Resenha #214: As Cicatrizes de Andy - Layla Casanova

Título: As Cicatrizes de Andy
Título Original: ---
Autor: Layla Casanova
Série: Mercy Bay #2
Páginas: 245
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Crescendo no sistema de adoção, Andy foi deixada com muitas cicatrizes – físicas e emocionais. Ela nunca teve uma família e por isso jurou a si mesma que jamais precisaria de alguém. Andy corre atrás do que quer e sempre consegue o que está determinada a ter. Menos CJ.
Sério e extremamente sexy, CJ é um policial que acabou de se mudar para San Francisco, e parece que gosta de ficar de olho em Andy. O problema é que isso é tudo que CJ faz. O flerte, que começou misterioso e sensual, está deixando Andy impaciente e frustrada. Por que ela não consegue simplesmente ir até ele? O que ele quer?
Em meio a uma conturbada relação, uma criança chega à emergência com ferimentos que lembram Andy de sua infância. Ela precisa ajudá-lo, mas como essa situação vai mudar a relação entre os dois? Pode isso ser o começo de algo ainda maior na sua vida, ou as cicatrizes são profundas demais para serem curadas?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Desde A Segunda Chance de Zoe, eu gostei muito de Andy e estava bastante ansiosa por sua história. Claramente não fui decepcionada.

Andy não teve a melhor das infâncias. Por ter crescido dentro do sistema de adoções, ela pulou de lar em lar e alguns deles foram experiências terríveis, deixando cicatrizes. Cicatrizes essas que, de certa forma, influenciam na sua personalidade e modo de viver. Apesar dos pesares, Andy tenta ser uma boa pessoa e é uma ótima amiga, daquelas que não tem medo de jogar as verdades na cara e está ali para o que precisar. Andy também é um tanto teimosa e acha que pedir ajuda anula um pouco da sua independência. Eis que entra CJ na história.

Confesso que demorei um pouco a entender qual era do CJ. O fato é que ele é um cara bem reservado e um tanto taciturno. Ficava naquele chove não molha com a Andy, só nos olhares libidinosos. (Ô coisa que me estressa) A partir de seu envolvimento com Andy, vamos vendo que CJ é um cara carinhoso, engraçado a sua maneira, leal e, principalmente, compreensivo. Ele entende que o passado de Andy ainda a assombra, fazendo com que ela não queira se envolver mais ainda, porém ele não desiste tão fácil e aos poucos vai derrubando as barreiras da enfermeira.


Lado a lado com seu envolvimento com CJ, Andy se vê também envolvida com outra vida. Durante um atendimento, Andy conhece Wade, uma criança de seis anos de idade, que possivelmente poderia ter o mesmo destino que o seu. Andy se oferece para cuidar dele temporariamente. Por conta dos maus tratos sofridos, Wade é uma criança bem amedrontada e reservada. Aos poucos Andy vai ajudando o garoto e ele também a ajuda, principalmente no quesito de aceitar ajuda e apoio das pessoas que gosta. Foi muito lindo acompanhar o desenvolvimento da relação dos dois e a evolução também. No fim das contas, um mudou o outro para uma versão bem melhor de si.

As Cicatrizes de Andy é só um pouquinho maior que o livro anterior, mas nem parece. Eu juro que, quando lia, não sentia as páginas passarem e, quando dei por mim, já tinha acabado o livro. Só me restou ficar em posição fetal, porque foi só isso que pude fazer depois daquele epílogo LINDO!!!! Que hino de epílogo!

Falando em epílogo, momentos de tensão descrevem os capítulos finais da história. Gente, acho que fiquei bem mais com o coração na mão do que no livro da Zoe. Se estou viva pra escrever essa resenha, significa que não tenho problemas no coração porque não foi fácil!!!! Layla andou frequentando a mesma escola que a Shondanás, só pode...

Layla comentou nas curiosidades que os protagonistas dos próximos três livros aparecem nesse, mas ela é malvada e nem pra dar uma dica quem são. Resultado: a cada gente nova que aparecia, eu ficava pensando se teria uma futura história. Isso não se faz, dona Layla. Só me resta esperar pelos próximos livros, que tenho certeza que serão tão bons quanto esse.

As Cicatrizes de Andy faz parte da série Mercy Bay. Apesar das histórias serem independentes, eu super aconselho a ler o livro anterior também e ficar por dentro de todas as histórias que acontecem (e acontecerão) em San Francisco.

Resenhas anteriores
Livro 1 - A Segunda Chance de Zoe
Livro 1.5 - Um Namorado para Zoe

PS: quando eu me vi nos agradecimentos, eu só pude gritar MÃE! TO NOS AGRADECIMENTOS!!!

20 Comentários

  1. Não é meu tipo de leitura preferido, mas darei uma chance a esse livro. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza
    N conhecia a série, vou anotar pra ler depois!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lu!
    Eu já estava louca para ler, agora então...
    Eu sempre adoro quando os autores colocam crianças no meio da história!!
    Me parece ser um livro bem emocionante, e vou preparar meu coração.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei muito empolgada com sua resenha, conseguiu me passar todos os sentimentos que teve ao ler esse livro para sua escrita, e isso me despertou um grande interesse pela série, espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Fiquei bem curiosa pela trama, os personagens parecem ser bem desenvolvidos e o enredo daqueles que fisga mesmo o leitor, ein?! Nem li o livro e já estou curiosa pelo epílogo! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Não conhecia a série, mas pelo visto tanto o enredo como os personagens são bem desenvolvidos. Fora que é um gênero que eu amo.

    Dica anotada!

    Beijos ;***

    Ane Reis | My Dear Library 

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Esse livro é minha próxima leitura. Assim que eu terminar o livro da Alana vou começar esse. Eu estou com altas expectativas nele porque amei o primeiro. Bom saber que as suas foram alcançadas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Já estou aqui na curiosidade para ler o livro. Bem que alguma editora podia comprar os direitos autorais para ter o livro físico em todas as lojas <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Amei a resenha, ficou linda. *-*
    Fico muito feliz com o seu envolvimento com os personagens e mais ainda que tenha gostado tanto do epílogo. Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio, sua linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já li coisas boas a cerca desse livro, mas não sei se tenho curiosidade.
    E parabéns por estar nos agradecimentos :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi! Fico feliz que tenha um coração forte para resistir e escrever a resenha pra gente! Hahaha
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante e me interessei pela série, eu só não tenho muita paciência para ler continuidades, confesso.
    Beijo

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  12. Uau, ainda não conhecia esse livro Lu. Mas, gosto muito de histórias assim. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem???
    Menina que resenha, bom saber que que já tem este livro, porque, mesmo lendo o de Zoe em doses homeopáticas, por conta de uma irritação no olho, eu estou adorando a história. Saber que as Cicatrizes de Andy de deixou assim tão eufórica, me dá um gás a mais, para usar o colírio e continuar a leitura, mesmo escondida da minha mãe haha. ser citada nos agradecimento é uma honra... eu tive o prazer de recentemente saber que também fui citada, pela minha diva... Então é sinal de que estamos indo no caminho certo. Parabéns... eu amei a resenha. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eita Luuuu, preparando meu coração!! Estou lendo já e adorando, confesso que até o momento estou gostando mais da Andy do que gostei da Zoe, mas ainda estou tentando entender o CJ rsrsrsrsr Layla é uma autora sensacional, muto obrigada por em apresentá-la!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu

    Eu fiz o download do primeiro há alguns dias porque ele estava gratuito.
    Shondanás... hahahahaha
    Espero curtir quando eu finalmente começar a ler a série.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Eu fiz o download do primeiro há alguns dias porque ele estava gratuito.
    Shondanás... hahahahaha
    Espero curtir quando eu finalmente começar a ler a série.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAA ANDY! AKFAASBAGBASGOASG terminei de ler esses dias e tava precisando de alguém pra surtar. Morri de amores pela Andy mais do que amava a Zoe, se é que isso é possível. E o CJ, que homããão.
    A relação da Andy com ele foi ulala, mas minhas interações favoritas foram dela com o Ravi. Meu bromance precioso demais para o mundo!
    O Wade foi um amorzinho; tão bem escrito, com um desenvolvimento tão perfeito. Chorei e sorri demais com ele.
    AQUELE FINAL DESGRAÇADO A LAYLA QUASE ME MATA DO CORAÇÃO! QUEM QUASE PRECISOU DISCAR PRA CARDIO FUI EU!
    Ótima resenha *--*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso de um Kindle, iria me ajudar muito nas viagens hehehe :)
    Adorei a resenha, apesar de ser um livro que eu não leria.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Não conhecia esse livro e nem a série, gostei da sinopse e fiquei bem curiosa para saber mais sobre o que aconteceu na vida da protagonista e tudo mais, parece ser um livro bem interessante.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu!
    Eu não vejo a hora de começar essa leitura.
    Quero muito saber sobre o passado da Andy e fiquei extremamente curiosa para saber desse final. Meu Deus que eu nem sei se meu coração é tão bom assim hahaha
    Confesso que fui nos agradecimentos para ver você por ali e quando vi meu nome quase gritei também hahahah <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)