Resenha #213: Como Se Casar com um Marquês - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Como Se Casar com um Marquês
Título Original: How To Marry A Marquis
Autor: Julia Quinn
Série: Agents of the Crown #2
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

E eu pensei que não poderia ter me divertido mais que o livro anterior...

Eu já tinha gostado de James Siddons desde suas aparições em Como Agarrar Uma Herdeira e aqui ele me ganhou por completo. O marquês de Riverdale é um cara galanteador e charmoso, mas também muito gentil e leal. O carinho e respeito que ele tem pela sua tia, nossa querida amada rainha Lady Danbury, é algo bem fofo de se ler. Ao conhecer melhor a dama de companhia da Lady D, ele se vê encantado pelo modo com Elizabeth a trata e também pela dedicação que ela tem com os irmãos.

Elizabeth Hotchkiss é uma mocinha super encantadora. Quando seus pais morreram, ela tomou as rédeas da casa e faz de tudo para não faltar nada pros irmãos. Apesar do seu jeito delicado, Elizabeth tem uma língua super afiada e um ótimo senso de humor. Fora que super me identifiquei com seu jeito desastrado de ser e a mania de falar sozinha ou com objetos inanimados.


Mas quem roubou mesmo a cena foi a Lady Agatha Danbury. Essa história foi escrita bem antes de Os Bridgertons (apesar de passar no mesmo ano que O Visconde Que Amava), Lady D não mudou em nada. Se vacilar, ela está em seu melhor. Ela e seu gato Malcolm formam uma dupla e tanto. Os seus diálogos, ora com Lizzie, ora com James e, por algumas vezes, com os dois, são de matar qualquer um de rir. Até hoje não perdoo a Julia por ainda não ter escrito um livro dessa mulher.

– Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
– Doce? – repetiu o Sr. Siddons.
– Velha? – bradou lady Danbury.

O casal do livro anterior, Blake e Caroline, aparecem por aqui. Obviamente eles estariam envolvidos em cenas de confusão, mas super engraçadas. Depois de algum tempo casados, Blake continua o mesmo torrão, Caroline continua intrometida e faladeira, mas ainda são incríveis juntos.

Os irmãos de Elizabeth - Susan, Jane e Lucas - também roubam a cena. Apesar das dificuldades financeiras, os irmãos encontram apoio uns nos outros, mesmo em certos momentos alguns tirarem Elizabeth do sério. Em certas ocasiões eles me lembraram os nossos queridos Bridgertons, sempre querendo a felicidade dos irmãos e também se intrometendo em certos assuntos amorosos.

Como podem ver, Como Se Casar Com Um Marquês foi uma leitura prazerosa. Esse foi mais um livro da Julia que me divertiu do começo ao fim.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Como Agarrar uma Herdeira (To Catch An Heiress)

16 Comentários

  1. Oi, Lu. Muita gente meteu o pau no primeiro livro dela dessa série porque tem momentos engraçados demais e romance de menos, e eu fiquei naquela dúvida se lia ou não, mas independente disso, é Julia Quinn e qualquer coisa dela é maravilhosa! Eu adorei essa capa, ela é lindinha demais e tem uma história muito legal. Espero poder ler o quanto antes.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum romance de época e com certeza vou começar pela Julia Quinn. Adorei a sua resenha, ainda mais por não conter spoilers.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Amei tua resenha, estou lendo este livro, mas no início né, gostei muito de Jane até agora, os irmãos são um amor! Estou adorando!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!!!!
    Eu não tenho muito costume de ler esse gênero, mas gosto muito das suas resenhas e de conhecer os livros aqui pelo blog :)
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Gosto de histórias de época, mas tendo uma pitada de romance já me faz desistir. Sei lá o porque.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, não li com medo de pegar spoilers pois quero ler muitooo o primeiro livro e espero que seja uma das minhas próximas leituras <33

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Julia dispensam apresentação, gosto muito das suas resenhas sobre as escritas dela!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Não curto muito ler romances de época, mas me indicaram essa série e fiquei com vontade de conferir desde então!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Adorei a resenha, e foi muito bem explicada. Acho que não consegui explicar tudo que queria, e acabei embaralhando tudo... faço isso as vezes,quando me empolgo com um livro.

    adorei as fotos e os quotes, acho que esse foi uma das melhores séries que li da Julia.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!
    Menina, eu já disse mil vezes que não consegui sentir toda essa conexão com a Julia Quinn, mas lendo suas resenhas tenho vontade de tentar mais uma vez haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    menina quero muito ler esses livros que estão falando mega bem e as resenhas que li me interessaram inclusive a sua, adoro livros divertidos e esse parece ser mais um, ainda estou lendo o 6 livro de os bridgertons e já quero ler outros da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler mas parece ser muito bom
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Confesso que a Julia Quinn vem me desanimando, pois é sempre 'mais do mesmo'.
    Mas essas capas... MEU CORAÇÃO não aguenta! HAHAHAH
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Eu estou lendo esse livro e adorando, Elizabeth é muito eu também, vivo falando "sozinha" e com o meu cachorro. hahaha Blake e Caroline ainda não apareceram, já vou adiantar a leitura pra revê-los :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Não vejo a hora do meu livro chegar para eu ler. O primeiro livro não me conquistou tanto, mas pelos teus comentários este me pareceu melhor.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)