Resenha #232: O Príncipe Serpente - Elizabeth Hoyt (Record)

Título: O Príncipe Serpente
Título Original: The Serpent Prince
Autor: Elizabeth Hoyt
Série: Princes Trilogy #3
Páginas: 364
Ano: 2017
Editora: Record
Sinopse: O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo.
Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

O Príncipe Serpente era um livro bastante esperando por minha pessoa. Eu já havia gostado do Simon por suas aparições nos outros livros e estava bastante ansiosa por sua história. A história aqui foi boa, mas acho que poderia ter sido melhor.

Lucy é uma adorável moça que mora no campo. Ela já havia se acostumado com a ideia de que casaria e continuaria morando na cidade onde nasceu e viveu a vida toda. Mas é Simon que mostra que ela merece muito mais do que ficar acomodada naquele lugar. Lucy é uma moça generosa, gentil e divertida que, aos poucos, vai descobrindo que ela pode ser bem mais que a esposa do vigário.

Simon foi um cara que me trouxe sentimentos conflitantes. Eu já curtia o cara das suas aparições de outros livros e queria ver mais daquele espírito aqui. Infelizmente não foi o que aconteceu. Simon tem um desejo enorme de vingança e é praticamente nisso que ele foca o livro todo. Quando está com Lucy, ele consegue deixar esse sentimento de lado um pouco. Confesso que queria ver mais daquele cara galanteador e sarcástico que apareceu nos livros anteriores.

Lucy e Simon são daquele tipo de casal bem opostos e que funcionam. Apesar do envolvimento rápido, o relacionamento deles foi bem desenvolvido e a química dos dois é maravilhosa. Mas ainda assim algo me incomodou: o modo como Simon colocava Lucy em um pedestal gigante. OK que não é ruim ter um certo tipo de veneração da pessoa amada, mas Simon tratava Lucy como uma pessoa imaculada na vida, principalmente depois de certos momentos, e isso me incomodou bastante.

Os personagens secundários roubam a cena. O pai de Lucy me arrancou altas risadas com seu jeito emburrado de ser, sempre soltando uns “humpfs” e batendo o pé, parecendo uma criança; assim como o mordomo, sempre reclamando que ninguém dá valor pra ele. A pequena Theodora, um amor de criança, e desde já jogando pro alto o conceito de brinquedo só pra menino ou menina.

Diferente de O Príncipe Leopardo, a história contada que leva o mesmo nome do livro tem pé e cabeça. Desde O Príncipe Corvo, eu acho legal como Elizabeth mistura o conto com sua história. Aqui, essa história serviu para Lucy entender melhor Simon e pôr em prática seu talento artístico.

No geral, a Trilogia dos Príncipes foi uma boa série de época. O meu favorito foi o primeiro livro, mas todos foram agradavelmente bons. A série ainda conta com um conto chamado The Ice Princess, ainda sem sinal se irá ser lançado ou não.


Resenhas anteriores
Livro 1 - O Príncipe Corvo (The Raven Prince)
Livro 2 - O Príncipe Leopardo (The Leopard Prince)

17 Comentários

  1. Oi Lu,
    Adorei sua resenha, quero ler esse!! Adorei a capa tbm!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu li somente o primeiro livro e gostei. Ainda não consegui comprar os outros livros, quero muitoo. Bom saber sua opinião sobre a série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Relacionamentos breves em histórias acabam com meu coração, principalmente esses que são opostos, porque tudo que a gente quer é que eles fiquem juntos, né? Adorei a resenha Lu!

    http://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza
    tô qrendo mt ler a série, acho que agora nas férias da faculdade vou aproveitar pra conhecer a escrita da Elizabeth!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. Estou ansiosa para ler os livros já que consegui comprá-los na BF, mas sinceramente, acho que essa trilogia poderia ter toda sido melhor abordada. Parece que faltou alguma coisa, eu gostei do primeiro livro mas senti que ele não era tudo isso. Mesmo assim estou animada para ler os outros.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Não li nenhum livro da série, mas acompanhando suas resenhas, não sei se pegaria para ler agora.
    Incrível como sempre tem uma Lucy nos romances de época, ou estou viajando? hahahaha

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Só li o primeiro da trilogia e estou bem curiosa pra ler os dois... Bom, sobre esse gostei dos opostos que se entendem. Pena que o mocinho não foi o que você estava esperando, uma pena quando isso acontece. :/
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    Então, to doida para ler o primeiro livro, achei todas as capas muito lindas e acompanhei as resenhas pelo seu blog, pena que os outros livros não foram tão bons quando o primeiro né, quero ler logo, mas ando lenta para leitura.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Adoooro romances com casais opostos! haha
    Aquelas brigas iniciais seguidas da paixão desenfreada..
    Eu ainda tenho um pouco de resistência com romances de época, mas estou procurando algum que me envolva.. quem sabe não é algum dessa série..

    beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fico sempre observando as capas dessa série, são muito bonitas.. mas nunca li nenhuma das histórias, pois não sei se esses romances seriam meu estilo..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu confesso que achei a ideia desses livros bem legais, e as capas tambem, mas acabei perdendo o interesse, porque quando eu soube do lançamento foi durante o mochilao da Record, e a tia que apresentou, ficou fazendo piadinhas sobre a historia do porque talvez o principe ser uma serpente. Sacas ne? Bem desnecessario. Ja imaginei que tem altas putarias, e nao quis mais arriscar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu.
    Sempre ouvi maravilhas sobre O Príncipe Corvo e por isso adorei quando finalmente a trilogia foi lançado por aqui. Eu acabei ganhando ele de presente no meu aniversário e há poucos dias comprei o segundo. Assim que conseguir comprar o terceiro me jogo na leitura. Adorei as resenhas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou chocada que esse personagem aparece no primeiro livro! Em choque com a minha memória Lu hehehehehehe caracas, eu quero ler pra terminar a trilogia, espero gostar, mas acho que é provável que o primeiro se mantenha meu favorito kkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú tudo bem??

    Menina a capa destes livros são divosas... Eu gostei muito da premissa das histórias apresentadas, ainda tenho vontade de ler.. Que sabe um dia.. esse negócio de colocar o amor da gente em um pedestal como se fosse algo santo me irrita também rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bom?
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa série, é uma mais bonita que a outra. Queria ter só por ter as capas mesmo :P
    Apesar dos elogios, ainda não tenho muita vontade de ler. Pretendo procurar em promoção por aí, mas não é um must have (por enquanto).
    Apesar do cara venerar a guria, que bom que o relacionamento dos dois é bem desenvolvido!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Tô com o livro aqui pra ler, mas primeiro preciso ler o segundo! Hahaha
    E não aguento mais personagem de RE chamado Simon, misericórdia! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)