Resenha #238: Chainbreaker - Tara Sim (Sky Pony Press)

Título: Chainbreaker
Título Original: ---
Autor: Tara Sim
Série: Timekeeper #2
Páginas: 432
Ano: 2018
Editora: Sky Pony Press
Sinopse*: O mecânico Danny Hart sabe que ele está sendo observado. Mas por quem, ou o que, continua sendo um mistério. Para piorar as coisas, as torres do relógio começaram a cair na Índia, embora o tempo ainda não tenha parado. Ele esperava depois de se reunir com seu pai e explorar seu relacionamento com Colton, ele teria alguns para se instalar em sua nova vida. Em vez disso, pediram para ele investigar os ataquies.
Depois de inspecionar algumas das torres indianas caídas, ele percebe que a ocupação britânica pode estar provocando mais do que apenas ataques. E enquanto Danny e Colton desvendam mais segredos sobre seu passado, eles se encontram em um caminho escuro e perigoso - um dos quais eles nunca mais podem retornar.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*
*ARC received through Edelweiss in exchange for an honest opinion*

Chainbreaker é a eletrizante continuação de Timekeeper. O livro começa um ano depois de todos os acontecimentos do livro passado e mostra a que realmente veio a série.

Optando situar boa parte do livro na Índia (na época colônia da Inglaterra), Tara expandiu a história e sua mitologia. Existem algumas semelhanças entre os mecânicos da Inglaterra e Índia, assim como existem muitas diferenças. Para os relógios da Inglaterra, Tara se baseou um pouco na mitologia grega; já para os relógios na Índia, a autora se baseou nas histórias da religião hindu e eu achei isso demais!

Outro fato interessante nesse livro foi a pesquisa histórica que a autora fez. Na época que passa Chainbreaker, a Índia era colônia da Inglaterra. No fim do livro, a autora coloca em suas notas um pouco sobre algumas rebeliões e lutas que realmente houveram nessa época. Achei legal isso porque ela realmente se preocupou em pesquisar e não deixar furos na história. O mesmo aconteceu no livro anterior, mas a lerda aqui esqueceu de comentar. Perdoa eu e não desistam de mim.

É super perceptível a mudança de Danny Hart do livro passado para esse. A principal mudança foram seus problemas com ansiedade, que diminuíram bastante. Danny continua sendo aquele bolinho que amo e irei proteger nesse mundo, mas agora ele parece estar com uma aura mais leve. Aqui vemos um Danny cheio de atitude, com um humor bem espirituoso e disposto a fazer de tudo para proteger qualquer torre.


Colton foi outro personagem que evoluiu bastante. Ele ainda tem aquela essência um tanto inocente dos espíritos dos relógios, mas nesse livro vemos que ele é um espírito altruísta, determinado e corajoso. Também sabemos um pouco mais sobre o seu passado e é nesse passado que descobrimos como as torres de relógios foram criadas e por que existem os espíritos que cuidam delas. Gente, vou dizer que eu tinha mil teorias sobre como as torres foram criadas mas nenhuma chegou perto. Só posso dizer que foi pesado e meu coração ficou em frangalhos.

Nesse livro, temos um maior destaque para Daphne e eu gostei bastante de conhecer melhor a personagem. Descobrimos um pouco mais sobre sua vida e, apesar de que no livro passado ela aparenta ser aquela bitch-mor, no fundo ela é uma pessoa que zela por seus amigos e preocupada com seu objeto de trabalho. Por conta do que passaram juntos, ela e Danny forjaram uma amizade que nenhum dos dois nunca imaginou e eu curti muito porque os dois são maravilhosos juntos.

Infelizmente nosso casal maravilhoso passam boa parte da história separados, já que Danny é mandado pra Índia investigar os ataques. Mas esse detalhe foi necessário para o crescimento de Colton. Fora que nem por isso a história deixa de ser maravilhosa.

Uma única ressalva é quanto à reta final. Senti que a autora prolongou certos detalhes e acelerou um pouco no final, mas nada que não fosse bem trabalhado. Só sei que aquele final foi de me deixar no chão, chorando em posição fetal.

Euzinha no final do livro
Queria agradecer a Sky Pony Press e Edelweiss por disponibilizar a ARC para essa resenha. Chainbreaker está com lançamento previsto para janeiro de 2018. Eu já estou acendendo altas velinhas para que alguma editora traga essa trilogia maravilhosa para terras tupiniquins.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Timekeeper

* Sinopse e quotes traduzidos por mim

20 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Que capa linda! E que bacana ver que a autora se aprofundou nos fatos históricos pra escrever o livro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Fiquei interessada no livro, ainda que eu não tenha lido nem o primeiro da série, o enredo parece interessante. Gostei de saber mais sobre a série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa é maravilhosa e já me interessou muito <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Então, fiquei encanta com a resenha do primeiro livro e espero que lançem aqui logo, fiquei muito curiosa, já este, parece que não foi aquilo tudo, porém foi uma ótima leitura, com seus altos e baixos.
    Estou gostando de acompanhar suas leituras em inglês!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    As editoras deveriam acompanhar o seu blog, eu fico louca com os livros que você resenha lá de fora, alguém tem que publicar aqui. Sou louca por mitologia e nunca li nada da Índia ainda mais com um contexto histórico tão bem trabalhado. Amei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Que capa linda desse livro! Vou ficar na torcida para que chegue por aqui, pois achei a premissa interessante e diferente de tudo que já li. Também gostei de saber que a autora fez boa pesquisa, isso faz muita diferença em uma história.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!!!
    Que livro mais lindo, deu muita vontade de ler!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e parece ser super interessante com essa pegada meio histórica. Espero que venha pro Brasil logoo!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, vim toda empolgada na resenha pq "uow que capa linda", mas dai descobri que é o 2 de um livro que ainda quero ler, POR ISSO era tão familiar, hahahaha. Quero ler Timekeeper mas o preço não tá muito acessível, o que significa que preciso esperar promoções. Eu tinha lido, acho que no goodreads?, uma resenha não tão favorável assim dele, mas se tu curtiu tanto o 2 é meio impossível que o primeiro não seja bom.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Que desespeeeeero.
    Já fiquei empolgada para ler os dois livros hahaha.


    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOOOOI

    a capa, definitivamente, maravilhosa.
    Achei linda a foto que você produziu também, com o relógio e tudo mais. Me parece a cara da narrativa!
    Gostei da sinopse também e quero ler os outros AAAAAAAAAA

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lu

    Tomara mesmo que alguma editora se anime em comprar a trilogia, parece ser ótima e as capas são tão maravilhosas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Então eu cliquei para saber um pouco mais sobre o volume anterior e estou chocada por que eu não sabia de nada a respeito, já tinha visto a capa sim, mas não sabia do que se tratava á história, parece ser uma obra muito rica e de muitos detalhes, gosto de livros como esses, principalmente quando envolve a Inglaterra, já amo. Espero que seja publicado aqui, fiquei curiosa.

    Beijinhos

    Resenha Atual Por favor deixe nome do seu blog para que eu possa visitar <3

    ResponderExcluir
  14. Olá Luiza! Tudo bem?
    Nossa, louca para ler essa série toda!! Quero tudo de viagem no tempo!! :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem? Essa capa é tão misteriosa, envolvente, né? Adorei conhecer a história do livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, que capa linda e adoro quando os autores trabalham bem a parte histórica! Acho vc muito chique recebendo ARC!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu

    Semana passada eu terminei Antes da Tempestade, livro que também é ambientado na India quando era colônia inglesa. E tbm tinha muita pesquisa no livro e notas da autora ao final do mesmo. Achei coincidência. Hahhaah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Luiza,

    Que livro é esse!!! Gostei demais da sua resenha, a premissa parece muito boa e já quero ler para ontem....dica anotada...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)