Especiais do Babado #38: As Melhores Séries de 2017


Continuando a retrospectiva dos Melhores de 2017, hoje vou mostrar as melhores séries que estrearam esse ano e que assisti. Podem confiar quando digo que primeiro a gente grita QUE HINO e depois maratona.

Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Sinopse: Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.


Sinopse: O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Sinopse: Sam (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Sinopse: Auburn Reed está determinada a colocar seu passado desafiador atrás dela e obter seu futuro no bom caminho. Agora em seus vinte e poucos anos e lutando para financiar sua batalha de custódia para seu único filho, ela tropeça no estúdio de arte do talentoso e encantador artista, Owen Gentry. Os dois lutam com seu romance em desenvolvimento e os segredos que ambos mantêm até que percebem que podem arriscar seu futuro se não revelarem seus passados um para o outro.


Sinopse: Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Esta é uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial.

Sinopse: Ruth Wilder (Alison Brie) é uma atriz sem trabalho sai em busca de uma última tentativa de viver o seu sonho, quando descobre uma série semanal de luta livre.

Sinopse: David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.

Sinopse: A atração entre Laura Newell (Joanne Froggatt) e Andrew Ellis (Ioan Gruffudd) leva os dois a se aproximarem cada vez mais. O casal marca o primeiro encontro, sem saber que este programa seria o início de uma mudança em suas vidas: a partir dele, uma rede de mentiras começa a se revelar, afetando também seus amigos e família.

Sinopse: Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Sinopse: A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges (Brandon Gleeson) faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

Sinopse: Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

Sinopse: Raven Baxter (Raven-Symone), a simpática adolescente que via o futuro, está de volta, agora divorciada e mãe de uma casal de pré-adolescentes. Ela mora com Chelsea (Anneliese van der Pol), que também cria seu filho pequeno. Só que um filhos de Raven herdou seus poderes, mas assim como sua mãe, ter esse dom só aumenta as possibilidades de se meter em confusão.

Sinopse: E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É esta a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um inimigo em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex (Rhenzy Feliz), a independente Nico (Lyrica Okano), a bela Karolina (Virginia Gardner), a durona Gert (Ariela Barer), o galã Chase (Gregg Sulkin) e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.

 
Sinopse: Nova série da franquia Star Trek, dividida em antologias e situada entre o filme Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida, estrelado por William Shatner e Leonard Nimoy, e a série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, capitaneada por Patrick Stewart.

Sinopse: Uma família de mutantes se filia a uma resistência clandestina quando os políticos aprovam uma legislação contra os meta-humanos.

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

20 Comentários

  1. Oi, Lu!
    De todas as séries, a única que eu assisti foi "13 Reasons Why" e eu realmente amei.
    As outras ficaram como indicação pra mim, que estou desesperada atrás de uma outra série para assistir.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Não curto muito série, acho que as únicas que vi foram PLL e Desventuras em Série, mas assisti pela primeira vez Stranger Things, e até que gostei. Estou pensando em ver Dark, já que muitas pessoas estão me indicando, espero que seja boa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adoro esse tipo de postagem, da para conhecer mais você..
    Mas vamos lá, dessas que citou, eu não gostei de 13 reasons why e american gods, algumas outras, a série simplesmente não me despertou o interesse mesmo.. Agora adorei Atypical e quero tentar assistir The Gifted e Confess, onde conseguiu ver Confess?

    Beijos Mila
    Daily of books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Dessas aí, só olhei 13 Reasons Why, Atypical e One Day at a Time. Não me arrependi nem um pouquinho, porque foram séries maaaaravilhosassss, sério! Agora fiquei super curiosa pra ver as outras também, já que o nível dessa lista aí tá parecendo bem alto! Hahaha

    Beijo!
    https://controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    gente do céu, tô super atrasada com séries
    a única citada que assisti 'pela metade' foi 13 reasons why...
    Das outras citadas tenho vontade de assistir: Atypical e Big Little Lies!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza, eu quero muito ver Big Little Lies eu até ia começar no início de dezembro mas adiei, mas assim que começar 2018 eu assistirei!
    13 reasons why eu comecei e não terminei, vou voltar a ver em 2018 também!
    Amei a postagem, parabéns!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ótimas escolhas. Tem vários aí que nunca assisti.. vou adicionar a lista :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Só estou vendo série maravilhosa nessa lista, já assisti a metade e estou doida pra ver algumas que você citou. Não sabia dessa série da Raven Home, e espero gostar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Dos que vc citou que eu assisti, curti muito Atypical e 13 reasons why.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Atypical é sensacional, vi em um dia e me encantei pela história. Quero assistir raven's home, espero achar no google. Outras que me interessei foi alias grace, confess, big little lies, dear white people e The Handmaid's Tale. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    The Gifted meu novo hino - se não for renovada eu caço a produtora até o inferno! Vou assistir Alias, Handmaid's e Star Trek agora nas férias, tô muito ansiosa pra conferir essas maravilhas *o*
    Eu ia me atualizar em American Gods, mas ai descobri que o Bryan Fuller deixou a série e... perdi o interesse. Sem aquele homem no comando dificilmente vai ter uma s2 tão boa :/
    Adorei a listinha! Acho que a única que eu desconhecia era Liar e FIQUEI INTERESSADA.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Lu, tudo bem? Amo esses posts, pq sempre acabo conhecendo séries novas, já anotei umas quatro pra começar a assistir em 2018. Feliz Ano Novo querida!
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, eu assisti a primeira temporada de One day at time por indicação sua e amei! Tb gostei de os 13 porquês e Atypical, espero ansiosamente por novas temporadas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Dessas séries a que assisti foi a 13 Seasons Why. ALias Grace já está na minha lista no Netflix, mas ainda não conferi.
    Que 2018 seja repleto de coisas mara vilhosas para você com muitos livros e séries.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem??

    Vendo as séries que assistiu, percebo ou eu quase não assisti, ou nossos gostos para séries, são bem diferentes hahaha. Das que citou só assisti Os 13 pqs rs... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma frase que me define é essa que a gente grita QUE HINO e depois maratona HAHA. Amei teus escolhidos, principalmente The Handmaid's Tale, eu me apaixonei real por essa série! Dear White People, Big Little Lies, Raven's Home e 13 Reasons Why são incríveis também. Agora, das que eu não assisti mas quero muito, tão na lista MindHunter, Alias Grace, Atypical e, depois desse post, Runaways! Amei tua seleção, viu <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. I have watched 13 reasons why and I have to admit that I am not the biggest fan. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Oficialmente você acabou de aumentar consideravelmente minha lista de séries pra ver hahahahahahha
    Gente Mindhunter,a galera tá pirando nessa série e tenho certeza que vou gostar.
    Como pude esquecer de ver Confess e Mr.Mercedes?????
    Socorro!!!kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Gente, super concordo com essa lista, porque so teve SERIZONA DA PORRA esse ano. Atypical e The Gifted foram tipo, as maiores supresas, mas colocaria Dear White People, que eu adorei também, inclusive anseio pela segunda temporada de todas *-* Legion, vou criar vergonha e terminar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Dos citados eu só assisti Os 13 porquês e gostei muito também. Assisti metade do primeiro ep. de Mindhunter, mas não me animei pra ver o resto não XD Quero muito ver Atypical.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)