro melhor à sua terra natal.

Resenhas anteriores

11 Comentários

  1. Luiza, não conhecia essa série. Mas parece bem boa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza! Tudo bem?

    Não curto muito romances de época e sem dúvida sei como são cansativos para mim, talvez algum dia eu leia algum do gênero quando estiver meio eclético.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Achei a capa desse livro linda, eu já li a resenha do primeiro livro e lembro que fiquei curiosa..
    Eu gosto quando a narrativa abrange outros personagens e adoro mais ainda uma narrativa fluída e poética! Amei a resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Foi o que eu disse a Lídia, não da para fazer uma resenha do livro, porque nós vamos querer relatar tudo e esse tudo é impossível ser colocado em palavras. Eu comecei a ler o segundo livro, mas acabei dando uma pausa, já que tinha outros livros de parceiros (com páginas menores) para ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Lú, você conseguiu me deixar bem curiosa. Já disse que adoro romances de época, né? Quero ler!

    Beijão!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que me façam viajar para outros locais, romance em viagens é um dos meus géneros preferidos, estou super curioso para ler esses livros =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Quando gostamos bastante de um livro parece que por mais que a gente escreva na resenha não vai conseguir passar o quanto o livro merece ser lido. Mas deu para sentir sua empolgação e se der eu vou ler ele e o anterior.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia a série, de ver na Amazon e nas redes sociais, mas ainda não tinha despertado a vontade de ler. Vou procurar saber mais. Ótima resenha como sempre.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, se o livro é bom a gente lê voando né? Não importa a quantidade de páginas a gente devora e pelo que vc conta a autora arrasou até mais do que no primeiro livro. Mega curiosa com essa história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu.
    Recebi o livro (quase não recebi por causa da Amazon), mas eu ainda não li, nem sei porque haha eu adorei o primeiro livro, e olha que achei que não fosse gostar, e não vejo a hora de ver mais da narrativa focada pro casal e os lances do governo, já que acredito que o primeiro livro tenha sido mais para nos ambientar ao lugar e aos personagens. Estou ansiosa!!!
    Beijos
    http://suddenlythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, tudo bem?
    A cada resenha de livros de romance de época eu fico com mais vontade ainda de entrar nesse universo, confesso que li a resenha por alto porque não conheço real a história, mas a premissa me chama atenção. Esperto conhecer melhor em breve!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)