Título: Manhã De Núpcias
Título Original: Married By Morning
Autor: Lisa Kleypas
Série: The Hathaways #4
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers
Lá nos primórdios, quando li Desejo À Meia-Noite, raiva era só o que eu sentia pelo Leo. Muitos me garantiram que ele melhora durante a série e eu fiquei rezando para que isso fosse verdade. Na minha vida, só tenho cota de ódio para um personagem em cada série e eu mais que esgotei essa cota com o Merripen em Sedução Ao Amanhecer.
Depois de ter amado Tentação Ao Pôr do Sol, fiquei com receio de me decepcionar com Manhã De Núpcias. Graças à deusa não foi isso que aconteceu.
Realmente Leo (sim, esse é realmente o nome do sujeito*) deu uma evoluída de caráter, algo que eu duvidava bastante. Desde o primeiro livro, apesar de se esconder debaixo da bebedeira, percebi que Leo era um cara charmoso, com um humor bem afiado, chegando a me lembrar um pouco de Colin Brigderton. Já em Sedução ao Amanhecer, percebe-se a mudança no estado de espírito, com ele se mostrando mais protetor e interessado no bem estar da sua família. Ele deixa claro que não é um príncipe perfeito e nem renega todo seu passado um tanto turbulento e libertino, e essa honestidade foi o que mais gostei no personagem.
Catherine Marks era uma incógnita. Pouco se sabia sobre seu passado e ela estava sempre tentando se fazer invisível em todos os lugares. Por ironia do destino, Leo era a pessoa que mais a tirava do sério e, ao mesmo, a que se sentia confortável em ser ela mesma. Por conta de tudo que passou na infância, Catherine tem sérios problemas de confiança, principalmente no quesito homens. Aos poucos, Leo vai conquistando essa confiança e outros sentimentos a mais na dama de companhia.
Pela sinopse, eu pensei que a história iria seguir um rumo, mas seguiu outro completamente diferente. O relacionamento entre os dois foi desenvolvido gradativamente, já que ambos tinham probleminhas internos: Leo e seu medo de se apaixonar novamente; Catherine e seu medo de confiar. Pelo que eu já sabia de Leo dos outros livros e a dor de perder a pessoa amada. eu sabia que quando ele se apaixonasse de novo, ele se entregaria por inteiro e foi isso que aconteceu.
Geralmente nos romances de época, a mulher é mais aberta aos seus sentimentos para com o mocinho; aqui foi o contrário. Eu fiquei muito de cara como Leo, do seu modo, aceitou até facilmente seus sentimentos referentes à Catherine. Só faltou, literalmente, o cara tirar o coração do peito e dar pra ela; vivi pra ver Leo com os quatro pneus e o estepe arriado por uma mulher. Uma certa cena na reta final me deixou falando "aaaawwwwwnnn", apesar de estar rindo horrores da plateia que acompanhava.
Gosto muito com a Lisa equilibra o romance com algumas cenas de humor. Isso geralmente acontecia nas discussões entre Leo e Catherine ou então nas interações dele com os outros homens da série. Até Merripen estava uma pessoa decente nessa história e não rolou ódio de minha parte. O engraçado foi ver o quando Harry e Leo são parecidos, apesar do marido de Poppy ser bem mais dissimulado.
Quem rouba a cena mesmo é o furão Dodger. Melhor animal de estimação ever! Engraçado ver que a Catherine diz odiar o bichinho, quando é com ela que ele quer passar a maior parte do tempo. Dodger banca até uma de cupido em certos momentos e eu terminei a história querendo um furão de estimação.
Comecei a ler Paixão Ao Entardecer com sentimentos contraditórios. Feliz porque finalmente chegou o livro da personagem que mais me identifiquei até agora, que é a fofa da Beatrix; e triste porque vai ser mais uma família que me despeço.
Livro 1 - Desejo À Meia-Noite (Mine Till Midnight)
Livro 2 - Sedução Ao Amanhecer (Seduce Me At Sunrise)
Livro 3 - Tentação Ao Pôr do Sol (Tempt Me At Twilight)
17 Comentários
I love reading! This book looks interesting. Thanks for sharing. :)
ResponderExcluirNew post at:
Shoot for the stars ♡
Oi Luiza,
ResponderExcluirAdoro as capas dessa série, mas ainda n li nenhum!
Mas os livros já estão com os nomes anotados hehehehe
Ai gente, meu filho é leonino
Ai que medo! Hahahahahaahaha
Mas já tenho uma amostra, ele troca de roupa e já diz: Tô lindo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai piorar né?!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Você adora esses babados.. Essas histórias que tem muita sedução envolvida..
ResponderExcluirhttp://www.vivendosentimentos.com.br/2017/11/as-lendas-de-colina-antologia-animal.html
Oi Lu,
ResponderExcluirMenina, eu também adoro um gato e rato, fiquei feliz quando li que tem isso neste livro hehe
Fiquei feliz também em saber que o livro de certa forma te surpreendeu, preciso ler este livro também!!
Eu não sabia que esta série é curtinha, são cinco livros apenas, em vista de outros da autora. Gostei de saber disso, lerei mais rápido.
Beijos Mila
Daily of Books
Não conheço o livro rs
ResponderExcluirBeijos
Blog Lua Soares
Adorei sua resenha Lu, fico encantada com livros desse gênero! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Luuuuuuuu
ResponderExcluirMuita gente me fala que o Leo melhora e é bom saber isso mesmo, porque, ô ódio que eu fiquei dele no primeiro livro, hahaha.
Eu só li o Sedução à Meia-Noite ainda e estou doida para ir para os próximos.
Legal que é gato-e-rato o romance e que é diferente, que ele que começa a se abrir primeiro.
Estou doida para continuar a série.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Oi Lu!
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade em ler algo da autora, infelizmente. Mas adorei essa característica de romance e humor. Já fiquei curiosa pra conhecer esse casal!
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Oi!!! Adoro casais que brigam, mas no fundo se amam de verdade. Eu tenho que iniciar essa série, tenho certeza que vou gostar. Adorei a resenha! Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi esse livro mas não li os outros! Tb adoro esse lance de gato e rato hahahaha, fora que amo essa histórias onde aparece um amor na vida da pessoa que muda tudo, ai comparo com a minha vida e choro HUSHUDASUHASUHDA
Amei a resenha <3
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s
Oi Lu!Eu também odiava o Leo e fiquei feliz de ver sua redenção no decorrer dos livros. E romance turbulento como o deles são sempre os melhores. Preciso d uma nova série dessa autora logo. Bjos!!!
ResponderExcluirOi Luiza,
ResponderExcluirEu me diverti lendo esse livro e ele acabou superando as minhas expectativas. Foi bom acompanhar a evolução de Leo e seu relacionamento com Cat.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Lu, eu fico tão feliz em vc ter gostado do livro pq é meu preferido da série hehehehehe eu acho mesmo que o Leo amadureceu bastante na série e tb gostei das cenas de humor e entendo bem esse sentimento de despedida! Em breve vou reler os livros e a culpa é sua hehehehehehe
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Lu, tudo bem???
ResponderExcluirEu também curto um romance meio gato e rato é tão legal... os romances de época quando são bem escritos prende a gente de um jeito... ainda bem que o Leo mudou e você tirou a má impressão que tinha dele. Xero!!!
https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirOPA MOCINHO SENTIMENTAL: Q-U-E-R-O. Adoro história que inverte o que a gente espera dos personagens, e personagem masculino muito inclinado a sentimentalismos é tão raro que dá dó (OI MEU JEM CARSTAIRS PRECIOSO DEMAIS PARA O UNIVERSO).
2018 vai ser o ano que eu vou começar a ler romances históricos, já preparei a listinha!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Lu
ResponderExcluirEu sou leonina, hein... olha o bullying! Hahahaha
Que bom que você acabou curtindo. Eu comprei o primeiro volume dessa série pra finalmente começar a ler, já que tenho o último! Hahahaha
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Nível de enternecimento que essa resenha me causou: acho que vou comprar o livro físico de "Manhã de Nupcias". Eu tinha ele em ebook no kobo comprado caro que a loja kobo não é a loja Kindle e a Arqueiro não é barateira hahaha Mas sei lá, bateu vontade de ter ele na estante!
ResponderExcluirJaci
Pandora e Sua Caixa
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)